OAS bancou reforma da casa de Dias Toffoli. A denúncia é da própria OAS e está no STF e na PGR.

A mídia corporativa cala em silêncio obsequioso neste sábado.

Ao lado, os manos Dias Toffoli e Ticiano Toffoli.

Documentos secretos do departamento de propinas da OAS, revelados ontem pelo site Vortex Midia,  indicam que a empreiteira beneficiou financeiramente o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e seu irmão, o ex-prefeito de Marília, em São Paulo, Ticiano Toffoli. A planilha “composicaodesembolso-ecano2013.xls”, elaborada pela “Controladoria de Projetos Estruturados”, como era conhecido o departamento de propinas do grupo, registra que a empresa bancou uma reforma na casa de Dias Toffoli em 2013, quando ele já era ministro do tribunal. Nela, há o seguinte lançamento: “15 mil – reforma casa dias toffoli em 2013”. Outro arquivo (“ajustes solicitados GRI em 29/10/12.pdf”) do departamento de propinas anota que o irmão de Toffoli recebeu R$ 850 mil em dinheiro vivo, durante 2012.

O editor do siteVortex Midia é o respeitado jornalista Diego Escosteguy, ex-Veja e ex-Istoé.

Leia tudo:

Os documentos estão entre os 8.916 arquivos anexados pela Procuradoria-Geral da República no Supremo Tribunal Federal nos autos da PET 7254, que tramita em sigilo. (“PET” é a abreviação de Petição, uma classe processual usada regularmente, entre outros fins, para homologar delações premiadas.)

CLIQUE AQUI para ler tudo.

30 comentários:

Anônimo disse...

Tofole hoje está com 53 anos, restam-lhe ainda 22 longos anos para tripudiar em cima do povo brasileiro.

Anônimo disse...



Mas isso já veio à tona há muito tempo. Se veio de novo, esperamos que seja esclarecido e seja feito justiça.


José Corrêa disse...

Eis o porque o supremo não pode ser supremo!!!

Justiniano disse...

Como todo petista vivem sempre com propinas independente do setor que atuam.
O Gilmar Mendes vai sair em defesa do seu amigo, assim como todos os outros, aqueles bostas de capa preta.
Poderes podres e corruptos.

Anônimo disse...

Agora entendi porque Tofoli indicou o Che Aras para a PGR!

Unknown disse...

Quem será que terá coragem pra mexer neste vespeiro, será muito bom para o futuro do país, começar a limpeza do STF satânico, aguardando...

Anônimo disse...

Como o Lula foi processado e condenado pelo triplex do Guarujá, Dias Toffoli também deverá ser processado. A pergunta: quem abrirá inquérito contra Toffoli?

Anônimo disse...

Veio a tona sim, mas não com os arrepiantes detalhes que temos agora.

Anônimo disse...

Como uma pessia com esse passado pode estar no stf? Qual o conceito que agrega ao tribunal?
Tempos estranhos esses...

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

toffoli se uniu a Aras e a Bolsonaro para destruir a lava jato. ACORDA POLIBIO

Anônimo disse...

Não dá nada!
Todo o nosso judiciário marxista é corrupto.
Não dá nada!

Luiz disse...

Corrupto e Petista...tudo a ver...!!!
Renuncia corrupto...!!!

Ultra 8 disse...

Todo judeu é movido a dinheiro...

Anônimo disse...

Basta um jornalista investigativo e já aparecem coisas tenebrosas. Pena que boa parte dos jornalistas investigativos tenham se calado e desviado atenções por pixulecos, na verdade são quadrilheiros fazendo seu serviço sujo.

Fredoliveira disse...

Que tudo seja comprovado, se constate ou não mas o povo brasileiro não pode mais conviver com estas poucas vergonhas. Que a justiça se posicione e faça seu papel. Não importa se é presidente do STF ou se a pessoa é chá de arquivo de uma prefeitura.lei é lei. O senado deve estará tanto a essa história.sao duas empresas das maiores do país falando as mesmas coisas. Desejamos esclarecimento d veracidade ou não das denúncias.

Anônimo disse...

Depois de Watergate, surgiu agora o STFgate, muitíssimo mais grave do que aquele.Vários ministros foram escolhidos "a dedo" pelo ex-presidiário (não tem um que até achou engraçado um colega cometer crime de roubo em um processo judicial para prejudicar o legítimos donos), pois provavelmente atendiam aos pré-requisitos necessários para a rede de proteção ao estilo da Venezuela bolivariana. Só que aqui não tem Maduro para protegê-los , apenas a esquerda e a mídia sedenta por pixulecos que dia a dia estão sendo acuadas visto que a Internet impede a manipulação e agora os "Reis estão Nus"! Que tenham boas férias.....kkkk

Bocô disse...

