Prefeitos gaúchos reagem em massa à política de decretos e vão para o uso maciço da cloroquina

Estes 27 municípios gaúchos poderão distribuir em massa a cloroquina,a hidroxicloroquina e a azitromicina: André da Rocha, Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pillar, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Teresa, São Jorge, São Valentim do Sul, São Vendelino, Serafina Corrêa, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata. 

Os prefeitos de Gravataí, Carazinho, Campo Bom, Parobé e São Lourenço resolveram não esperar sentados e apenas editando decretos e ajustes ao sistema gaúcho de bandeirolas.

O movimento de confrontação à atual política de bandeirolas, decretos, confinamento e de ampliação de leitos e UTIs é liderado pelos prefeitos gaúchos, pressionados por medidas concretas para prevenir e medicar seus cidadãos, com ênfase para testagem e a distribuição maciça de medicamentos.

Nesta quinta-feira o editor já tinha conversado com a prefeita Fátima Daudt, Novo Hamburgo, a respeito da reunião que prefeitos mantiveram com o procurador federal Alexandre Schneider, tudo para tratar da elaboração conjunta de protocolos com vistas ao uso em massa de medicamentos como hidroxicloroquina, invectemicina e azitromicina. Os prefeitos não querem mais ficar apenas editando decretos de confinamento e ampliando leitos e UTIs.

O MPF e os prefeitos fecharão um Termo de Ajustamento de conduta e os municípios terão de disponibilizar cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina para que os médicos possam receitá-los aos pacientes na fase inicial da doença. Tudo conta com a participação de médicos favoráveis ao tratamento precoce em reuniões por videoconferência.


56 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos prefeitos democráticos pela iniciativa. Chega de marxismo corrupto.

Anônimo disse...

SE esperarmos por uma atitude do infantil Leite vamos piorar em todos os sentidos!!!

Anônimo disse...

E o MP ressuscitou no 100 dia de pandemia. Claro que o Federal...

Anônimo disse...



Eles estão certos. O medicamento é preventivo e pode evitar muitas mortes. Precisam deixar de picuinhas políticas e pensar em salvar vidas.
A implicação gratuita com a Hidroxicloroquina é por causa dos monopólios farmacêuticos. Uma que eles queriam empurrar uma vacina com chip, isso sabido de todos e outra que eles querem empurrar os medicamentos caros.

Anônimo disse...

Há 5 meses padecemos com covid. Na Europa e China em 5 meses o surto diminuiu mas aqui parece não ter fim. O Brasil tem um carma muito grande pra queimar. E ainda só elegemos tranqueira. Esse Bolsonaro foi minha pior decepção. Agora colocou esse Augusto Aras pra acabar com lava jato e retornar a velha corrupção impune. O Brasil ainda vai sofrer muito.

Anônimo disse...

Quem defende cloroquina só pode estar levando dinheiro sujo. Isso virá à tona mais cedo ou mais tarde.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil, o que está acontecendo mesmo é que a máscara do conluio sem-vergonha, cretino e canalha dos governadores e prefeitos comunistas com o STF demorou mas, terminou por cair, pois, diante da enormidade dos assassinatos com este conluio assim praticados, terminou pelo prazo de validade também prescrever e se esgotar ! Já na França, inclusive, ao se começar a constatar e desconfiar-se da existência de tais manipulações elocubratórias através do já quase certo envolvimento das sempre mesmíssimas e conhecidas organizações criminosas e doutrinárias de sempre, da mesma que lá na Suíça, nos idos de 1945, se pode estabelecer os crimes de guerra para os nazistas, estão os juristas todos agora sobejamente reunidos para se tentar estabelecer, também, de imediato, quais as rigorosas sanções a serem impostas à OMS, à China e, também, a todos aqueles que, se fazendo de bestas e otários, se deixaram, sobranceira e maliciosamente, se levar pelos famosos, inocentes, fáceis e mais que criminosos "fique em casa" e, pior ainda, "não tomem cloroquina !". Mas, o que mais está deixando perplexos os juristas ali reunidos é o "como os ladrões, diante da necessidade de se evitar as concorrências, logo disso souberam, imediatamente, hábil e rapidamente, disso, da referida situação, se aproveitarem, fato este que já os está levando a concluir sempre existir uma ORCRIM sempre pronta, alerta e atenta, envolvendo, com tal rapidez e inimagináveis ramificações, certamente também envolvendo os mais diversos e imagináveis tipos de mídias, tais como sejam, principalmente, as rádios, TVs, Jornais e, até, inclusive, provável e mais que certamente, também os esquerdistas e deploráveis Facebook, Instagram, Whatsapp, Twitter e outros !

