Bolsonaro diz que STF decidiu tirar seus poderes no caso da pandemia e que desemprego é culpa dos governadores

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a atribuir a governadores e prefeitos a responsabilidade sobre o desemprego causado pelas medidas de contenção ao coronavírus. Ele falou a apoiadores no começo da tarde deste domingo em frente ao Palácio da Alvorada. Uma das apoiadoras reclamou para Bolsonaro das atitudes tomadas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), durante a pandemia. O presidente da República respondeu:

- O Supremo Tribunal Federal decidiu que os governadores e prefeitos é que são responsáveis por essa política, inclusive isolamento. Agora está vindo uma onda de desemprego enorme aí. Informais e o pessoal formal também. Não queiram colocar no meu colo. Compete aos governadores a solução desse problema que está acontecendo quase no Brasil todo.

Ontem, o presidente já havia fustigado os governadores:

30 comentários:

Anônimo disse...

Bem verdade ! Responsabilidade dos Governadores, Prefeitos, do STF e, principalmente do SENADO, que é relapso, quanto as REAIS incumbências do Supremo que, PINTA & BORDA e, que enfim, governa ! . final

Anônimo disse...

O governador do RS e o prefeito de Porto Alegre destruíram a economia do Rio Grande.
Firmas centenárias que atravessaram duas guerras mundiais, crises mundiais, golpes de estado, etc, sucumbiram à quem não sabe o valor do trabalho, pois nasceram em berço de ouro.

Anônimo disse...

E dos Prefeitos.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro tem razão. O STF delegou poderes aos Prefeitos e Governadores no controle do Coronavírus, tirando os poderes do Presidente Jair Bolsonaro. Agora, se os Prefeitos e Governadores administraram mal e não tiveram competências busquem recursos no STF e não no Presidente. O povo precisa comer, precisa Saúde, Educação, Segurança e Emprego. E agora Governadores? Como ficam nossos Direitos como pagadores de Impostos?

Anônimo disse...

O tiro saiu pela culatra. Achavam que ganhariam louros mas levaram foi muito da cacetada. Culpa da canalhice e incompetencua de todos os envolvidos. Pra variar, apenas os que seguiram Bolsonaro se deram bem, tipo o Zema
BOLSONARO TEM RAZÃO.

Anônimo disse...

Coronavírus e a Divida dos Estados e Municípios.

Unknown disse...

O presidente já vem.fazendo muito pela população nesta pandemia mas quanto ao isolamento e o combate direto ao vírus estas são por conta de governadores e prefeitos que, em sua maioria, fracassaram redondamente. Bolsonaro faz o que está sob sua responsabiliase def8nido pelo STF.

José Corrêa disse...

Mas os PTbas, eskerdebas, isentebas adePTos do fique em casa e morra vão dizer que a culpa é dele!!!

Tino Marcus disse...

Galvão

Balvão Gueno disse...

Diga lá Tino

Anônimo disse...

Chamado de “Zé Carioca” por Olavo, Luciano Hang pede a empresários que deem dinheiro ao guru:

7 junho, 2020 - DCM

De André Borges e Gustavo Porto no Estado de S.Paulo.

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, decidiu apelar a um grupo de empresários para financiar o guru dos bolsonaristas Olavo de Carvalho.

Por meio de um grupo de Whatsapp, Hang disse aos amigos que Olavo está sem dinheiro e que precisa de apoio financeiro para que continue “lutando pelo Brasil”.

“Temos que ajudá-lo financeiramente. Está chateado, precisa de mais ajuda para continuar lutando pelo Brasil”, escreveu Luciano Hang, em mensagem enviada aos empresários.

Hang foi contestado pelos demais. Uma pessoa do grupo respondeu: “Pede para ele vir ao Brasil, então. De longe, é fácil.” Uma segunda pessoas reagiu e disse: “Deve estar ficando louco.” Houve ainda uma terceira pessoa que declarou: “Ele vive de criar polêmica. Em cada uma criada, ele consegue vender cursos online para incautos. Vejo como má fé.”

(…)

Anônimo disse...

Bolsonaro foi até bonzinho quando foi forçado a jogar a culpa nos governadores quando todo mundo sabe que o verdadeiro culpado foi o STF, que obrigou incompetentes a gerir o vírus comunista chinês, maquiavelicamente contribuindo e dando todas as oportunidades para a vitória dos comunistas, quais sejam, os governadores e o próprio vírus, ou seja, tudo bem simples assim, tudo não passando de atuações hipócritas e pirotécnicas para assim se tentar derrubar o Bolsonaro, depois que a facada, as queimadas e os óleos lançados nas praias, todos falharam !

Anônimo disse...

O Olavo tem razão !!!

Anônimo disse...