Enfim só podemos esperar.

ZAPELINO B disse...

A fdp da Rachel é que arquivou a delação do Léo da OAS. O CORPORATIVISMO desses ministrecos do Olimpo, precisa ser derrubado imediatamente. E dizer que o Bozo se meteu neste rolo todo para salvar a pele da famiglia Bananaro!!!

Anônimo disse...

O jornalista Diego Escotesguy, que já passou pela Época e Veja, conhecido por matérias duvidosas (veja detalhes abaixo), está sendo criticado nas redes neste sábado (7), por demitir, sem maiores explicações, do site Vortex Mídia, 11 jornalistas em São Paulo.

Os profissionais dizem que foram seduzidos a trabalhar no projeto com garantias que nunca foram cumpridas, como plano médico e garantia de 3 anos de financiamento.

Anônimo disse...

Notícia de um ano atrás que já dava indícios do STFgate e de seus aliados. O que há mais por baixo dos tapetes?
https://www.poder360.com.br/justica/fachin-anula-trecho-de-delacao-que-cita-rodrigo-maia-e-irmao-de-toffoli/

Anônimo disse...

STFgate:

https://www.conjur.com.br/2019-set-04/grupo-lava-jato-demissao-pgr-protesto-dodge

Regina disse...

Ordinários de toga! Esses satanistas estão também no rolo da CIA . Storm q vai chegar no Brasil.

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

PRESIDENTES, MINISTROS, STJ, STF, SENADORES, DEPUTDOS , DIRETORES DE ESTATAIS METENDO A MÃO NA GRANA DOS IMPOSTOS, AGORA IMAGINA, PENSA, O RESTANTE DA MAQUINA PUBLICA QUE SABE OU ENXERGA OS CHEFETEX ROUBANDO, VAMOS ROUBAR TAMBEM.....

ATÉ QUANDO.....Ê UMA PATIFARIA SEM LIMITES...

UM BANDIDO PROTEGENDO OUTRO LADRÕES...

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

PRESIDENTES, MINISTROS, STJ, STF, SENADORES, DEPUTDOS , DIRETORES DE ESTATAIS METENDO A MÃO NA GRANA DOS IMPOSTOS, AGORA IMAGINA, PENSA, O RESTANTE DA MAQUINA PUBLICA QUE SABE OU ENXERGA OS CHEFETEX ROUBANDO, VAMOS ROUBAR TAMBEM.....

ATÉ QUANDO.....Ê UMA PATIFARIA SEM LIMITES...

UM BANDIDO PROTEGENDO OUTRO LADRÕES...

Anônimo disse...

Ao noticiar as demissões do Vortex Media, o Jornal GGN, que é editado por Luis Nassif, sugeriu que os investidores secretos podem não ser de Nova York, conforme alardeou Diego Escosteguy. De acordo com o Jornal GGN, o novo veículo de comunicação online poderia estar sendo bancado por pessoas ligadas a Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados. “A suspeita sobre o que motivou os cortes recai sobre quem seria um dos principais financiadores do jornal online, ligado ao empresário Ricardo Andrade Magro, o advogado Marcos Joaquim Gonçalves Alves, ex-advogado do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha”, afirma o texto do espaço editado por Luis Nassif. Em outubro, Marcos Joaquim Gonçalves Alves teve seus bens bloqueados pela Justiça, informou Bela Megale em seu blog n’O Globo.

Anônimo disse...

Zezinho terraplanista. Bom te ver por aqui. Forte abraço!

Anônimo disse...

"Delação de empreiteiro cita ministro do STF Dias Toffoli:

21/08/2016 - Gazeta do Povo

O nome do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi citado nas negociações de delação premiada do empreiteiro José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, da OAS. A informação foi publicada pela revista Veja. Segundo a revista, o executivo relatou que engenheiros da OAS fizeram uma vistoria na residência de Toffoli, em área nobre de Brasília, após o ministro se queixar de problemas de infiltração na casa.

Depois disso, Toffoli teria contratado uma empresa indicada por Léo Pinheiro para fazer a reforma necessária. Ainda de acordo com Veja, o empresário disse que a obra de impermeabilização foi custeada pelo próprio ministro do STF. Segundo a publicação, a defesa de Léo Pinheiro propõe, na negociação do acordo, um capítulo apenas sobre o ministro do Supremo.

(...)

PS: Noticia Requentada.....

Anônimo disse...

Essa matéria é requentada. Tudo foi feito dentro da lei. De fato a empresa fez o serviço mas, recebeu tudo e emitiu NF. e está inclusive declarado no imposto de renda do Toffoli

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc anonimo. Veja a Argentina indo para o mesmo caminho da Venezuela. Temo muito em relação ao Brasil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/