Os mandados estão sendo cumpridos no Palácio Laranjeiras, no Palácio Guanabara, na residência do vice-governador, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
A PF (Polícia Federal) faz a operação Tris na manhã desta sexta, desdobramento da Placebo, que investiga corrupção em contratos públicos do Executivo do Rio de Janeiro.
Além de Witzel, o vice-governador do estado, Cláudio Costa (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa do estado, André Ceciliano (PT), são alvos da operação.
As autoridades cumprem 17 mandados de prisão, sendo seis preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão. Além dessas medidas, em outro inquérito, o também ministro do STJ Jorge Mussi autorizou o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão no estado do Piauí, objetivando coletar provas sobre suposto esquema de nomeação de funcionários fantasmas no governo fluminense para desvio de dinheiro público.
8 comentários:
Desviar dinheiro da saúde deveria ser agravante na pena. E da merenda escolar. A que ponto chegou a degradação humana e a falta de amor ao próximo. Witzel foi eleito com base no antipetismo, e tal como Bolsonaro,traiu o eleitor.
Bom dia, Polibio, bom dia leitores, Jesus esteja com vocês.
Estava demorando. Uma pena que esses ladrões que se aproveitam de um momento grave que passa a nação para saquear os cofres não são responsabilizados de fato, nunca ficam na cadeia pagando pelos seus crimes. Ficam uns dias na cadeia e depois vão para casa usufruir dos seus roubos utilizando tornozeleira eletrônicas.
Está faltando com a verdade.bolsonaro não traiu nada. A prova está no aumento de popularidade. Quem apoiou de fato o presidente continua com ele. Vc sabe que muitos traíram o presidente como witzel e Doria .
Realmente e doloroso em momento como este de pandemia desviaram recursos para amparar a população. Corrupção em qualquer momento é algo inaceitável, imagine numa pandemia. Espero que estes agentes públicos se arrependam. É que o Brasil seja limpo dessa chaga chamada corrupção.
Micheque ma belle...e os cheques do Queirós?
Exatamente! Todos condenados de desviar dinheiro público deveriam ter as penas aumentadas, mas não é o que acontece. Exemplo está em Lula e sua quadrilha, que sempre viveram e usufruíram dos desvios de valores. Por certo, faltou verbas para a saúde e educação. Está correto anônimo PTista neste aspecto, mas errado quando fala do presidente.
Bem feito para esse traidor, que na campanha foi no vaco do Bolsonaro, depois começou a falar mal do Presidente. Tem que colocar na cadeia.
O #gaadoPTba Anônimo das 08:19 esqueceu que Prettzell traiu Bolsonaro???
Postar um comentário