Barroso e outros três ministros querem que TSE julgue impugnação da chapa Bolsonaro-Mourão

O novo presidente do TSE, ministro Luis Barroso, foi um dos que votou contra Bolsonaro. O ministro tem agido e discursado contra os interesses do governo. Os processos são de autoria dos candidatos derrotados no pleito de 2018 Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (Psol).

Por escassos 4 votos a 3, o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu autorizar a aquisição de novas provas nas investigações contra a chapa Bolsonaro-Mourão, eleita em 2018.

Segundo os autores das representações, durante a campanha, o grupo virtual Mulheres Unidas contra Bolsonaro, que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas, sofreu ataque de hackers que alteraram o conteúdo da página.

O julgamento dos casos teve início em novembro de 2019. O relator, ministro Og Fernandes, votou pela rejeição das ações. O ministro Edson Fachin havia pedido vista, por isso, o julgamento foi interrompido.

35 comentários:

Anônimo disse...

Chora mais BolsoGado.

Luiz disse...

Barrosinho é um típico esquerdista militante e não um jurista isento como deve ser um integrante do STF ou TSE. Simplesmente ridículo este personagem. Ops, posso achar ridículo ou no Brasil não posso pensar diferente destas Supremas Autoridades?

Luiz disse...

Barrosinho é um esquerdista militante, sem nenhum condição para exercer o cargo com isenção no STF ou TSE. Simplesmente ridículo. Ops, será que posso pensar diferente das Supremas Autoridades ou no Brasil isto já não mais é possível?

Unknown disse...

Se o Bolsonaro espera justiça desta gente satânica vai se decepcionar. A justiça a muito tempo já mostrou que tem lado e que constituição e democracia estão para servir os seus interesses o resto não interessa. Senado covarde concorda.

Anônimo disse...

Bode velho enlouquecido!

Daqui a pouco vem aquele idiota do José Correa escrever bobagem aqui!

Murilo disse...

Barrosa era o advogado do Battisti, criminoso confesso.
Precisa dizer algo mais ?

ZAPELINO B disse...

Tem que impugnar mesmo, porque nenhum dos dois desta chapa, presta. Votei neles, mas se arrependimento matasse ... !

Anônimo disse...

Se tivessem que capinar,para sobreviver,pelo menos teriam o que fazer.

Anônimo disse...

Polibio... sabe que eu não me preocupo? Posso estar errado, mas vejamos: na atualidade, a quem interessa assumir o país, com os cofres vazios? É sabido que não há a palavra “produção” em um único texto, livro, revista de esquerda, só a palavra “distribuição”, ficando, obviamente, com a maior parte. Veja a Bacheleta, do Chile, confortavelmente abundada na ONU, mas sempre se apresentou quando os cofres do país estavam cheios. Bernie Sanders, nos EUA, pulou fora no início da pandemia, sabia o que vinha. Agora Biden se recolhe a seus aposentos, sua candidatura está murchando. Mesmo na Argentina, se o milongueiro soubesse o que o aguardava, diria que teve uma crise de herpes zóster para retirar sua candidatura. Como eu disse, posso estar errado, mas, no Brasil, vão esperar os cofre se encherem um pouco e só aí alguém se apresenta para distribuir, melhor deixar a produção para a turma da direita.

Anônimo disse...

Bom é que não se prova nada!

Anônimo disse...

ser impichado pq um grupo de facebook trocou de nome e resolveu apoiar o bolsonaro? hahahaha cara que piada isso!!! a chapa dilma temer foi inocentada por excesso de provas e agora querem meter uma dessa?

Anônimo disse...

Meus sentimentos ao pessoal aí do Sul pelos prejuízos do ciclone.
Está chegando aqui em SP.
Podia arrastar para longe a corja de políticos sem vergonha que temos por aqui.

Anônimo disse...

Tenta aí Barroso..... só não vale fugir do país depois....

Fredoliveira disse...

Ainda estão insistindo em ago tão ridículo desses? Uma página sem qualquer influência nas eleições e querem fazer pressão sobre o presidente porque alguém.mudou umapalavra? Quer dizer que as mulheres votaram em Bolsonaro por conta da " grande " influência dessa página? Acham mesmo que ninguém tem inteligência nesse país? O ministro Barroso já está ofendendo sua história dessa maneira. Faça isso não, ministro.o senhor é um dos poucos que eu reputo com qualidade para estar a altura da suprema corte. Essa implicância de por em risco um governo sério quase dois anos depois devido a denúncia de Marina 2% e boulos %? Uso e perturbar papaia por nada. A população está cada vez mais e conscientizando dessa perseguição. Até quem não gosta do presidente já está comentando esse absurdo.

Fredoliveira disse...

