Artigo, Percival Puggina - Um vírus faz política no Brasil

Uma senhora conversa com o médico e lhe pergunta: “Doutor, quando o senhor acha que a covid-19 vai acabar?” E o médico, estetoscópio no pescoço, responde: “Não sei, eu não entendo muito de política.”

 O inteligente cartum me chegou por e-mail. Ao constatar uma realidade do nosso cotidiano, onde a política está em tudo, como costuma ocorrer em países nos quais o Estado é forte e a sociedade, frágil, a imagem afirma ironicamente uma grande verdade. A covid-19 domina o noticiário e onde andam as notícias aí também se infiltram os interesses da política. Prefeitos e governadores têm sido agraciados pelos meios de comunicação com espaços que nunca tiveram antes. Nos respectivos partidores, se agitam candidaturas.

 Há um confronto de imprudências.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Um Brasil de 2020

Por Joacir Dal Sotto *

Há tempos que perecemos por culpa do federalismo e sistema político. O Brasil de 2020 é o mesmo de sempre. O problema é que agora ficam esperançosos com um novo governo. Eu vos digo que é tolice esperar algo dos atuais políticos, estes que de atuais não representam honestidade e sabedoria de gestão pública. É tolice esperar algo novo do sistema federalista brasileiro.
Temos alguns exemplos recentes do caos vivenciado. Entre eles vale destacar o kit de primeiros socorros que foi banido do mapa. Outrora também exigiram que o brasileiro tivesse no carro um extintor de incêndio, sendo que logo depois disseram que foi um erro de decisão e o extintor não era mais obrigatório.

Em 2020 aconteceu que certa placa de veículos brasileiros seria obrigatória. Uma novidade de acordo com certas necessidades do grupo denominado Mercosul. Algumas empresas foram regulamentadas para colocarem tal novidade nos carros. Digamos que em uma cidade temos apenas uma empresa regulamentada para realizar o serviço, sendo que na primeira manhã de vigência da nova lei foi impossível realizar o trabalho na empresa. O que acontece agora é que você poderá ser multado caso não tenha realizado tal mudança (em casos de obrigatoriedade de mudança), sendo que logo em seguida o Detran recomenda que você recorra da multa.

O Brasil de 2020 é uma piada, é burocrático como sempre. Em 2020 temos um velho sistema federalista, este que enquanto novo funcionava da mesma forma. Somos reféns de um sistema político favorecedor de corruptos e enaltecedor de toda péssima gestão de um servidor público. Alguns caminhos em relação ao pacto federativo (como o movimento O Sul é o Meu País) devem ser tomados. Por enquanto é o caos do caos que o Brasil de 2020 apresenta ao povo.

Anônimo disse...

Não sei, eu não entendo muito de ladroagem.

Anônimo disse...

Perfeito nobre Puggina. Esses parvos inconsequentes e oportunistas iluminados por um STF sem luz terão a devida resposta, principalmente por aqueles que perderam gente querida em função da 'siência'. Sem contar os que perderam tudo por absoluta incompetência dos ditos 'gestores publicos' de bico grande cheios de medo.

Anônimo disse...

Pior é que isso vem de longa data, antes mesmo da eleição do JB e não vai parar enquanto, segundo o Juiz Oscar, não se aplicar a lei marcial numa centena desses crápulas.

Anônimo disse...

Ando com um palpite que o covid-19 vai começar a "sumir" quando o Trump deixar a presidência dos EUA. Afinal quando os democratas estão no poder tudo tem de ser perfeito...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/