Artigo. J.R. Guzzo,Gazeta do Povo - A responsabilidade do STF no "genocídio" que Gilmar apregoa

Ministro Gilmar Mendes disse que os militares são cúmplices do “genocídio” causado pela Covid-19 no Brasil porque ocupam os principais postos do Ministério da Saúde.| Foto: Rosinei Coutinho/STF

A ilustração é escolha do editor e pertence ao blog O Vespeiro.

 Já faz tempo que os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram, por unanimidade de votos, que nada do que dizem em público precisa fazer sentido. Por que não? Se as suas sentenças são fruto de um livre-pensar que dispensa a presença de vida inteligente, ou de algum tipo de compromisso com as leis do país, é apenas natural que também não se obriguem a seguir a lógica comum em suas declarações ao Brasil e ao mundo.

Na maioria das vezes, ninguém presta mais muita atenção às bulas expedidas pelos ministros – a não ser, eventualmente, algum psiquiatra que esteja envolvido na observação de comportamentos suspeitos nas áreas da ruptura com a realidade e da mania de grandeza. Mas a cada manifesto que lhes ocorre lançar sobre o bem e o mal, os integrantes do nosso Excelso Pretório contribuem para congestionar ainda mais o que Millôr Fernandes talvez chamasse de “Acervo Nacional das Declarações Cretinas”. Uma hora vai acabar faltando espaço.

O último surto ficou, mais uma vez.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bando de insanos fazendo o possivel para jamais serem esquecidos.

Anônimo disse...

Esses governadores estão APROVEITANDO HORRORE$ e$$a deci$ão do $TF.
Em S.P mais um pedido de impeachment do Doria por desvio de recursos do COVIDÃO.
Pena que é só mais um para o Macris arquivar na ALESP.
Por isso, a deputada mais votada na história de SP, Janaína Paschoal, NÃO podia ser a presidente.
Ela não ia segurar TANTOS pedidos de impeachment!

José Corrêa disse...

Muito boa a avaliação do Sr J.R. Guzzo!!!

Só não concordarão o #gaadoPTba, a eskerdalha e a isentalha de sempre!!!

Adriano Riesemberg disse...

Nossa! Será o Guzzo uma ameaça à democracia??

Anônimo disse...

Não tem um macho aí em Brasília pra meter um coquinho na testa deste corrupto libertador de condenados

Anônimo disse...

Mais responsável é o próprio STF, já que foi ele quem teve a ideia de entregar tudo à “autoridades locais”.
Interessante notar que em muitos países aconteceu o mesmo, ou seja, parece que os stf agiram sob a coordenação de alguma força alienigena. A certeza é que os aliens sempre agem contra os conservadores no sentido de destruir o capitalismo.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Se o STF abriu inquérito sobre Fake News, quem é o investigador que abastece o Ministro?

Anônimo disse...

Nada é por acaso.O Presidente da CPMI das Fake News chama Ângelo Coronel, Pergunto :Ele é Anjo ou Coronel? Segundo Dicionário,Ângelo é Anjo ou mensageiro.

Anônimo disse...

E agota stf, voces sempre serão cobrados e responsabilizados por essa tragédia, pois interferiram no poder executivo sem motivo nenhum, apenas para demonstrar poder. Vocês são responsaveis.

Carlos Flávio disse...

O Brasil é um país com grande carestia de grandes jornalistas.

O país teve tomado as suas instituições de ensino superior pela esquerda há mais 60 anos, sendo às áreas das humanas a mais afetada.

Lembramos que as ciências jurídicas encontram-se neste arcabouço.

O STF tem em sua composição figuras que não ascendem por mérito, mas por indicação presidendencial e chancela do Senado Federal.

O ativismo judicial atinge todas as instâncias e infelizmente aquela que deveria ter salvaguardada a sua imagem por seus membros, não o fazem, pelo contrário, emitem opinioes e pré-julgamentos sobre tudo.

É patente a quebra da harmonia entre poderes a medida que membros do STF, retiraram do Presidente a prerrogativa de conduzir a gestão da crise epidêmica (pandêmico), transferindo a governadores e prefeitos a responsabilidade em suas esferas.

Os membros do STF quebrou o pacto federativo tornando a União uma mera agência financiadora de arroubos políticos.

As medidas adotadas cerceiam o direito básico e constitucional de ir e vir e até mesmo de reconhecer o direito pleno ao autosustento.

Tem razão o mestre Guzzo!

Anônimo disse...

Temos 11 presidentes da república além do eleito pelo povo, e nenhum destes 11 quer saber do bem estar do povo.
São 11 Marias Antonietas que trocaram os brioches por lagostas. Tudo pago pelo povo, naturalmente.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

O Guzzo é 10. Excelente artigo. Dei boas risadas.
Esther

Anônimo disse...

Como a "mentira tem perna curta", os petistas estão é putos com o ato falho cometido pelo Gilmar Mendes ao admitir a possibilidade dos militares serem cúmplices de um "genocídio" e, assim, terminou por admitir ter ocorrido um genocídio sem se tocar, entretanto, que se tal aconteceu, os únicos genocidas e verdadeiros culpados possíveis só poderiam ser, de cara, o próprio STF e os governadores e prefeitos, já que foi somente a estes que o próprio STF deu autorização para combater o vírus chinês, ou seja, segundo os petistas, cagou-se todo !

Unknown disse...

"Uma hora vai faltar espaço "
Acrescento: uma hora vai sobrar motivos para se rever a forma de nomeação dos Ministros do Supremos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/