Veja estes vôos, 12h21min, hoje, nos EUA, China, Europa e Brasil. Brasil ?

O editor pediu a ajuda de Frederico Braga e de Glauco Fonseca par montar a sequência de cópias ao lado.

Elas registram o volume de aviões em voo, 12h21min, nos Estados Unidos, Europa, China e Brasil.

Está tudo no app para celulares, o "Fligtrader24".

O serviço é oferecido gratuitamente.

O editor ficou espantado com a diferença enorme entre o volume de tráfego aéreo existente nos EUA, China e Europa, em relação ao que acontece no Brasil, cuja economia está mergulhada em profunda recessão e onde ainda tem gente da vanguarda do atraso defendendo que todo mundo fique em casa e morra ali sem voltar ao trabalho e à vida.

12 comentários:

Renato disse...

Polibio o fique em casa aqui no Brasil tem um objetivo quebrar o pais e tirar o presidente Bolsonaro,não tem mais conversa e não adianta conversa foi assim desde o inicio. Bolsonaro errou em mandar dinheiro a governadores que insitiram em manter a população presa e ai esta o resultado. Ou Bolsonaro toma uma atitude mais drastica ou é fim de linha. Não espere bom senso do Supremo ele é uma corte de cunho chavista. Quem quer um Brasil livre e prospero tem de fazer uma escolha.

Néo. disse...

Calma editor: sou de direita, mas conheço algumas variáveis que extrapolam o "normal", por assim dizer.
Vejamos como ficará o hemisfério norte nos próximos 30-60 dias...
Slow down your analyse! Take easy! Play atention on 3 Gorges dam... in China!
Play atention on France and this nuclears reactors.

Miguel Angelo disse...

Polibio, utilizo o Flightradar24 ha muitos anos e posso te assegurar que todas estas imagens estão com tráfego aéreo bem limitado, provavelmente quase só cargas. Há poucos dias os voos entre Europa e EEUU não tinha nenhum voo de passageiros. A quantidade de voos no hemisfério norte é absurdamente maior o que no hemisfério sul, sempre! isto só mostra o quanto somos subdesenvolvidos.
Alias, em Porto Alegre não pousam aviões de maior capacidade nem de carga nem de passageiros! Só aviões de pequeno e medio porte.

Anônimo disse...

Fique em casa! Ciência, Ciência, Ciência! Tomaram bem nos olhos. Os infectados não encheram as UTIs, quase faliram até os grandes Hospitais e o povo está desempregado e mesmo assim o Governador está pagando o Funcionalismo Público com o dinheiro que o Presidente Jair Bolsonaro mandou para curar os infectados. Como os infectados não apareceram pagam a Folha de pagamento. Esses são os únicos que batem palmas para o Fique em casa. Os que têm salários. A Folha continua inchada. O Governador não toma nenhuma atitude para conter a crise. Tira a bunda da cadeira Eduardo Leite, foi isso que o Sr. disse para Sartóri em Campanha.

Anônimo disse...

Quem vai parar STF ?

Alberto disse...

Aviões já estão circulando por lá faz tempo. Sou piloto e estou ligado nisso. América "latrina" = fique em casa. Bolsonaro se ferra.

Anônimo disse...


Oloooko...

Anônimo disse...

Olha as datas de antes da Pandemia, a diferença sempre foi enorma

Anônimo disse...

Acompanho sempre o flightradar24.com, este movimento todo já está acontecendo desde o final de março nos outros continentes, só aqui tá tudo parado

nelson magalhaes disse...

BAH, UM MES ATRAS NÃO TINHA NEM 12 AVIOES EM CIMA DO BRASIL, MAIS DA METADE CARGOS.
Já melhorou muito

Anônimo disse...

Essa diferença de volume de tráfego aéreo SEMPRE existiu e deve-se ao SUBSDENVOLVIMENTO do país e ao baixo poder aquisitivo da população, não tendo nada a haver com o isolamento social.

Essa diferença ocorre também no tráfego marítimo.

Anônimo disse...

Do jeito que tu defende o Presidente Bolsonaro, tua supresa deve ser da velhice então.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/