Fachin confronta Dias Toffoli e impede devassa de Aras (PGR) sobre a Lava Jato

A decisão de Fachin tem efeitos retroativos, ou seja, vale para os dados que já foram copiados por técnicos da PGR enviados a Curitiba e Rio de Janeiro.

O ministro do STF Edson Fachin determinou nesta segunda-feira a derrubada da decisão do presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, que validava o compartilhamento de dados da força-tarefa da Lava Jato com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Fachin é relator de ação da PGR que questiona suposta ingerência dos procuradores da Lava Jato ao investigarem os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 “Pelo exposto, nos termos do art. 21, § 1°, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, nego seguimento à Reclamação e, com integral efeito ex tunc, revogo a liminar deferida às fls. 139-151”.

32 comentários:

Anônimo disse...

Está dificil entender por que o Bolsonaro colocou esse Aras no comando.

Anônimo disse...

Critério de seleção: deixa de fora os barbudinhos; 90% de chance de ser um comuno-petista.

Anônimo disse...

AHA UHU, O FACHIN É NOSSO !

Como disse um certo elemento em mensagem revelada pelo Intercept.

Anônimo disse...

Pega fogo cabaré, Dilma avisou, não vai ficar pedra sobre pedra.

Anônimo disse...

Como disse o Ex Senador Jucá: " golpe é com STF e tudo"

Anônimo disse...

Já imaginou o manda-chuva de uma empresa não poder saber o que as filiais estão fazendo?

Anônimo disse...

Arapuca montada no STF, antes era "Com Supremo e todos": de um lado, Toffoli, assessorado por militar, pelo PGR e indicado pelo Desgoverno alucinado... Do outro, Fachin, assessorado pela LavaJato, pela Grobo e empresários elitistas... Os States devem estar batendo palmas, apoiou a todos eles e conseguiu o ápice geopolítico-econômico: provocar uma Baderna Institucional, o tal "dividir para conquistar", cenário e justificativa ideais para mobilizar o endurecimento...

Anônimo disse...

Esse país é uma bagunça completa, tudo é um pode hoje e não pode amanhã ou poderá depois de amanhã, típico de uma republiqueta sulamericana.

Anônimo disse...

Ahaa, uhuuu, o Fachin é nosso!!!!


Autor: DD

Jorge disse...

Sinceramente também como uma pessoa com um passado ligado ao pt, foi indicado para procurador geral. Acho que deve existir dentro da procuradoria um pessoa mais confiável.

Anônimo disse...

parece existir uma hierarquia estranha, o datagnol é chefe do fachin, que é chefe do toffoli? o presidente é chefe do procurador geral e do presidente do stj? Uma verdadeira confusão....

Anônimo disse...

AGORA QUERO VER SE O ARAS VAI PRÁ CIMA DO STF OU SE VAI FICAR DO LADO DOS COMUNAS!

Anônimo disse...

In Fachin we trust

Anônimo disse...

Tá tudo estranho. O fachin deve estar sabendo que se levarem isso a adianta a turma da lava jato vai jogar tudo no ventilador. Isso é jogo de poder muito grande. Querem tomar o estado brasileiro através do poder judiciário

Anônimo disse...

15;13 certissimo, barbudinhos faz um padrão petista,comunista, NO MUNDO TODO.

FALCATRUAS SE ESCONDEM ATRAS DA BARBA, ATÉ TOFOLI PELA BOLA SETE JÁ SE ANTENOU E CORTOU A BARBA

Carlos. disse...

Dias Toffoli é a confrontação ao direito e ao STF.Foi concurseiro,reprovado duas vezes.Fou Advogado e mamador das tetas do PT.La está,no STF,por servidão e vassalagem.

Anônimo disse...

O petista e dilmista Fachin não agiu ideologicamente e, assim, merece todo o aplauso, neste presente caso, essa vergonha tentada pelos petistas Aras e Toffoli, que claramente decidem ideologicamente, duas vergonhas para o país e para o STF !

Cris disse...

Parabéns Ministro Fachin !!!

Anônimo disse...

QUEM É AQUELE CARA NO CANTO DA FOTO?
O TOFFOLI DE 20 ANOS ATRÁS?
OU É O TOFFOLI QUE DEPOIS DA PLÁSTICA FICOU COM ESSA CARA?
AQUELA HISTÓRIA DA INTERNAÇÃO PARA TRATAR UM ABCESSO É UM BAITA PAPO FURADO.
E AINDA ELE FICOU MAIS UM TEMPO EM CASA ATÉ A CARA DELE MOSTAR A IMAGEM NOVA.
só aqui ocorre isso.

