Entrevista, Luís Carlos Busato, prefeito de Canoas, RS - Só temos sedativos para dois dias nas UTIs. Se não chegar o medicamento, vai morrer gente.

ENTREVISTA
Luís Carlos Busato, prefeito de Canoas, RS

A Associação de Prefeitos da Grande Porto Alegre apelou ao governador e ao presidente para entregarem, imediatamente, sedativos para pacientes que são entubados nas UTIs. É isto mesmo ?
Sim. Aqui em Canoas, só temos sedativos para mais dois dias. Sem o medicamento, não é possível entubar ninguém e vai morrer gente.

E por que os prefeitos não compram ?
Onde ? O governo federal centralizou as compras e os laboratórios só podem fornecer para ele. Isto foi feito para evitar especulação. O governo federal repassa para as secretarias estaduais da Saúde.

O que diz o governo gaúcho ?
Está com promessa de recebimento para qualquer momento.

E ?
Mas não chega nada.

O que é possível fazer ? O deputado Giovani Cherini, coordenador da bancada federal gaúcha, disse-me há pouco que esteve hoje no ministério da Saúde, falou na falta de sedativos e foi informado de que será aberta licitação a qualquer momento.
Estou pressionando tanto quanto posso, mas além disto falo com tudo que é prefeito, tentando conseguir algum lote para aguentar mais alguns dias. Não dá para esperar por licitação numa hora como estas.

Como anda o índice de ocupação das UTIs de Canoas ?
Fica balançando em torno dos 90%. É dramático.

Vocês não tinham montado hospitais de campanha ?
Montamos e funcionam. Eram 4, mas um deles teve tudo removido para 200 novos leitos que abrimos no Hospital Universitário e que, claro, não existiam. Outro é para alojamento, mas dois estão funcionando a pleno e se não fosse isto, teríamos problemas muito, mas muito sérios.

50 comentários:

ZAPELINO B disse...

É no que dá ter o general PANÇA no comando da Saúde!!! Viva o Bozo que "sabe" escolher seus ministros!!!

Anônimo disse...

É o que dá fazer "isolamento vertical", ou seja, abrir o comércio, shoping e fechar o hospital de campanha.

Anônimo disse...

Não tratar os doentes nos primeiros sintomas acaba em colapso no sistema de saúde. Acredito que os políticos estão investindo no caus com segundas intenções. A vida do povo pouco importa.

Anônimo disse...


É burocracia ou falta de dinheiro ?

🤔

Anônimo disse...

Que prefeitinho bem de merda0

Anônimo disse...

Quando o editor pediu para as pessoas irem a Canoas comprar presentes para o dia das mães não pensou nisso. Agora não vai correr só as mais. Prefeitos, empresários e jornalistas genocidas.

Anônimo disse...

Lojas pra comprar presente no dia da mães e dia dos namorados tinha sobrando em Canoas.

Anônimo disse...

"gestor" investiu em conteiner p/ cadáveres em Bagé !

Anônimo disse...

Na hora de vender se vangloriavam que as lojas e shoppings estavam abertos. Sinceramente: vcs empresários, políticos e jornalista facistas e de direita conseguem dormir à noite?

ganhatudo disse...

Deixaram tudo para a última hora?
Estão oferecendo a dose profilática da hidroxicloroquina e ivermectina?

Joel Robinson disse...

BOLSONERO GENOCIDA COM APOIOS DE MUITOS BLOGUEIROS DAQUI.

DEPUTADOS COVARDES CADE O A BIBA NUNES?

BOLSONERO FAZENDO CHANTAGEM MACABRA.

Anônimo disse...

E AÍ POLIBIO? O GOVERNO FEDERAL CENTRALIZA AS COMPRAS E NÃO MANDA OS REMÉDIOS PARA O RS. VOCÊ CONCORDA COM ISSO?

Anônimo disse...

Mentiroso. Desmontou o hospital de campanha porque achava que não teria problemas. Levou para outro hospital. O mesmo que Marchezan fez com o Hospital Parque Belem.

Anônimo disse...

Ué...não tava tudo sob controle???!!!!

