O prefeito Marchezan Júnior deu um passo adiante na adoção de medidas de prevenção ao vírus chinês, porque a partir de hoje todos os portoalegrenses, mesmo assintomáticos, que convivem com familiares infectados, serão submetidos a testes.
Até este momento, a testagem somente ocorria com sintomáticos.
A testagem em massa com a consequente medicação preventiva e precoce seria o ponto alto das novas medidas efetivas adotadas na Capital, mas isto parece ainda não está no radar do prefeito.
O confronto mais efetivo ao Efeito Manada já é realizado com sucesso pelos prefeitos de Parobé, Carazinho, São Lourenço do Sul, Campo Bom e Gravataí, mas outros prefeitos encaminham-se para a adoção de protocolos semelhantes, como são os casos dos 27 prefeitos que ficam no entorno de Bento Gonçalves.
10 comentários:
Um passo adiante ... quatro meses atrasado. Mas, pelo menos está fazendo alguma coisa, diferente do "seo" Ratinho e do "seo" Grecca ...
Não passa de um tapado.
Passo adiante. Onde? Ele matou o comércio da Capital. Literalmente.
Depois de 4 meses finalmente ele acordou e resolveu trabalhar!
Quanto maior o números de infectados maior será o calculo da projeção da contaminação.
O editor sempre tentando fazer marketing positivo do Prefeito Marchezan.
Finalmente....
Mas ainda é pouco.
Tem que fazer testes em massa de verdade.
Um passo adiante do Marketing, querendo aparecer. Quer que familiares procurem postos de saúde para fazer testes, uma vez que a Prefeitura deveria ir com equipes a procura para fazer testes, Balela palhaçada.
Fake. É só bravata para aparecer na Zero Hora e RBS. Adora um flash. Em 28/04 disse que faria 500 testes por dia, inclusive em quem chegasse nos PS com poucos sintomas. Na média faz 280 exames dia.
E os postos de saúde negam a testagem para pacientes com poucos sintomas. Fato ocorreu com pessoa de minha relação. Paguei para que ela fizesse o exame e aguardamos o resultado.
Só quatro meses depois é que começou a trabalhar proativamente, antes era só blá blá blá e brincar de Mandrake. Pena que os 27.000.000 de testes que Mandetta garganteou que iria comprar somente agora começaram a chegar. É ,o cara tinha muita pressa em resolver este problema ,mas usar a Hidroxicloroquina era defender o diabo. As mortes são terríveis, mas em vez de 100 mortes, ter 80 nesta circunstância já é alto lucro, pois a ciência até agora está mais perdida do que cachorro em procissão, pois é muito lenta para ser feita. Mandetta parece que não sabia disto, coisa típica da forma de pensar de um político.
Postar um comentário