Hang pede que empresários ajudem Olavo: “Ele está chateado”:

Brasil 07.06.20 - O Antagonista

Por meio de um grupo de WhatsApp, Luciano Hang, dono das lojas Havan, pediu neste domingo a um grupo de empresários apoio financeiro a Olavo de Carvalho, publica o Estadão.

“Temos que ajudá-lo financeiramente. Ele está chateado, precisa de mais ajuda para continuar lutando pelo Brasil”, escreveu.

Um membro do grupo respondeu, segundo o jornal: “Pede para ele vir ao Brasil, então. De longe, é fácil”.

Mais cedo, como publicamos, Olavo de Carvalho disse em vídeo que poderia “derrubar a merda” do governo de Jair Bolsonaro. O escritor também atacou Hang:

“Esse seu Havan vem aqui dizer: ‘ah, vou ajudar’. Vai ajudar o caralho, você vai comprar aviãozinho e se vestir de Zé Carioca, você é um palhaço.”

Anônimo disse...

Diário oficial estado de São Paulo dia 21 Março 2020 pag.5 resolução 26 ssp
covid19 tirem suas conclusões!!!!!

Anônimo disse...

STF adora assumir poderes do legislativo e executivo mas não quer assumir as responsabilidades dos erros quando estão agindo assim.

Quando qualquer cidadão comum infringe a lei é punido. Por que o STF não é punido quando faz o mesmos?

Tem uma minoria que não é igual a todos perante a lei.

Anônimo disse...

Coronavírus é mentira,é uma invenção da grande mídia isso é um vírus igual da gripe.

Anônimo disse...

Este vídeo tem pelo menos 2 meses. O Mandetta ainda era ministro da saúde.

Anônimo disse...


Pois a redonda de oliviers resolveu espinafrar o governo Bolsonaro .... de novo !


Não adianta fofa ... não tem mais din din Públics

Anônimo disse...

STF TIROU DO BOLSONARO A RESPONSABILIDADE
DE SOLUCIONAR ESTADOS/MUNICIPIOS

GOVERNADORES MAL GOVERNARAM FAZENDO POLITICAGEM

PREFEITOS FIZERAM ERROS E POLITICAGEM

DEVEM COBRAR DELES E DO STF

QUE TODOS COMENTEM A VERDADE OU VÃO QUERER COLOCAR A CULPA NO PRESIDENTE.

PRESIDENTE DESDE O PRIMEIRO DIA VEM FALANDO E ALERTANDO.

Unknown disse...

O bozo pensa só na familia dele, mas a historia sempre apresenta o cartão das responsabilidades.

Paulo Borchio disse...

Políbio, a verdade é cristalina: ninguém mais respeita o Bolsonaro. Virou mulher de malandro apaixonada. Agora todo mundo bate nele faendo dele um palhaço. bate o supremo, bate u congresso que agpra o humilhou quando antes quem os chamava de vendidos, canalhas era ele e agora pra tentar se manter na presidência- eu disse tentar pois não acredito que lá ele fique muito mais tempo nem na posição que ocupa hoje que é a da rainha da Inglaterra- fez e fará acordo até com o capeta. Poucos ainda conseguem defendê-lo mas logo ninguém mais conseguirá essa façanha.Como disse hoje aquele merda do guru dele e dos filhos. o Olavo de Carvalho: é um medroso e covarde. E emendou dizendo E que vai derrubar o governo. E o bundão se defende das porradas que vem de todos os lados como: culpando o stf pela falta de governabilidade desse país. Não dá não, meu caro. Êta país desgraçado esse nosso. O povo que ainda o sustenta vai cansar logo. Tiramos um bando de ladrões para colocar um , segundo o Olavo e assino em baixo apesar de que nunca gostei daquele sujeito. um medroso e covarde honesto. honesto até agora. Desse jeito jeito vão acabar achando uma merda que ele fez. A solução menos traumática para esse país seria ele renunciar e deixar pro Mourão assumir. Por que o exercito , m não o engolindo por causa do seu passado quando militar, não vai mover uma palha para salvá-lo. E isso aqui irá para o beleléu. Ou alguém acha que o exercito vai cair na boca da imprensa internacional por causa de um sujeito que não tem fibra? Tenho certeza que a pandemia bolsonariana vai matar mais gente, pelo menos de raiva, do que a atual.

ZAPELINO B disse...

Bozo, que se prepare, nesta semana vai sobrar pra ele!!! O Olavão já lhe mandou enfiar a medalha no ku.

Anônimo disse...