Anônimo disse...

Quem não segue estritamente a constituição e nossas leis e ainda usa disto contra o estado de direito e a liberdade individual das pessoas se expressarem é: GOLPE!

Anônimo disse...

Augusto Aras ligado ao PT foi indicado por Bolsonaro para destruir a Lava jato. BOLSINARO TRAIDOR. Nunca mais terá meu voto. Ele acha que já conquistou os eleitores de Lula e que já garantiu a eleição de 2022. Fique com os petistas então, JUDAS.

ZAPELINO B disse...

Quer prova melhor do que a nomeação desse Araras e outros petralhas, de que o Bozo é SUJO, TRAIDOR, SEM CARÁTER e tremendamente ENCRENCADO!!!

Anônimo disse...

Está dificil entender por que o Bolsonaro colocou esse Aras no comando.

Não está não, bolsonaro é um traíra que coloca a rachadinha do filho acima do país

MURAD disse...


O JOGO POLITICO 2022 ,AINDA VAI SURPREENDER A TODOS...POR ESSA E OUTRAS

LIGAÇÕES COM O AUGUSTO ARAS E TOFOLIS , A CANDIDATURA DE SERGIO MORO ,

VAI DEMONSTRAR QUE BOLSANARO BOICOTOU O MINISTERIO DA JUSTIÇA ELIMINANDO

COAF DO COMANDO DO MORO ,E O DEBOCHOU VARIA VEZES SO PARA HUMILIA-LO ATE

O CARA PEDIR DEMISSÃO , O CAPITAÃO ESTA VIAJANDO NO SUCESSO DO MOMENTO

E PERDENDO CAPITAL MORAL COM SUAS INCOERENCIAS


Anônimo disse...

Kkkkkkk ja pensei nisso!!!! Sou do tempo q barbudo era vagabundo...

Anônimo disse...

Vamos ao mais importante:

E o Queiroz com a esposa volta quando para o xadrez?????????

Anônimo disse...

O Partido da Lava-Jato com Moro para presidente e o PGR tomando partido pró reeleição do Bolsonaro!!! É só isso! Simples assim!

Anônimo disse...

Deltan Dallagnol: "Aha, Uhu, o Fachin é nosso"

Um dos diálogos mais escandalosos entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol da reportagem publicada pela revista Veja em parceria com o Intercept nesta sexta-feira (5) é uma referência ao ministro Edson Fachin, do Supremo: "Em 13 de julho de 2015, Dallagnol sai exultante de um encontro com o ministro Edson Fachin e comenta com os colegas de MPF: 'Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso'.
https://www.brasil247.com/m...

Anônimo disse...

Fachin arquiva citações sobre Aécio em depoimento de Sérgio Machado

Ministro do STF aceitou pedido de arquivamento do procurador-geral da República. Rodrigo Janot considerou que supostos crimes prescreveram

http://g1.globo.com/bom-dia.

Anônimo disse...

Edson Fachin vota contra libertação de Lula - 4 dezembro, 2018

Da Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou, há pouco, na Segunda Turma da Corte, contra pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O julgamento continua para tomada de mais quatro votos, que serão proferidos pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Celso de Mello.
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

A lista tríplice apresentada ao Bolsonaro efetivamente só tinha petistas e, assim, ele escolheu fora da lista mas, inexplicavelmente, escolheu esse Aras, que todos já sabiam e batiam ser também petista e, daí é que surge a pergunta: Por que, propositalmente, fez isso? Da mesma forma que todos sabem que qualquer plantonista no STF vai certamente fazer merda, nem precisando mesmo ser o Toffoli, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Marco Aurélio ou um Lewandowski, ou seja, em resumo, basta ser qualquer um dos onze, evidente que, mais cedo ou mais tarde o Aras também iria fazer merda e, daí novamente a pergunta: Por que, Bolsonaro ? Alguma combinação ? Algum acordo ? É, pois, o que está parecendo !

Anônimo disse...


O amigo do amigo do meu pai:
https://novembro1979.blogspot.com/2020/08/o-amigo-do-amigo-do-meu-pai-2019.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/