Anônimo disse...

Caramba, tô mal de vista. Na parte “política de bandeirolas” juro por Deus que, na primeira lida, entendi “política de bandoleiros”. Putz...

Anônimo disse...

É isso aí.

Joel Robinson disse...

Por que Bolsonaro está sendo acusado de colocar indígenas em risco em meio à pandemia de Covid-19
Avanço do coronavírus pelo interior assusta povos indígenas, que acusam governo de não agir para evitar tragédias em aldeias.

Anônimo disse...


O problema é que o povo não tem como ficar consultando médico para pegar receita. Nesta pandemia deveria ser dispensado a receita médica para compra destes medicamentos no intuito de salvar vidas.

Unknown disse...

Até que enfim estes preguiçosos covardes estão se mexendo, agora sim parece que estão começando a pensar no povo, aguardando...

Anônimo disse...

Já demorou demais!! Vão trabalhar e deixar os outros trabalharem pra pagar os seus impostos!!

Anônimo disse...

BOLSONARO TEM RAZÃO.
CLOROQUINA NO VIRUS CHINES

Anônimo disse...

Eita que me divirto...apesar da obviedade, posto que até os pinguins da Patagônia sabem disso, a secretária do Gal. Pazzuelo falou e disse. Os responsáveis pelas mortes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são seus governadores e prefeitos. Dos outros dois não sei, mas, pelas declarações de Doria, ele está tentando arrancar as calças pela cabeça, histeria, chilique, pití, tudo junto e misturado. Alguém lhe dê um calmante, se faz favor.

Fabi disse...

Chega de pintar bandeirinha !!!! Vamos pedir e exigir para is médicos de Porto Alegre receitarem hidróxicocloroquina no início da doença covid 19 e assim salvarem o máximo de vidas. Chega de fique em casa! Desobediência Civil já.

Formosa disse...

Nome correto: IVERMECTINA
Nota. O Fabricante VITAMEDIC aqui de Goiás (Anápolis) parou com a fabricação dos demais produtos, dedicando-se exclusivamente à produção de seu Genérico de IVERMECTINA.
Por outro lado os proprietários de Farmácias denunciam que os Distribuidores para vender IVERMECTINA pelo preço tabelado, sem os tradicionais descontos, fazem Venda Casada ou se não, venda do tipo. Exemplo, aqui na cidade de Formosa o Empresário para adquirir R$ 4.000,00 de IVERMECTINA teve que adquirir R$ 6.000,00 de outros produtos. Naturalmente tudo no Ca$h. Mesmo assim ele achou melhor do que noutro Distribuidor ounde a proporção era 1:1 mas que o Distribuidor IMPUNHA o nome dos produtos "casados"
Bem claro que não é a Fabricante impondo venda casada e sim as Distribuidoreas. Meu nome é Telmo Heinen de Formosa, Goiás (a 70 km do Palácio do Planalto), terra onde está sendo construida uma Base de Mísseis.

Anônimo disse...

Petralha. O remédio não tem patente, qualquer laboratório pode fabricar, baixo custo.

Anônimo disse...

Cloroquine /HCQ:
A medicação mágica que salva a vida de todas as pessoas que NÃO iriam morrer..

Anônimo disse...

Eduardo Leite, o governador defensor das ban dei rolas e estado quebrado!!

Anônimo disse...