Sibelle disse...

Mas nao impuseram a quarentena para terem tp de arrumarem tudo para os picos? Tiveram 4 Q U A T R O MESES! LADROES E IMCOMPETENTES!

Anônimo disse...

Cobrem do STF e assumam a incompetência. Não foi dada autonomia pros prefeitos? Ou acharam que está autonomia seria só pra multar e prender cidadãos?

Anônimo disse...

BolsoLixo Genocida arrombado não faz nada.

SONIA von HOMRICH disse...

É uma barbaridade o que fazem com a gestão estes senhores que se definem como aptos a serem governadores e prefeitos - estamos com problemas em todos os lugares, com exceção do Zema, mas me parece que o governador de vocês é honesto, pelo menos isso. A deputada Valeria Bolsonaro disse que o governo de SP não está pagando grande parte dos leitos da Unicamp... mais um escândalo... só o Covidão Paulista para esclarecer tudo e colocar tudo nos eixos. Uma vergonha, um crime contra a humanidade as ideologias da esquerda valerem mais que a vida humana.

Anônimo disse...

A pandemia foi oficializado em meados de março. Mandetta , que muitos enchem a boca para gritar “ERA UM MÉDICO”, saiu mais de um mês depois. Ele, um MÉDICO, não previu essa necessidade? Não chamou os secretários de saúde estaduais para alertar sobre a previsão de encomenda? Bom, talvez se ele dedicasse menos tempo em boicotar, proibir, sabotar a hidroxicloroquina, talvez ele se lembrasse desse detalhe, né não?

Renato disse...

Uma pergunta se não houvesse covid haveria uti para todo mundo ?

aparecido disse...

A esquerda é obscurantista... mesmo depois de 400 anos a esquerda latino americana não se conformam com a independencia da atividade cientifica dos politicos e religiosos...... e ainda coloca a culpa nos outros.. outro exemplo é o STF canhoto.. Faz inquerito investiga processa julga e condena tudo numa só pessoa..inquisitorialmente....coisa que o mundo moderno não faz há mais de 400 anos... e ainda se dizem progressistas e DEMOCRATAS..... devemos denunciar ao mundo estes assassinos e genocidas....

elias disse...

Vai gostar de ladrão no inferno.

Celso B disse...

E aqueles meses de março e abril não eram para preparar leitos hospitalres? E tem cara que enche a boca chamando Bolsonaro de genocida. Genocida foi o STF dando poder exclusivo aos prefeitos e governadores para tratarem da pandemia. genocida foi o lula que construiu estádios em vez de hospitais.

Anônimo disse...

Foi no que deu deixar estes incompetentes fecharem tudo, boicotar a cloroquina, e gastarem do jeito que quiseram o dinheiro que receberam do governo federal. Agora se fazem de coitados e que a "situação é dramática".

Anônimo disse...

kkkkk

Resumindo a culpa é do Presidente Bolsonaro.

E as belezas se deram conta somente agora?

Anônimo disse...

E aí Polixo Brega, vai por que não vai passear em Gramado?
É legal recomendar isso aos invautos né?
Tá com medo de morrer, é isso?
Faça o que digo, mas não faça o qie eu faço...

Anônimo disse...

Se tivesse usado medicação precoce ; Hidroxicloroquina, azitromicina e zinco os pacientes se salvariam sem sequelas ou pequenas sequelas. Burrice , em UTI o índice de mortes é mto alto.

Anônimo disse...

Foram mandados milhoes decreais para o RS alem da suspensão do pagamento da dívida. O w fizeram Leite é Marchezan? Pagaram a folha de pagamento e o q sobrou foi para o "covid-19 ". Agora, é tarde. Tinham q ter usado o dinheiro para o q foi destinado

Unknown disse...

E conversa mole do Busato . em 2018,e em 2019 estava na mesma situação. O ex secretário de obras do governo anterior não sabia disso.
O prefeito e os seus funcionários tem atendimento particular não tem necessidade do SUS.

Anônimo disse...

A tua mãe já fez, ta arronbada a muito tempo.

Anônimo disse...

Mas não era pra abrir o comércio?

