Saiba por que ganha força a boataria sobre iminente lockdown na maior parte do RS

Porto Alegre e Canoas seriam as primeiras da lista para bandeira preta.

A boataria nas redes sociais a respeito da iminente decretação de lockdown em boa parte dos municípios do RS, o que aconteceria nesta sexta-feira, intensificou-se nas últimas horas porque as redes sociais passaram a repercutir a entrevista que o governador Eduardo Leite concedeu ao repórter Fernanda Crancio, Jornal do Comércio.

A entrevista foi publicada no dia 19 de junho, mas só começou a repercutir agora.

Na entrevista, o governador afirma que se os gaúchos não respeitarem o distanciamento controlado e as regiões em bandeira vermelha não registrarem redução da velocidade de disseminação do coronavírus nas próximas semanas, não haverá como fugir de restrições mais severas, como uma bandeira preta ou até mesmo um lockdown, admitiu o governador Eduardo Leite.

O reitor da UFPel e coordenador da maior pesquisa no mundo sobre prevalência do vírus chinês, defendeu o fechamento total por 15 dias no Estado e no Brasil, conforme notícia que este blog publicou mais abaixo.

A entrevista do governador foi feita há três semanas, o que quer dizer que estariam dados os prazos previstos por ele.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

24 comentários:

Anônimo disse...

Acredito, DESTES bandeira VERMELHA para o MercadoLivre!

Anônimo disse...

os caras sao lokos!!!

pra salvar o sistema de saude que eles deveriam incrementar e gerenciar estao quebrando tudo...

Anônimo disse...

Lockdown já. Hoje. #ficaemcasa

Anônimo disse...

RBS TEM ORGASMOS COM ESSA NOTÍCIA

Anônimo disse...

O objetivo não era diminuir a circulação de pessoas para EVITAR um COLAPSO nos HOSPITAIS por não haver RESPIRADORES para todos???

Porto Alegre não fez hospital de campanha há 3 meses e agora a região está com bandeira vermelha por falta de leitos, ou seja, AMADORISMO PURO.

Outra coisa, vamos supor que a região esteja com bandeira amarela, aí pode abrir tudo, e obviamente vai aumentar o contágio, ai vira laranja e vermelha, e ai o governador manda fechar tudo. Aí fecha tudo e vira bandeira laranja e abre tudo, ai aumenta o contagio e vira vermelha e fecha tudo..percebem que é uma espiral da desgraça isso? Abre e Fecha imbecil! isso é brincadeira de colorir mapa, a premissa não era evitar colapsar os hospitais? parece que o objetivo pula de evitar o colapso nos hospitais para fique em casa pro vírus morrer em casa, como se ninguém mais fosse sair de casa pra ir a mercado, farmácias etc..

O vírus JÁ ESTÁ AQUI, não adianta ficar em casa achando que ele vai morrer em casa isso é utopia, ele vai se espalhar até chegar a 70%, 80% de infectados, e pelo visto o governador vai ficar brincando de abre e fecha e ignorar isso que acabo de lhes demonstrar.


G.M

Renato disse...

Isto não adianta nada é tiro no pé,o virus se espalhou a falha é no sistema de saude isto empurra a sujeira para debaixo do tapete.

Anônimo disse...

Tu vai me sustentar?

Anônimo disse...

Os gauchos que votaram nesse incompetente merecem tal destino. O inoperante culpa os gauchos pelo aumento de casos. Esquece que ele e o tal reitor aprovaram fechar tudo em março sem ter dados. Copiaram o modelo do vigarista governador de sp. Por que nao cobrou dos municipios o investimento em leitos publicos de uti? A carreira politica deste "zero a esquerda" já está no ralo e quer acabar de vez com o estado

Anônimo disse...

Primeiro vem a bandeira preta, depois o lockdown

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER ONDE ESTA O DINHEIRO DO GOVERNO FÉDERAL? SERA QUE VAI SER USADO PARA PAGAR A FOLHA

Unknown disse...