Deixa ompresidnte trabalhar pelo país. Já estamos com muitos problemas para resolver. Chega e as eleições tentem ganhar nas urnas e pronto. Ou então investiga tido mundo e vamos ver no que vai dar.qyabtos políticos denunciados e seus processo hibernam nas gavetas das instituições contra o presidente, se roncar quando dorme pedem o impeachment dele por que não fez o tratamento e os vizinhos no conseguem dormir... Isso já está ficando além do ridículo.

CARLOS BONASSER disse...


GOLPE FINAL SENDO URDIDO NO PUTEIRO ELEITORAL COMO ÚLTIMA CARTADA PARA DERRUBAR O GOVERNO E O PRESIDENTE, SÃO OS DO FORO DE SÃO PAULO E A ESQUERDA CORRUPTA LOUCOS PARA MAIS UMA VEZ ASSALTAREM NOSSO PAÍS.

ACORDEMOS PARA A TENTATIVA DO GOLPE FINAL TRAMADO NA CALADA DA NOITE PELO PUTEIRO ELEITORAL
DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS DE TOMADAS DO GOVERNO POR LIDERANÇAS DO CONGRESSO E CORRUPTOS MANIPULADORES DO SUPREMO QUALQUER COISA, TEMOS O PUTEIRO SUPREMO COM A TAREFA DE TOMAR O PODER, AGORA , DEPOIS DE TODAS AS TENTATIVAS FRUSTRADAS E DESNUDADAS A CÉU ABERTO, LIDERADAS PELO ALCOLUMBRE, MAIA, GILMAR E MAIS DOS SEUS DO ANTRO...ELES , OS INCONFIDENTES E CONSPIRADORES PASSARAM ESSA TAREFA PARA OS SEUS AMIGOS CORRUPTOS DO PUTEIRO SUPREMO...NÃO CONSEGUIRAM CRIAR O CIMA PARA O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE AGORA ELES TEM DUAS FRENTES DE BATALHAS...O VELHO EMBUSTEIRO JUIZ DE MERDA COM SEU OBJETIVO DE PAGAR A ULTIMA PARCELA DE SUA DIVIDA AO SEU CORRUPTOR ETERNO...O SARNEI E ÁS ESQUERDAS...TEM TAMBÉM A OUTRA FRENTE NO OUTRO CABARÉ ELEITORAL...LÁ ELES PROCURARÃO DE TUDO PARA AFASTAR O PRESIDENTE, MESMO QUE POR FALTA DE PROVAS COMO O CONTRÁRIO DA CHAPA ANTERIOR QUE POR EXCESSO DE PROVAS FORAM ABSOLVIDOS A ANTA E O TEMER, ETC TAL...ENTÃO ELES, OS CONSPIRADORES DO PUTEIRO ESTÃO COM A TAREFA PARA FAZEREM SUA PARTE NO ESQUEMA INCONFIDENTE...TUDO ISSO ACONTECE POR QUE NÃO TEMOS UM TRIBUNAL CONSTITUCIONAL, TEMOS NA VERDADE UM MONTE DE CAFAJESTES CORRUPTOS POLITICOS E ENVOLVIDOS EM TODAS AS PATIFARIAS QUE OCORRERAM EM NOSSO PAÍS DESDE SARNEI, ELES SÃO OS BRAÇOS DE SEUS INDICADORES, TODOS CORRUPTOS, LÁ NAQUELE VALHACOUTO, PARA ALEM DE PROTEGÊ-LOS, MANTER A ESCULHAMBAÇÃO QUE FIZERAM... https://www.instagram.com/p/CBecgb-Dw4u/?igshid=f3884qtmld62

Justiniano disse...

Esse Barroso vive fazendo "barroso" fora do penico.

Muito estranho o comportamento dele, porque é muito delicado e todo não me toque.

Anônimo disse...

Que os quartéis fiquem de prontidão.Esta é a hora.

Emmanuel disse...

A atual formação do STF está cutucando a onça com vara curta ... e essa onça não anda de uniforme, ao contrário, são os 57.000.000 de brasileiros - mais de um quarto da população! - que votou em Bolsonaro.
Se passa pela cabeça deles que vão querer cassar os votos de toda essa gente e todo mundo sairá sereno por aí, melhor reavaliarem a bobagem que estão concatenando.

Anônimo disse...

ZEPELINO B, volta pro teu chiqueiro, e para de encher o saco ! você é MINORIA !! vai procurar tua turma !

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 10:42 além de ser mal educado é idiota!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, PTba!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba ZAPELINO B das 10:43 acha que engana alguém!!!

Elle é elleitor do Andradi, o poste do Llulladrão, o Condenadão!!!

Anônimo disse...

