Polícia Federal vai para cima do prefeito socialista do Recife, Pernambuco

A Polícia Federal deflagrou, hoje, duas operações que miram compras emergenciais de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e respiradores pela Prefeitura de Recife para o combate à pandemia do novo coronavírus.

A Operação Bal Masqué investiga contrato de R$ 15 milhões para a compra de máscaras, toucas e aventais. A PF atua em parceria com a CGU e o MPF, pois os recursos usados pela Secretaria Municipal de Saúde foram transferidos pelo Ministério da Saúde.

A outra operação é a terceira fase da Apneia, deflagrada em 28 de maio, que apura irregularidades na compra de ventiladores pulmonares.

Segundo a PF, a Prefeitura, comandada por Geraldo Júlio (PSB), comprou 500 respiradores por R$ 11,5 milhões. O MP junto ao Tribunal de Contas do Estado encontrou indícios do uso de empresa fantasma para o repasses dos valores.

12 comentários:

José Corrêa disse...

Investiguem processem e prendam a eskerdalha!!!

Joel Robinson disse...

E a Bia foi chutada?

Anônimo disse...

Sigam os políticos de esquerda pra achar onde está o dinheiro desviado da saúde!

Anônimo disse...

Bolsonaro é um grande estrategista e seus opositores são um bando de idiotas gananciosos. O STF e os opositores de Bolsonaro acharam que fizeram um grande negócio tirar o comando do presidente na condução da pandemia, pois assim poderiam sufocá-lo financeiramente e obter muito dinheiro federal para ser desviado sem prestação de contas nem fiscalização ... são muito trouxas mesmo! Bolsonaro sai gigante por ter fornecido dinheiro aos estados e municípios e maior ainda com a prisão dos que desviaram esse dinheiro que era para a saúde.

Anônimo disse...

Algumas estradas estão boas, já outras continuam com muitos pregos na pista, os pneus furam e o camburão não chega. Mas quem é que joga os pregos? Não acaba o estoque?

Anônimo disse...

O Mesmo PSB do vampiro de Passo Fundo. 114 mortes nos hospitais da cidade. O vírus chinês desenvolveu uma nova cepa, escolhe suas vítimas pelo CEP, ja matou 52 pessoas de pequenos municípios que vêm buscar atendimento em Passo Fundo.

Anônimo disse...

Coitada da polícia fedoral, o tempo todo enxugando gelo e perdendo tempo com políticos, essa gente tem licença para roubar gente.

Anônimo disse...

Tá voando penas no galinheiro esquerdista, também, só sabem roubar!

Anônimo disse...

E é essa gente que odeia o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Cada enxadada, não uma, mas várias minhocas. O minhocuçu de Garanhuns gerou uma prole que dá a ele muito orgulho. Joel, Zapelino e Chris são representantes a altura do verme.

Joel Robinson disse...

Bolsonaro retira deputada Bia Kicis da vice-liderança do governo no Congresso
Mensagem do presidente enviada ao Congresso não explica motivo. Mudança é feita um dia após deputada ter votado contra renovação do Fundeb.


ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA?

AOS POUCOS VAI SE VENDENDO AO CENTRÃO...

Anônimo disse...

ERRATA: Onde se lê DO RECIFE, leia-se DE RECIFE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/