Acho que estão preocupados com a falta de dinheiro para pagar a folha do funcionalismo. Podem quebrar as empresas mas se os barnabés ficam sem salário, esses viram umas feras contra o prefeito!!

Anônimo disse...

👍🏻

Unknown disse...

Porque esses que não coloca o nome dele fala tanto será que eles tem a solução?

Unknown disse...

E isso ai o povo brasileiro tem que trabalhar como vou pagar minhas contas. brasileiro trabalha de manhã pra comer de noite. esses governadores pra eles têm tudo na mesa e só sentar e comer mas quem sai de casa 5 da manhã pra poder sobreviver. Bolsonaro tinha razão.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Enquanto esses Prefeitos se preocupam em PROTEGER SUAS COMUNIDADES (COM MEDICAMENTOS, ETC,) o prefeitinho de Tapes mandou colocar ARAME FARPADO NOS BANCOS DA PRAÇA!!!! É O POBRE POVO (que o elegeu...) SENDO TRATADO COMO GADO!!!!!!!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Claudio disse...

Essa omissão já custou milhares de vidas, pela doença Covid não tratada e pelas outras doenças que deixaram de ser atendidas.
É convenhamos, uso off label de medicamentos é tão velho quanto o juramento de Hipócrates de 1771 que em parte diz: "Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva."

Claudio disse...

Essa omissão já custou milhares de vidas, pela doença Covid não tratada e pelas outras doenças que deixaram de ser atendidas.
É convenhamos, uso off label de medicamentos é tão velho quanto o juramento de Hipócrates de 1771 que em parte diz: "Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva."

Unknown disse...

Muito bom!! Tenho utilizado Hidroxicloroquina em fases 01 e 02 associada a outros medicamentos com resultados surpreendentes. E já conheço os riscos pelo uso em pacientes crônicos com AR e Lupus. Agora podem receber aí os medicamentos sem custo. Só recomendável seria avaliação médica previa por unidades de saúde

jotabe1960 disse...

Não tome e pronto. Remédio quase de graça

Unknown disse...

Que lava a jato??? A do moro????
Kkkkkkkkk.
Foi sócio pra inglês ver. Prendia Porque sabia que o STF soltaria. O assunto aqui é cloroquina o remédio que o Bolsonaro defende desde 2.2.2020. Um ano e 6 meses sem corrupção

Unknown disse...

Seria interessante pensarem nas pessoas, e não nos seus próprios interesses. Salvar pessoas. Se querem um futuro melhor, trabalhem, economizem, honestamente. É muito triste fazerem de conta que estão ajudando os mais necessitados quando não estão nem aí p/os mesmos. É só faz de conta. Transparência. Realidade.

Unknown disse...

Espero que o nosso Prefeito, em São Leopoldo, ao menos uma vez, tome a atitude correta de defender a população. Pare de rezar pela cartilha indecente de banderolas, que só poderia ter sido criada por um reitorzinho de 40 anos, (o que inexiste no mundo), e ainda por cima amiguinho do Governador.

Anônimo disse...

Kkm as rolas onde ele senta e faz questão de não levantar,dizia pro gringo e só levantar a bunda da cadeira, pois agora ele não levanta a bundinha da ROLA

Anônimo disse...

Se fosse apenas infantilidade até relevar-se-ia. É puro crime de políticos alinhados com os seus patrões chineses.

marines disse...

Quem deve agir são os prefeitos e governadores onde as tribos indígenas está o situadas.O governo federal mandou dinheiro.Os índios precisam dirigir suas reivindicações a eles.

Anônimo disse...

É primo irmão do Doria e os prefeitos do interior que são do mesmo partido também não querem deixar prescrever hidroxicloroquina, inclusive tiraram de todas as farmácias, vocês já tentaram comprar mesmo com receita hidroxicloroquina? NÃO EXISTE, as SECRETARIAS DE SAÚDE , recolheram. LEITE está destruindo o estado, a quantidade de lojas fechando, será um absurdo de desempregados, aumentando a criminalidade, fome , miséria, QUE CAOS

Anônimo disse...

