Manifesto de 40 municípios quer que as decisões finais sobre o enfrentamento da pandemia sejam tomadas pelos prefeitos do RS

Este dramático manifesto assinado por representantes de 40 municípios,400 empresas e 90 entidades, exige que o governador Eduardo Leite altere imediatamente a atual Política de Distanciamento Social Controlado e passe a fazer co-gestão com os Prefeitos do RS. Os signatários lembram que a política sanitária baseada em dados da Ufpel já está superada e advertem para a desobediência civil e o caos, caso não seja tomada posição imediata.

O governador já tinha proposto algo semelhante na semana passada, chegou a dar luz verde e depois recuou á espera de uma reunião com a Famurs, que representa os prefeitos, terça-feira. A Famurs é atualmente dirigida por um representante petista e prefere que a co-gestão seja feita com as associações regionais dos prefeitos. Isto é absurdamente inviável.

O manifesto não critica diretamente Leite e a Famurs, mas isto fica subentendido nas entrelinhas.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto.

6 comentários:

Anônimo disse...



Gente, a Delegada que conduzia as investigações do caso que envolve integrantes do MBL foi encontra baleada.


https://www.youtube.com/watch?v=EJxJM4Mb5UQ

Anônimo disse...

O engraçado é que todos concordaram que o município teria autonomia para coordenar as ações contra a epidemia. Agora que os prefeitos começaram a pensar diferente do governador, não se respeita mais essa competência. Como ficamos: vale ou não vale a competência dos prefeitos?

Anônimo disse...

Qual será a posição da FAMURS sobre isso? Afinal, ela representa os municípios gaúchos....e recebem uma mensalidade dos prefeitos para isso...

Ivan Vilis disse...

Perguntas que não cessam:
1 - QUEM MANDA no governador para ESTE editar legislação ditatorial a literalmente forçar as pessoas a sucumbir pela tal pandemia, morram de doenças diversas por fechar os serviços de saúde e morram de fome por proibir atividade econômica?
2 - QUEM MANDA no governador para ESTE editar legislação ditatorial impedindo o acesso da população a medicamentos comprovados para combate ao denominado vírus que pode levar as pessoas à morte?
3 - Será que o governador e seus seguidores já não estão sentindo remorso pelos sofrimentos impostos a um grande número de pessoas?
4 - Será que o governador e seus seguidores já não estão percebendo fantasmas de assassinados incomodando o sono?
5 - A justiça dos homens poderá não alcançar os homicidas, mas da própria consciência alguém pode fugir?
6 - Afinal A QUEM INTERESSA aumentar o número de mortes, incentivar o terror entre os incautos, impedir as pessoas de utilizar medicamentos comprovadamente eficazes e impedir o trabalho que gera renda para comprar comida?

Anônimo disse...

A Ciência ainda não chegou a um consenso sobre a Hidroxicloroquina, mas o Prefeito e o Governador mais do que a Ciência disseram o que era melhor para o povo. “ Fique em casa ” e morra de fome porque nenhum dos dois gestores apresentaram soluções de sustentarem as famílias famintas. Nenhum dos dois gestores abriram mão de seus salários, 5 meses recebendo e o trabalhador que os sustentam? Mortos de fome, mas continuem em casa.

Anônimo disse...

Sem falar na vergonhosa pensão vitalícia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/