MPF diz que Sara Winter foi presa ilegalmente por Alexandre de Moraes. Entenda as razões do procurador Frederick Lustosa.

O MPF acha que o ministro Alexandre de Moraes, STF, passou dos limites ao prender temporariamente (5 dias) a ativista política bolsonarista Sara Winter. O procurador Frederick Lustosa disse que Sara usou os direitos que lhe garantem o artigo 5o da Constituição e não extrapolou os limites da crítica severa.

Foi outra arbitrariedade e ilegalidade do ministro, chancelada pelos ministros do STF, tal como é ilegal o inquérito das fake news.

O MPF avisou que não pedirá a prisão preventiva da ativista, que foi presa com truculência pela Polícia Federal, a mando do ministro.

O procurador da República no DF Frederick Lustosa descartou qualquer violação da Lei de Segurança Nacional no caso de Sara Winter e rechaçou uma eventual prisão por tempo indeterminado da ativista.

A informação foi passada esta manhã pelo jornalista Luiz Vassallo na Crusoé.

O procurador argumentou que os atos com tochas e máscaras em frente ao STF se enquadram no direito à “liberdade de expressão”.Lustosa disse que sua atuação no MPF “pauta-se exclusivamente pela valoração dos fatos e provas constantes dos autos, sendo esta isenta e desvinculada de qualquer viés ideológico ou político-partidário, muito menos suscetível a qualquer tipo de pressão interna ou externa”.

45 comentários:

Anônimo disse...

Os ministros do STF estão cavando a própria cova.

Anônimo disse...

O Brasil se transformará num país decente se, Deus fosse brasileiro e mandasse para o inferno, direto, sem escala: o nhonho, o alcool umbre, o totó, o beiçola e o koja/pcc.
Será que não tem ninguém que possa ajudar o nosso Deus Pai?

Anônimo disse...

A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!!

Depois que o PT e as esquerdas saíram do poder, as hienas, os chacais, as raposas e os abutres passam a se devorar uns aos outros!

A direita se esfacela... se desarticula...

E Bolsonaro vai correndo se abraçar a eles... É o abraço dos afogados!!!!

Anônimo disse...

PM Bolsonarista, Governador Bolsonarista, Procurador Bolsonarista? Tá tudo dominado em Brasilia.......

Anônimo disse...

Foi denunciada por "Injúria e Ameaça" contra o Ministro do STF Alexandre de Moraes. Espero que o MPF tome a mesma atitude quando se tratar de manifestante de esquerda.

Anônimo disse...

Enquanto isso o Cartunista Renato Aroeira é enquadrado pelo Ministro da Justiça na LSN.

Gasparzinho disse...

Políbio, falta o "quê" para Bolsonaro acordar?
ACORDA, BOLSONARO!!!

Anônimo disse...

Tá bom assim. Se fosse presa acabaria se transformando na Jeanne d´Arc da direita, mesmo não passando de uma Calamity Jane do faroeste.

Unknown disse...

Minteria público, juristas, advogados, juízes e a constituição esto todos errados w só os.membris do STF estão corretos? Que hoje abuso de autoridade, houve si.. para mim e para diversas autoridades também. Reconhecer isto é prova de grandeza e não de fraqueza. As atitudes do suprema corte vem dwseatabilizabdo o país, gerando insegurança jurídica e perplexidade.

Anônimo disse...

Na verdade essa Sara faz parte da cria do STF, então eles que a embalem.

Não levantaram um dedo contra o Golpe em cima da Dilma; evitaram que lula assumisse o Ministério da Dilma, não levantaram um dedo contra a condenação e prisão de lula; tiraram o lula da eleição de 2018, ou seja, fizeram de tudo para que o PT não votasse ao poder.

Agora estão colhendo os "louros"....

Anônimo disse...

Queria que esse Procurador do MPF estivesse no Processo contra o lula, a não como um bom bolsonarista ele é "imparcial", só se envolver bolsonarista na parada?

jorge alves ribeiro disse...

É só bla, bla que esses ministros falam, já estamos cansados dessa gente.

jorge alves ribeiro disse...

É só bla, bla que esses ministros falam, já estamos cansados dessa gente.

Anônimo disse...

Lembrando que ainda dá tempo para os empregados do Ministro Alexandre do STF entrarem na Justiça contra Sara Winter, afinal ela ameaçou não só o Ministro, mas os empregados também.