Anônimo disse...

Todos trabalhando, uso de mascáras, distanciamento e cuidados com a limpeza das mãos. O problema não está no comercio, e sim na ignorância do povo que apoia o confinamento. Todos em casa, aí o sujeito não tem sintomas, mas o danado está com ele. Vai um chimarrão aí comadre? Abraça os velhos sem cuidados. E deu.
São Paulo fecha tudo e está uma bosta! Aqui em Chapecó estamos tomando os cuidados necessários e trabalhando. Os níveis estão estáveis.

Ospti disse...

bOLSONARO VAI MITANDO.

Anônimo disse...

O Estado não é a solução. O Estado é o problema.

Sheila. disse...

No inverno o sistema de saúde sempre "colapsou". Cansei de ir em emergências e encontrá-las fechadas. De repente os políticos que NUNCA se importaram com a saúde viram no Covid uma chance em vários milhões que estão rolando do governo federal...Uma vergonha! Oportunistas! Demagogos de uma figa!

Anônimo disse...

Gostei da coletiva do ministério da saúde, hoje. Um diretor deixou claro que os gestores, leia-se governadores e prefeitos, tiveram tempo suficiente para se preparar para o momento atual. Pois é...há estados e municípios fazendo água? Não compraram remedinhos baratinhos, só se ocuparam com compras que rendiam muito dinheiro? Bem que eu gostaria de mandar...os gestores...se queixar ao bispo, mas não dá, vai morrer gente por negligencia, incompetência, inconsequência, principalmente por roubalheira, e, salvo melhor juízo, na minha opinião, isso é crime! Polícia serve para o quê, mesmo?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba ZAPELINO B das 18:02 tem saudades do sanguessuga Umserto Phosta!!!

José Corrêa disse...

Quer dizer que de 4 hospitais de campanha só existem DOIS!?!

E o dinheiro gasto foi parar aonde???

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 19:20 vê um arrombado todo o dia quando se olha no espelho!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Joel Robinson das 18:45 NÃO LEMBRA que Llulladrão, o Condenadão preferiu construir estádios superfaturados e não os hospitais que agora fazem falta!!!

Também esquece que os PTbas são genocidas, por terem sucateado o SUS!!!

É #gaadoPTba sendo #gaadoPTba!!!

Anônimo disse...

Do jeito que ele fala, dá a entender que é o vírus chinês a causa de tudo isso, e não é, nessa época existem muitas doenças que sempre levaram o sistema a colapsar! Ele nem toca no assunto da hidroxicloroquina!

Anônimo disse...

Demente. Para de falar merda

Anônimo disse...

Exatamente. E esse Busato é amiguinho do editor. Presença constante nos encontrinhos que rolavam mensalmente naquele pub decadente.

Pesquisem disse...

O que é preciso fazer? Simples.

Chamem o Dr CICERO COIMBRA, ele ensina, como imunizar a população com vitamina D3, na verdade um hormônio, que potencializa a IMUNIDADE INATA.
Hoje 9 entre 10 pessoas no mundo tem deficiência de vitamina D3.

VOU REPETIR:
Vitamina D3
Vitamina D3
Vitamina D3

Escutem Dr. Cícero Galli Coimbra, a maior autoridade do País em vitamina D3. Abram os ouvidos.

Vitamina D3 Na Prevenção e Tratamento COVID-19 - Repórter Saúde Fernando Beteti entrevista Dr. Cicero Coimbra
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=sXEVVsdIXRQ

O alerta foi ANTES do CARNAVAL:
Coronavírus: Convocação geral para a mais potente arma natural (use antes do carnaval)
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=CttpbtpXA6g

CORONAVIRUS e VITAMINA D Mensagem urgente do Dr. CICERO COIMBRA sobre a epidemia
Em 5:17 minutos a dosagem da D3 para salvar vidas
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=TT1zMF7

Quem é Dr. Cícero Coimbra?
Médico, neurologista, professor da Unifesp, especialista em neurologia adulta e pediátrica (1985) pelo Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, EUA.

Obteve o título de mestre (1988) e doutor (1991) em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia.