Amadorismo é ficar batendo perna na rua, se as pessoas tivessem ficado em casa não estaríamos neste dilema

Eduardo disse...

Se o plano de bandeiras funcionasse (cientificamente), não tínhamos chegado nesta situação!!!! Tá na hora deste DESGovernador pedir para sair, ninguém alguenta mais tamanha incompetência.

Anônimo disse...

Boataria?!? Com assim se a fonte é conhecida.

"Na entrevista, o governador afirma que se os gaúchos não respeitarem o distanciamento controlado e as regiões em bandeira vermelha não registrarem redução da velocidade de disseminação do coronavírus nas próximas semanas, não haverá como fugir de restrições mais severas, como uma bandeira preta ou até mesmo um lockdown, admitiu o governador Eduardo Leite."

Anônimo disse...

O MILK pagou a folha dos funcionários públicos ao invés de investir na saúde.

Essa é a verdade

Anônimo disse...

Reitor da UFPEL esta recomendando para todo o Brasil

Anônimo disse...

Foi a primeira vez na história que fizeram isto, alguma mente iluminada ou chinesa passou esta ideia. Em breve o ciclo do vírus vai passar, vamos voltar a uma vida normal muito mais pobres e tristes. As mortes, depois que a China permitiu contaminar o mundo, seriam inevitáveis, pois havia e há grupos de risco, estes sim deviam e devem ser protegidos.

Anônimo disse...

Porque essa biba não reabre o hospital parque Belém???0vsi deixar apodrecer como fizeram com o antigo hospital da criança na ceará, e o lazarotto, na volta do Guerino. Se tivessem investimento em saúde, esses hospitais estariam abertos com centenas de leitos.

Anônimo disse...

Isso é utopia, no mundo real isso não existe, sempre vai haver 1 pessoa na família pelo menos que precisa sair de casa, e vai trazer o vírus pra casa, acorda para vida!! O que tu proponho é impossível.

Anônimo disse...

“ Amadorismo é ficar batendo perna na rua” Para esse sujeito o fato de não construir hospitais de campanha e deixar tudo fechar por falta de leitos não é amadorismo, pensa num jumento sem argumento.

Anônimo disse...

E os deputados estaduais?

Anônimo disse...

Bain

Ultra 8 disse...

O povo está todo cagado de medo pela RBS, andando com máscara, sendo constrangido com multa e "guincho", por este sodomita, e ainda a cidade sem riso tem de passar por lockdown?

Que povo ZUMBI, um vagabundo que nem médico é, dizendo que pais e mães fiquem sem trabalhar, junto com seus filhos sem estudar...

Até quando vão deixar este merda destruir famílias de fome e sem educar seus filhos por causa de um vírus suspeito, muito mal administrado por uma OMS com medíocres especialistas, que não tem poder sobre a soberania dos países???????????

Em que momento na história da humanidade, a humanidade se "extinguiu" por causa de um vírus? e se extinguiu, quem reproduziu novos humanos no planeta?

Esta jogada política para implantar uma nova ordem mundial fascista, tem na sua agenda a meta de matar 2/3 da população do planeta, quem sobrar desta fome programada, será sumariamente escravizado.

Os primeiros passos no processo de "engenharia social", estão sendo dados...máscaras, distanciamentos, proibições de trabalhar, deslocamento, lazer, estudar......

ACORDA POVO ZUMBI!!!

Unknown disse...

Incompetência, tiveram quatro meses para preparar o sistema de saúde!! Mas o próximo passo é tornarmo-nos uma província de SC

Anônimo disse...

Tá, mas a quarentena antecipada não foi justamente para que esses meliantes preparassem o sistema de saúde? Vejo, no país, não sei se acontece por aqui, até pq não se há algum, hospitais de campanha sendo desativados pela baixa procura, mas desativando-os impede que as restrições sejam baixadas. Isso é demência dos iluminados ou é jugo de poder mesmo pra justificar e incentivar a quebradeira?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/