Pico da pandemia foi em maio no Brasil, mas no RS isto só aconteceu no final de julho

O deputado federal, ex-ministro, ex-secretário e médico Osmar Terra, gostou da entrevista que o também médico João Gabbardo concedeu ao jornal Zero Hora, no qual diz que o pico brasileiro da pandemia ocorreu em maio. João Gabbardo foi secretário da Saúde do governo do RS, cargo que Osmar Terra também exerceu. Além disto, João Gabbardo foi da equipe de Mandetta e saiu com ele.

O que Osmar Terra disse esta manhã ao editor:

- Gabbardo falou que o pico da pandemia aconteceu em maio. Os dados referem-se ao Brasil. tenho dito e repetido que foi no dia 22 de maio. 

No RS, Estado no qual o vírus desembarcou mais tarde, o pico aconteceu na última semana de julho.

É só fazer as contas com base nos números de óbitos e encontrar a média diária.

6 comentários:

Unknown disse...

Sempre desconfio desses simplismos... É só isso, só aquilo. Os números mostram 1000 óbitos POR DIA. O país estacionou no pico, então.

Anônimo disse...

Sinal que aulas só lá por outubro ou novembro, antes é temeroso.

Unknown disse...

O Terra Plana acha que engana alguém, só sendo muito otário pra acreditar nele.

Não conseguirá sumir com os prints.

Anônimo disse...

Comento como anônimo por medo de represálias. Neste país não existe liberdade de expressão. Em nenhum lugar existe, na verdade. Se você denunciar os poderosos pode até ser Preso ou morto. Presidentes foram assassinados, prefeitos, secretários de saúde, presidente do Cremers...
A pandemia está no auge ainda. Mas não falta UTI porque tivemos mais tempo que o resto do país. O vírus chinês é uma arma biológica. Nenhuma doença viral sai causando embolias e derrames. Vacinas ainda vão demorar. Então, estamos bem! Temos uti para todos. Graças ao tempo que tivemos. Se o Brasil todo tivesse ao mesmo tempo seria o caos. O certo agora é abrir tudo e monitorar. O inverno está acabando. As pessoas tem que ser estimuladas a ir pra rua e retomar a vida. Já fizemos o isolamento e deu certo! Osmar Terra é só um político querendo aparecer, não acertou nada e não sei porque o editor lhe dá ouvidos. Não podemos deixar de viver. Essa doença será mais um risco que vamos correr, como assaltos, acidentes, outras doenças. Culpa da China.

Marat da Silva disse...

Prefeitos e governadores fazendo força para manter o pico lá em cima e horizontal.
Em hospitais, paciente em óbito, tem parentes abordados pelos médicos e funcionários dizendo que se permitirem que o Atestado de Óbito seja COVID-19, terão o enterro pago, sem gastos para a família. Todo mundo sem dinheiro, o jeitinho brasileiro entra em ação. Porém o hospital que lacra o Covid, recebe de 16 a 19 mil, para a família fazem um enterro de R$ 2.000,00, e assim vão mantendo as estatísticas do TERROR no gado, e a mídia funerária a mando do PCChinês tocando mais TERROR.
.
No Piauí, motociclista de 33 anos sofreu acidente grave, dentre os traumas que sofreu, havia o cranioencefálico, vindo posteriormente à óbito, fizeram análise de sangue, encontraram reagente ao Covid. Adivinhem qual foi a causa mortis.

Anônimo disse...

Foi pra isso que serviu o lockdown, atrasar o fim da pandemia e destruir a economia e consequentemente os empregos. Tem método??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/