Atualmente dirige o Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção. É Fundador Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade.

Atua na área de Medicina (Neurologia e Clínica Médica), com ênfase em doenças neurodegenerativas e auto-imunitárias.

Desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias, usado em vários países do mundo.

E não é somente o Dr Cicero Coimbra que recomenda o Dr. Renato Slommka também enfatiza a importância da vitamina D
Aqui:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/06/22/nao-tenho-doenca-autoimune-que-dose-de-vitamina-d-devo-tomar-link-para-o-video-do-dr-renato-slomka/

Dr. Lair Ribeiro
Vitamina D3:
https://www.youtube.com/watch?v=uVtskj8I5KM

Lembrando que a Academia Nacional de Medicina da França recomenda a vitamina D para toda população francesa em virtude do covid !9.
Aqui todos mudos inclusive nosso Ministério da Saúde.

Até quando terei que repetir ????

Pesquisem disse...

O que é preciso fazer? Simples.

Chamem o Dr CICERO COIMBRA, ele ensina, como imunizar a população com vitamina D3, na verdade um hormônio, que potencializa a IMUNIDADE INATA.
Hoje 9 entre 10 pessoas no mundo tem deficiência de vitamina D3.

VOU REPETIR:
Vitamina D3
Vitamina D3
Vitamina D3

Escutem Dr. Cícero Galli Coimbra, a maior autoridade do País em vitamina D3. Abram os ouvidos.

Vitamina D3 Na Prevenção e Tratamento COVID-19 - Repórter Saúde Fernando Beteti entrevista Dr. Cicero Coimbra
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=sXEVVsdIXRQ

O alerta foi ANTES do CARNAVAL:
Coronavírus: Convocação geral para a mais potente arma natural (use antes do carnaval)
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=CttpbtpXA6g

CORONAVIRUS e VITAMINA D Mensagem urgente do Dr. CICERO COIMBRA sobre a epidemia
Em 5:17 minutos a dosagem da D3 para salvar vidas
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=TT1zMF7

Quem é Dr. Cícero Coimbra?
Médico, neurologista, professor da Unifesp, especialista em neurologia adulta e pediátrica (1985) pelo Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, EUA.

Obteve o título de mestre (1988) e doutor (1991) em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia.

Atualmente dirige o Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção. É Fundador Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade.

Atua na área de Medicina (Neurologia e Clínica Médica), com ênfase em doenças neurodegenerativas e auto-imunitárias.

Desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias, usado em vários países do mundo.

E não é somente o Dr Cicero Coimbra que recomenda o Dr. Renato Slommka também enfatiza a importância da vitamina D
Aqui:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/06/22/nao-tenho-doenca-autoimune-que-dose-de-vitamina-d-devo-tomar-link-para-o-video-do-dr-renato-slomka/

Dr. Lair Ribeiro
Vitamina D3:
https://www.youtube.com/watch?v=uVtskj8I5KM

Lembrando que a Academia Nacional de Medicina da França recomenda a vitamina D para toda população francesa em virtude do covid !9.
Aqui todos mudos inclusive nosso Ministério da Saúde.

Até quando terei que repetir ????

Anônimo disse...

Renato matou a charada.

Anagilda disse...

Em Canoas o Hospital da Ulbra recebeu recursos que vieram do governo federal para centralizar atendimento dos pacientes com covid no entanto , 165 funcionários do hospital estão com covid. Aí pergunto: Onde estão as EPIs para o pessoal que está na linha de frente? Canoas recebeu muito dinheiro .

Unknown disse...

Tem Dinheiro para propaganda cara e inútil, para comprar os medicamentos, não tem .... Entendi ...... Mais um que quer culpar os outros pela sua ineficiência .....

elias disse...

Nunca houve. E jamais terá É muito cara a manutenção para ser totalmente de grátis Parece que vão aumentar os corredores dos hospitais. Nuca seremos uma nação. Sem erro. Na terra de zapelino e Robinson nada irá pra frente.

Anônimo disse...

fecharam um hospital de campanha q não havia pacientes, agora falta medicação, estava tudo sob controle, muito estranho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/