Tropa de petralha!!! Sempre criticando é falando asneira!!Se pegar o vírus coma merda do lula e pronto!! Não toma o remédio imbecil

Unknown disse...

Tu é burro ... ou petralha!!!! Bolsonaro usa a cloroquina!!!!!

Unknown disse...

Pois é, por esses dias estive a ponto de colocar no meu Face, um comentário, tipo, "autoridades, preocupem-se menos com bandeiras, estatísticas, o escambau... concentrem-se na prática, a prática creio eu, é a medicação. Eu não sou médica, infectologista, não sou nada desse ramo. Mas já vi, ouvi, li tantos depoimentos de profissionais da saúde sobre as experiências positivas no uso das medicações já citadas exaustivamente por tantos, qual é o problema afinal?" Pois é, quando ouço pessoas falando, depois da pandemia o mundo vai mudar. Como? Vendo governantes superfaturando, compras a rodo de materiais, equipamentos e afins? Vendo cidadãos aproveitando a boa vontade do Presidente em disponibilizar recursos aos "menos" favorecidos? Vendo "humanos" jornalistas, médicos, padres, desejando a morte de outros seres humanos? O mundo vai mudar???? Como?

Anônimo disse...

Você está decepcionado porque ele não rouba, não se alia a bandidos, é Patriota, é confiável e tem grande apoio do Brasileiro de verdade.
Como sofre o esquerdista! Emocionante!

Anônimo disse...

PT em São Leopoldo, né?! Esquece qualquer esperança!

Reginaldo de RS disse...

Reginaldo-RS, Maioria das publicações são de anônimos, aqueles que dão o tapa e esconde a mão, os sistemas não conseguem ter um alinhamento, porque existe este povinho, eu trabalho na linha de frente e não tenho medo de nada

Reginaldo de RS disse...

Reginaldo-RS, Maioria das publicações são de anônimos, aqueles que dão o tapa e esconde a mão, os sistemas não conseguem ter um alinhamento, porque existe este povinho, eu trabalho na linha de frente e não tenho medo de nada

Anônimo disse...

Mas como você vai morrer, então usava tubaina no teu toba.

Unknown disse...

Gostaria que aqui em sp tivéssemos um prefeito e um governador que se preocupassem realmente com a população e tivessem coragem para tomar uma atitude como está mas infelizmente teremos de suportar estas coisas até 2022 . parabéns aos prefeitos que tem coragem de ir contra aos interesses políticos

leonardo disse...

A depender de vagabundos esquerdistas socialistas que mamam nas tetas do estado, o trabalhador das empresas privadas vai ficar sem emprego e o empresário vai a falência, enquanto eles e os funcionários públicos tem seus salários pagos pelo contribuinte que é feito de otário.

Unknown disse...

Tomei Cloroquina, Zinco, Azitromicina , Invermectina e vitamina A,C
E em 3,4 dias tava Curado ..
Não sei o que o Governo do RS ta Esperando pra Receitar esses Remédios pra População na Fase inicial da Doença .

Luiz Neto disse...

Quem é contra esses medicamentos que estão salvando vidas, como a hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, deveriam ser processados por crime de indução a genocídio.

Cleri Moro disse...

Achar que quem é a favor da Cloroquina está levando dinheiro por fora é muita desinformação. Este é um remédio que está no mercado a mais de 40 anos, curando a malária, e custa uns R$ 10,00. Como ele já perdeu a patente, qq laboratório pode produzir. Simples assim. É viva a Cloroquina e Ivernectina, que tb é barata, e que previne no início da doença.

Unknown disse...

Perfeito!! já era tempo de reagir a esta ditadura que se diz democrática. Parabéns para estes prefeitos

Anônimo disse...

Onde ficou provado que o medicamento é preventivo?

Anônimo disse...

Perfeito

EVANGELISTA MELK MOTTA disse...

Vai se lacar rapaiz santa ignorancia meu

Anônimo disse...

O xixi Jinping vai ficar triste com vocês.

Unknown disse...

Verdade

Unknown disse...

Que nem Rio Grande....esquerda maldita

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/