Ariel disse...

Parabéns à essa moça que dá exemplo, com sua coragem, contra o arbítrio! Perguntaríamos quais razões de fechamento das vias da Esplanada dos Ministérios? temem o DONO DO PODER, O POVO? alguém quebrou vidraças, adentrou à força no Congresso (CASA DO POVO) ou alavejou vidraças dos STF? quem sabe, alguém ateou no fogo na BANDEIRA NACIONAL? alguém estava armado, com porrete que fosse? alguém pagou o sanduíche com mortadela?.......só posso lamentar as figuras que temos investidade de super poderes......TENHAM VERGONHA NA CARA!! Antes que eu esqueça: BANDEIRA NACIONAL é o símbolo sagrado da Pátria, senhor rodrigo maia (minúscula por não merecer respeito)

Anônimo disse...

Saudade dos Governos do PT, qualquer "deslise" o MPF pedia prisão para seus integrantes e a Justiça aceitava. rssssssss

Anônimo disse...


Bom, se não ofende a LSN, ou seja, não dá cadeia "cadeia" , e que houve apenas "injuria e ameaça" ofender Ministro do STF, invadir o Congresso, pedir o fechamento do Congresso e do STF, jogar foguete no prédio das instituições...

Considerando, exceto do Executivo, todos os demais poderes foram atacados, por exclusão, o próximo prédio Público será do do MP, basta que uma decisão dos Procuradores contrariem os bolsonaristas.

Anônimo disse...

Essa tá eleita vereadora.

anônimo disse...

Bolsonaro é honesto, não rouba! O povo sabe a diferença entre um condenado em Segunda Instância que roubou milhões e está solto por causa de decisão mal intencionada do STF e de uma pessoa maravilhosa como Bolsonaro! Será reeleito em 2022 e junto com ele haverá renovação total no Congresso, Senado, Governadores, Deputados Estaduais e STF! Bolsonaro terá maioria pra governar. Esquerda e Centrão lixo, nunca mais!

Anônimo disse...

Perceba que a instituição Ministério Público, legalistas e concursados, são contrários aos arbitrios e truculências.
Já o chefinho indicado, Che Aras, é a favor. Tanto que pediu prisão da moça que falou verdades e protestou sem quebrar nada ou agredir ninguém!

José Corrêa disse...

Sr Políbio

Solicito, novamente, que não publique comentários repetidos em várias postagens, como do Anônimo das 11:26!!!

Anônimo disse...

Continuam esses cornos mansos passados para trás pelos PTralhas com suas falas decoradas de um script redigido por um analfabeto funcional.
O esquerdista esse dinheiro poderia estar ajudando um monte de gente necessitada.
Querem que eu relacione a roubalheira desde 2007?
Começou com o Pan de 2007 e por aí vai.
Abre a caixa preta do BNDES. Isso não, não é seus cornos mansos esquerdistas.

Anônimo disse...

Como vc fala merda, a PM DE BRASILIA que acabou com o acampamento da moça e fechou os arredores do três poderes.
Fica aí passando desinformação

Anônimo disse...

Que idiota. Está dominado pelo STF esquerdista. Não um lá que seja ao menos de centro direita.

Anônimo disse...

Quando a esquerda dominava e roubava a rodo era permitido e aplaudido pelos petistas e companhia.

Anônimo disse...

Eu tinha uma vaquinha que se chamava Sara Lee
Sara Lee

elias disse...

Deus te ouça. Chega de ladrões e foro de São Paulo.

Anônimo disse...

Quando uma abortista, ladra, renegada pela família, vira MITA de fanáticos bolsonaristas é porque ainda necessitamos de covid 20, 21, 22...para ver se o Brasil evoluiu. Que gente cega e louca!

Pedro Henrique Caldas disse...

A #globolixo noticiou que era marcha de apologia ao racismo, igual as da lu klux klan. O STF virou um tribunal de exceção, que usa a PF para fazer ataques a cidadania

Anônimo disse...

O STF lançou uma campanha de "pogrom" para neutralizar, intimidar os apoiadores de Bolsonaro. É o Soviete Supremo, cúpula stalinista.

aparecido disse...

