Dica do editor - Conheça esta prótese inédita para tratar aneurisma. Ela saiu no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Com 70 anos e histórico de cirurgia cardíaca, acidente vascular cerebral e insuficiência renal crônica, o paciente tratado pelo HMV possuía um aneurisma toracoabdominal, que exigia rápido tratamento. A solução estava na implantação de uma prótese no vaso para manter a circulação em atividade normal. No entanto, devido à pandemia do coronavírus, os prazos para envio desses equipamentos, produzidos na Austrália ou Dinamarca, poderiam demorar mais de seis meses — um tempo arriscado para o paciente. Uma parceria do Hospital Moinhos com a Braile Biomédica, indústria nacional de produtos hospitalares, trouxe a boa notícia: em tempo recorde, foi produzida uma prótese customizada para o paciente, que permitiu a implantação do equipamento — realizado de forma inédita no país. O procedimento ocorreu no dia 21 de julho, durante duas horas e meia. Em menos de 24 horas, ele já estava no quarto e recebeu alta na segunda-feira, 27.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

2 comentários:

Anônimo disse...



Parabéns a todos envolvidos.

Ha 30 anos atrás minha mãe também fez essa cirurgia com o competentíssimo médico Adamastor Pereira.


Foi um sucesso e parabéns a toda essa equipe... por mais essa inovação.

Anônimo disse...

É deste tipo de médicos que a sociedade precisa ! Pena que não estão ao alcance de todos,se estivessem tantas pessoas não estariam morrendo de Covid !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/