O José Correa se acha malandro chamando os petistas de gadoptba, é só o que posta.

É um trouxa esse puxa saco desse velhaco mesmo!

Anônimo disse...

Cabrita de soros lambe o cotovelinho que a zanga passa.

Anônimo disse...

Figurante, estelionatario, vota para torcer contra, defende doença e anda para traz plantando bananeira falando pela bvnda.

Anônimo disse...

Quando o discurso do gado fica sem saída, começa vim textão nos comentários.

Anônimo disse...


Alguém acredita que o TSE depois deste tempo todo vai ter poder de fazer alguma coisa.

É claro que NÃO!

Ariel disse...

estivesse eu no lugar do Bolsonaro, fazia que nem Janio Quadros; ía embora...creio que petezada e isentões se deliciariam......façam bom proveito! afinal, nós brasileiros temos memória muito curta; exceto, os LARÁPIOS QUE ADORAM UM BRASIL SEM PATRIOTAS!

Fredoliveira disse...

Isso não dá em.nafa.so fazer pressão. Não há qualquer base para uma alterada num.site como esse ter decidido a eleição do presidente. Tanta coisa seria para o tal se preocupar mas se atém.a bobagens. Barroso assim como outros membros do STF falam e curtem coisas contra o governo. Isto é contra a constituição e deveriam ficar impedidos de julgar o presidente.atea Carmem Lúcia que eu pensava estar em.outro nível andou dando entrevista falando em desgoverno de Bolsonaro. Absurdo.so da uma olhada na constituição para saber disso.

Fredoliveira disse...

Não há isenção no STF,isto é fato.quNdo um membro do stffala que os seguidores do presidente são nazistas já sinaliza seu julgamento. Isso.me fé ficar muito simpático ao presidente. Cheiro de coisa errada aí. O judiciário jamais poderia agir como os membros do STF tem agido sobretudo em suas diversas aparições e entrevistas.

Anônimo disse...

Esse Barroso e o seu cara-metade Gilmar Mendes, junto com o Alexandre de Moraes, Celso de Mello, Toffoli, Fachin, Fux, Lewandowski e as Cármem Lúcia e Rosa Weber, são todos uns ridículos que só estão mesmo é acabando de lascar o STF, ou seja, é tudo muito simples assim !

Fredoliveira disse...

Barroso foi advogado do terrorista batistti? Não sabia disso...

Fredoliveira disse...

Pois é, não tem sentido. Cassar a chapa vencedora depois de quase dois anos por um site que nem decisivo foi.para nada? Bolsonaro teve quase 58moljoes de votos por que hacjearam este site pir24 horas? Kkkkk. Boulos e Marina, ambos quase zero de percentagem de votos ainda são os importantes.ira até, vamos cuidar de outras coisas. Seria ridículo derrubar um.presidente popular e que vem agindo com honestidade e lisura a frente do cargo devido a uma coisa tão frágil. Isso beira o ridículo. Está é minha opinião é de milhões, acho até de gente que nem apoia Bolsonaro

Fredoliveira disse...

Pelo contrário, os argumentos dos que defendem.o presidente são vigorosos e consistentes. Os que querem derruvar o presidente e que ficam falando:"gado, fake News, disparou robôs...pir aí vai. Nada de conteúdo contra o presidente . Isto é tanto verdade que não conseguiram tirar ele do cargo. Ficam passando na esperança de conseguir. Olha: a população está cada vez mais percebendo isto, este movimento para atrapalhar o governo e o país. Nunca o.pivo se interessou tanto.pir política como na atualidade. E olha 1ue sou do Nordeste onde uma boa parte sempre foi ignorante quanto essa questão mas verifico que cada vez mais o pessoal está se interwsabso e fazendo seu julgamento. Bolsonaro vem recebendo boas adesões dos nordestinos. A popularidade dele , não tenho dúvida, e bem.maior do que pensam. Institutos se pesquisas não estão detectando corretamente isto talvez devido a estarem fazendo pesquisa por telefone. Não sei.mas deixem ele fazer o país crescer.nao precisam simpatizar com ele. Pensem na Sociedade brasileira. Não atrapalhem

Anônimo disse...

Com esse papinho agora de cassar a chapa vencedora os cretinos só estão mesmo é esquentando e armando para ganhar tempo e esperar que transcorra e se complete os 2 anos de mandato do Bolsonaro, quando, aí, o safado e pilantra do Maia assume direto a Presidência pois, antes de 2 anos, terá de haver novas eleições e, isso, nenhum dos canalhas já mostraram querer se arriscar pois, do jeito que estão sujos, vai ver aparece algo pior que Bolsonaro, dado o povo já está de saco cheio com todos picaretas !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/