Qualquer reles tabacudo sabe que, em administração, quando se divide o controle, o mesmo se perde, as ações e a quantidade de pessoas são perdidos e, no mínimo, os esforços são duplicados, as possibilidades de malversações por demais se cristalizam e sucessivamente acontecem, a eficiência e a eficácia das aquisições desaparecem e apresentam-se com custos elevados e por demais diferenciados mas, mesmo com tudo isso, o STF decidiu-se por deixar o Bolsonaro sem nenhum controle e, portanto, agora apto a jogar na cara de tudo quanto for de sem-vergonhas a única e verdadeira verdade que agora se vê, qual seja, que ficou com a responsabilidade de apenas encher o rabo de todos com dinheiro, enquanto assistia as merdas que iam se sucedendo pela ação deletéria de governadores e prefeitos nos mais variados Estados da Federação e seus respectivos municípios, tudo dentro da maior zona que já se viu em toda a história do país, numa verdadeira fogueira de vaidades e de incompetências !

Anônimo disse...

Bolsonaro tem razão. O STF esqueceu que a responsabilidade do país dar certo é do Presidente e seus Ministros. Tem sido assim até o final do governo Temer. Mas agora no governo do Presidente Jair Bolsonaro o STF achou que o país deveria ser governado por eles e assim o fez. Tirou a responsabilidade do Presidente Jair Bolsonaro e a deu para aos Prefeitos e Governadores. Deu no que deu. Tudo quebrado, falido e muito dinheiro desperdiçado. Agora tentam buscar dinheiro da União em nome do Coronavírus com o Presidente para pagar a Folha do Funcionalismo. E o STF? Qual a sua responsabilidade nessa quebradeira? Tem que assumir, sim.

Anônimo disse...

O Bolsonaro está sendo um bom Presidente porque claramente fala a linguagem do povo honesto que o tem como representante contra ladrões, comunistas e petistas mas, infelizmente, não consegue continuar junto a ninguém que o apoiou, ou seja, se utiliza das pessoas e depois as descarta uma a uma e, os exemplos, são quase que diários e, assim, não é possível que todo esse pessoal é que esteja errado e ele certo e, portanto, com relação a este aspecto, algo de podre está a existir no reino da Dinamarca ! A lista de ex-aliados e agora desafetos é enorme, não escapando nem o Moro e nem o Olavo de Carvalho, por exemplo ! Este último, por sinal, recentemente, mandou o Bolsonaro enfiar no forever todas as "medalhinhas" que dele recebeu ! Evidente que, tudo isso, para a alegria dos comunistas do tipo FHC, Marina, Ciro, Lula, Dilma, Zé Dirceu e outros sem-vergonhas, claro que é um prato quente e cheio !

Anônimo disse...

Exatamente, a quarentena foi um fracasso!

Anônimo disse...

Sr. Editor,
O município de Santana do Livramento (com ciência do governo do estado e da assembleia legislativa) e a intendência de Rivera/Uruguai (com ciência de autoridades do governo uruguaio em Montevidéu) estão negociando protocolo de saúde único para o Covid-19 para as duas cidades

Não caberia apenas a União celebrar acordos com outras nações.
O Governo Federal não deveria ser informado e tomar a frente dessas negociações? O Sr. poderia verificar se o Governo Federal tem ciência dessas negociações?

Anônimo disse...

O entrevistador mostrou ser petista até debaixo d´água ! Pelo amor de Deus, será que a assessoria de Bolsonaro gosta realmente dele ou só quer mesmo é colocá-lo em frias ! Tá certo que, na classe jornalística de hoje, difícil é se manter imparcial, dada a mesma estar lotada de comunistas e petistas mas, pelo amor de Deus, ainda existe jornalistas imparciais, poucos mas, existem ! Evidente que colocar o Bolsonaro para ser entrevistado por um Reinaldo Azevedo, José Neumanne Pinto, Felipe Moura Brasil e por aí vai, é querer, certamente, colocá-lo em constante perigo, face aos ataques que ali lhe serão endereçados, justamente para que o mesmo, com o gênio que tem, perca a calma e não mande o outro ir pastar em outra freguesia, justamente o que os comunistas e traidores da pátria mais querem, tipos FHC, Lula, Dilma, Zé Dirceu e por aí vai ! O Presidente, até agora, por saber falar muito bem em público e de improviso, tendo um ótimo raciocínio lógico, está, até agora, conseguindo se safar mas, nem todo dia é dia santo e, um dia, sob tremenda pressão e ataque, fácil será soltar um palavrão e mandar alguém para aquele lugar e, isto, numa entrevista, será a cereja do bolo para qualquer safado que só pensa em fazer este país caminhar para o comunismo do tipo chinês, dado que o comunismo venezuelano e cubano não passam de reflexos da miséria e o verdadeiro, dos alemães Max e Engels, o dos assassinos russos, o dos safados do Lênin e Stalin, desde 1989 que já, felizmente, acabou !

Anônimo disse...

Então graças ao STF milhares de vidas foram salvas. Até o Trump admitiu que o modelo sueco, que o Bolso queria pra nós, foi um equívoco. Aliás o próprio governo sueco também admitiu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/