Este infográfico demonstra que achatou a média móvel de mortes por vírus chinês

Este infográfico do site Poder360, demonstra como está achatada a curva de mortes confirmadas no Brasil.

O cálculo da média móvel é uma forma de matizar variações abruptas diárias no número de casos e mortes registrados, considerando que estes números tendem a ser sub-notificados nos fins de semana.

Os números são reveladores do cenário atual em relação a óbitos, porque eles demonstram que a pandemia de vírus chinês já não mata em velocidade geométrica, como vinha acontecendo até um mês atrás.

O infográfico precisa ser ampliado para que possa ser examinado melhor.

Se você não conseguir examinar os números com precisão, CLIQUE AQUI e vá na página do site Poder360. Ele publica este e outros gráficos relacionados com a situação no Brasil, inclusive Estado por Estado.

MÉDIA MÓVEL DOS ÚLTIMOS 7 DIAS
casos – 23.284 por dia;
mortes – 614 por dia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Osmar Terra Plana não disse que seria em abril?

Anônimo disse...

Isso os ex-ministros da saúde já haviam dito que iria acontecer.

Claudio Omar disse...

Anônimo das 15:37: você examinou o gráfico superficialmente. Vá para a linha do tempo (eixo do X) e verás que o "achatamento" da curva começou em abril, como disse o médico e deputado federal Osmar Terra. Às vezes, nem em futebol a torcida contra ajuda. Em saúde, então, quem torce contra faz papel de bobo, na hipótese generosa, ou de idiota inútil, na hipótese contrária.

Anônimo disse...

Seria em abril, se não tivessem feito a errônea quarentena, que adiou o pico da contaminação e gerou o dobro de óbitos!!

Unknown disse...

Fanatismo cego, Osmar Terra Plana disse quwe ACABARIA no início de junho.

Também disse que morreriam 800 pessoas, depois 2 mil, depois 4 mil, ...

Lembrando que os dados estão muito atrasados, o resultado de julho só sera conhecido, quando ficará claro que o pico será neste mês.

Unknown disse...

MUuuuuuuuuuuuuuuuuu

Unknown disse...

Isso é o que se chama flexubilidade moral. Ontem era a favor da lava jato, agora abraçado com o centrão. Mesmo talento para interpretar gráficos.

Unknown disse...

Pico da média movel, até agora, em 24 de julho.

Anônimo disse...

O comportamento é estacionário. A curva sigmóide é de pandemia de longa duração.

Anônimo disse...

Osmar Terra grande brasileiro, bem ao contrário de seus idolos, que quando não estão roubando é porque estão estuprando alguma cabritinha por aí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/