Escândalo de estudo falso sobre o uso da hidroxicloroquina desmoraliza inimigos da droga

O primeiro escândalo relacionado a pesquisas científicas sobre o vírus chinês ocorreu porque cientistas que assinaram um estudo desancando o uso da hidroxicloroquina, foi todo baseado em dados falsos. A AFP (Associated France Press) investigou o caso, porque o estudo foi assumido como verdadeiro pelas publicações The lancet e New England Journal of Medicine.

Os autores assumiram a falsidade, se retrataram e as duas prestigiosas publicações retiraram a publicação com pedido de desculpas.

A retratação dos autores da pesquisa agora é vista como um incentivo aos defensores da droga, usada há décadas contra a malária, para o tratamento do vírus chinês. Entre seus fervorosos defensores estão o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu colega Jair Bolsonaro.

19 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai pagar pelas mortes dos desassistidos pelo medicamento?

Eduardo disse...

Mais uma vez prova que as esquerdas estão errados...ate quando essa gentalha vai insistir no erro.

Anônimo disse...

E quanto de dinheiro ganharam do PCC-partido comunista chines estes CRIMINOSOS "falsários cientistas" para avacalhar com a hidroxi-cloroquina, que levou a morte multidões de pessoas e o gasto de bilhões e bilhões, afora os incontáveis prejuízos econômicos de empresas e países que viram desvalorizado brutalmente seu patrimônio e tornado-os adquiríveis a preço de banana pelos chineses,coisa que está ocorrendo no Brasil, sob o patrocinio escancarado e lucros de vários governadores, como João da Escória & comparsas, que tomaram todas as providências para falir o Brasil financeiramente e participar dos lucros BILIONÁRIOS das vendas das empresas falidas aos chineses?????

Anônimo disse...

Foi ruim para as revistas. Para a vida, continua tudo igual

Anônimo disse...

Polibio, um por um, estão caindo todos os que são inimigos do que é bom, justo e certo. E vai seguir assim.

José Corrêa disse...

Mas PTbas, eskerdebas e isentebas como Joel Robinson, Zapellino B, Cris e "Anônimos cheirosinhos" fingem que nada disso existe!!!

Anônimo disse...

É DURO PARA ESQUERDALHA QUE BOLSONARO SEMPRE ESTEVE CERTO !

MUITA GENTE TEM QUE EXPLICAR O REDENSEVIR CUSTANDO CENTENAS DE DÓLARES; A GILEAD; O SOROS/MELINDA/ BILL GATES;DR FAUCI; A UNITAID....
HOUVE MUITA "MUTRETA" OU MANDETA....

Anônimo disse...

A verdade sempre prevace, é só questão de tempo, e os Vermelhos Escarlates brasileiros que atacaram o remédio, vão pedir desculpas ou enfiarão o rabinho entre as pernas e saem a francesa como nunca disseram nada?

Pedro Leal disse...

"Organização Mundial da Saúde (OMS), deveria tocar de nome pra Organização Mundial da Mentira, (OMM) ou Organização Mundial da Fak News, (OMFN)"

E aí, você que continua a confiar nas orientações da Organização Mundial da Saúde sobre o new Chinese coronavirus, também conhecidos por coronavirus, coronavírus, corona vírus, COVID-19, que eu prefiro chamar de Peste Chinesa em relação à estudos científicos sobre HYDROXYCHLOROQUINE SULFATE, ou simplesmente Cloroquina merecem algum crédito?

Usam de mentiras e falsos estudos científicos para matar e cometer verdadeiros atos criminosos, verdadeiro genocídio.

Quem será responsabilizado pelos prejuízos causados às milhares de vidas perdidas?

Todos os envolvidos deveriam ser identificado, e denunciados à Corte Internacional de Direitos Humanos acusados pela prática de crime contra a humanidade.

(Pedro Leal)

Anônimo disse...

É tudo falso o que parte dessa gente. Leio na Folha um reportagem “Na zona norte de SP, improvisos tornam incerta sorte de doente com Covid-19” É um hospital sob responsabilidade de Doria, onde famílias contam o absurdo que acontece lá. Na sequência, vem uma descrição de um caso em que a filha quis submeter a mãe a uma autópsia mas o procedimento foi vetado por um decreto de Doria, que impede o procedimento em casos de suspeita de morte pelo virus. Em seguida, li o decreto, ele considera que durante a pandemia qualquer cadáver, independentizam da causa ou confirmação laboratorial, deve ser considerado portador potencial de coronavírus. Depois dessa, Doria pode até dizer que não significa que foi a causa, é apenas tratamento dos corpos, mas eu prefiro achar que Wisard tem razão.

Anônimo disse...

Essa gente de esquerda é tão bandida que não importa qtos morram com o virus chinês, desde que derrubem o TRUMP E O BOLSONARO. São bandidos comunistas, chegam até politizar um remédio contra esse virus.

Perguntem prá globolixo e para a CNN o que eles estão pensando agora dessas publicações.....????????????

Anônimo disse...

O ZAPELINO B, O JOEL ROBINSON E O BOCA SUJA, VAO FICAR QUIETOS?

Anônimo disse...

BOLSONARO TINHA E TEM RAZÃO,TRUMP TINHA E TEM RAZÃO,CHUPEM PETISTAS E COMUNISTAS.

João Bucecha disse...

Tem muito picareta do outro lado do Atlântico tirando proveito dessa tragédia mundial: governos, pessoas e empresas.

Fogo do inferno pra eles, Políbio !!

Anônimo disse...

Anônimo 13:54, eles estão acabados, pois foi água abaixo a chance de receber por prestação de serviços porcos aos criminosos comunistas!

Cris disse...

Cloroquina possui possíveis efeitos colaterais significativos estilo "morte súbita" e portanto precisa de monitoração constante ...
Isto não mudou...
O que mudou foi um "dane-se" se seu coração não segurar...

Anônimo disse...

Guerra biológica dos comunistas. Genocidas com apoio dos seus parceiros no Brasil. Mais de 300 mil brasileiros assassinados.

ZAPELINO B disse...

Quanta mentira neste pequeno artigo! Pra começar, nos próprios EUA a hidroxicloroquina foi banida das recomendações para o combate ao covid-19, não por outro motivo que o Trump, "generoso amigo" do Bozo lhe doou 02 milhões de doses.
A retratação da revista Lancet não foi em relação ao uso da hidroxicloroquina e sim quanto a um dos muitos estudos publicados, por não ter o embasamento científico exigido pela CIÊNCIA, não invalidado os demais estudos que concluiram ser a cloroquina, além de ineficaz, determinante de muitos problemas cardíacos que levavam seus pacientes à óbito. Devotos do Bozo, entupam-se de cloroquina e " boa viagem"!

Anônimo disse...

Como assim tudo igual??? Você não perdeu nenhum parente ou conhecido, só pode ser! Quantas vidas ceifadas criminosamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/