O STF precisa ser desmontado e nomeados outros ministros.. eles não representam mais o Poder Judiciario pois eles tem lado e pelo direito natural juiz que tem LADO NÃO É JUIZ...jUIZ QUE TEM LADO FAZ POLITICA E ISSO É PROIBIDO PELA CONSTITUIÇÃO.. e quem faz politica é obrigado a ser candidato e ganhar uma eleição.. assim é a verdadeira democracia...QUER FAZER POLITICA ?? FAZ COMO SERGIO MORO.. PEDE O BONE É ENTRE NA POLITICA...Com todos os seus riscos.. como Moro viu e sifu....a regra é a seguinte : politico tem cargos temporariamente limitados.... e são eleitos pelos eleitores.. Juizes tem estabilidade, mas a lei veta completamente o uso politico do judiciario... Os membros do Judiciario tem que respeitar aquela BALANÇA que eles tem do lado de fora do palácio... São nulos qualquer decisão do SUPREMO ate a troca de todos os ministros....Essa é a decisão que os militares tem que respaldar... a troca dos politicos do SUPREMO por "JUIZES".. e tirar os merdas de lá.

ZAPELINO B disse...

Bananaro e figlios são LADRÕES DE GALINHA se comparados ao CACHACEIRO LADRÃO, mas lembrem-se que ele tem pouco tempo de governo! Periga seguir os passos do lulladrao, também no assalto aos cofres públicos, como já vem seguindo na política!

Cris disse...

Se alguém fazer vídeos e postá-los no youtube dizendo que não dará paz a um juiz e que ele nunca mais a terá na vida porque ela não deixará isto acontecer é "liberdade de expressão" ... avós passam a ser "bicicletas voadoras" neste país...
Fala sério Sr. Procurador...
Se participar de atos com potencial para causar danos irreversíveis ao patrimônio público que faz parte não só da história de seu país e de sua arquitetuta mas é considerado Patrimônio Cultural de toda Humanidade é exercício de liberdade de expressão... então todos os avôs deste país passam a ser "bicicletas voadoras" também...
Fala sério Sr. Procurador...
Se o Sr. já chegou a este cargo , já possui idade para ser pai e deve ter a maturidade que esta idade exige ...
Que exemplo esta cidadã está dando para nossos filhos , hein?
Que sociedade ela está tentando construir, hein?
Que tal se a liberdade de expressão desta senhora fosse direcionada para o seu patrimônio e para sua vida pessoal e profissional?
Super legal , não é mesmo?
Vidão ... hein, Sr.Procurador ?

Anônimo disse...

Kkkkkkkk, a loucura tomou conta.

Anônimo disse...

Li muito revistas em quadrinho e Lex Luthor nuca respeitou as leis.

Anônimo disse...

Sabem porque o STF nunca prendeu baderneiros nos governos Lula-Dilma? Porque eles eram educados, honestos, patriotas e sempre passavam silenciosa e alegremente naquela região, carregando malas, entrando com elas em aviões presidenciais, levando uma prestativa amiga de Lula junto, tudo dentro mais fina etiqueta. Isto é civilização , já Sara Winter é uma perigosa selvagem, tem que ficar presa mesmo.

Anônimo disse...

A esquerda tá liberada para protestar em brasilia, pedindo a o impedimento, ameaçar e pedir a prisão do bozo e dos Ministros Militares de pijama, jogar foguete em cima do Poder Executivo que o Procurador Lustosa, por simetria, vai ser obrigado a dizer que é "injuria e difamação", ou ele vai vai mudar de posicionamento?

Anônimo disse...

Procurador do DF Frederich Lustosa, mais um pretendente a vaga de Ministro do STF?

Unknown disse...

Se você fosse homem se identificaria, não usaria "anônimo" pra se esconder. A Sara não se escondeu, é muito mais honrada do que você que crítica e fala asneiras e se esconde

Anônimo disse...

fake.

Arinaldo Filho disse...

Verdade, agora que se eles se virem com esses doentes que estão no poder atualmente, acharam que tirando o PT do governo as coisas iriam melhorar, deram um tiro no pé, assim como a bandida da globolixo.

Arinaldo Filho disse...

Gado nível hard detected

Anônimo disse...

Kkkkkk.Boa essa .
Agora conta uma de Português.
Kkkkkk.hilario.

Augusto disse...

Nunca vi tantos anônimos juntos... Kkkkk

Unknown disse...

Disse o representante, de quem mesmo ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/