32% mais pessoas morrem de infarto por causa das políticas públicas de confinamento

Atendimentos para problemas cardiológicos despencaram 34% na emergência do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

O Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, mandou dizer ao editor que a política pública de confinamento prolongado e que já dura 5 meses, mais as restrições severas às atividades humanas e econômicas, está matando muito mais pessoas.

O hospital não usou os termos acima enunciados, que são constatações do editor a partir da leitura da mensagem, cujo texto completo vai no link. O resumo:

- No período de março a maio deste ano, as mortes por doenças cardiovasculares em casa aumentaram 32%, de acordo com levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Foram 15.870 pessoas que perderam a vida sem buscar socorro – número superior a todos os óbitos desse tipo, em casa e nos hospitais, registrados no mesmo período do ano passado.

- O medo de se contaminar ao procurar ajuda médica é uma das causas que podem contribuir para a incidência desses óbitos. Segundo a chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento, Carisi Polanczyk, de março a junho deste ano, a Emergência da instituição registrou 838 atendimentos por problemas cardiológicos. O número é 34% menor do que o do ano passado, quando 1.261 pacientes cardíacos deram entrada no setor.

Nos meses de abril e maio, o total de atendimentos caiu pela metade.

CLIQUE AQUI\ para saber muito mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Hipocrisia. É o mesmo hospital cujo gestor passou ordem para os intensivistas não receitarem o kit covid nos sintomas iniciais.

Anônimo disse...

Eu acredito, enquanto a "justiça " solta criminosos os cidadãos de bem estão trancafiados, Brasil, país da piada de mau gosto,pronta.

Anônimo disse...

15.870 pessoas ricas né? que chamam tudo pelos app´s.

porque a maioria tá na luta dia a dia.
filas na caixa, filas no mercado, filas na rodoviária, metrô...
e fila nos hospitais também, sem medo de se contaminar.

Anônimo disse...


Bom dia, editor, bom leitores que Jesus esteja com vocês.


Esse virus está matando mais pessoas de outros problemas de saúde do que do próprio virus. É a ditadura do virus. Conseguem imaginar o tamanho da insensibilidade dos que estão por trás desse virus? Dos que propagaram e dos que se utilizam do virus para atingir o Presidente Bolsonar?

José Corrêa disse...

Por que os integrantes do stf, os desgovergadores e desprefeitos não são denunciados por genocídio no Tribunal de Haia???

Elles são os responsáveis pelas milhares de mortes causadas pelo vírus chinês!!!

Anônimo disse...

Morem de infarto pelo efeito colateral da cloriquina.

Anônimo disse...

Muito cuidado na transposição pura e simples dos números. Este vírus também causa alterações silenciosas na coagulação. Causa aumento nos casos de infarto e AVC. Isto pode ser uma das causas do aumento desses eventos em casa. Claro que aliados ao stress e sedentarismo pioram ainda mais estes eventos.

Anônimo disse...

Isso é dado relevante e grave!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/