Entrevista, Giovani Cherini, deputadodo PR, RS - No começo fechou tudo para preparar o sistema hospitalar. Isto foi feito. Agora tem que abrir tudo e não fechar tudo.

O deputado federal Giovani Cherini defendeu, hoje, que em vez de fechar tudo por conta da pandemia, as autoridades tratem de abrir tudo, mantendo restrições apenas para grupos de risco e idosos.

Ele propõe abrir os shoppings 24 horas por dia, dobrar o horário de atendimento das lotéricas e bancos, visando justamente evitar aglomeraçõe:

- Que prova científica existe para fechar comércio e restaurantes ? Nenhuma.

- Pelo amor de Deus, não vamos fechar tudo e com isto provocar quebra de empresas, desemprego generalizado e falta de dinheiro. Tem gente se divorciando por causa do confinamento prolongado, outras se suicidam e muita gente enfrenta problemas de depressão e ansiedade incontroláveis. Isto tem que parar.

O deputado lembrou que ninguém sabe com exatidão científica como combater a disseminação do vírus e sequer seu tratamento eficaz:

- É por isto que as autoridades avisaram que fariam até lockdowns, adotaram restrições severas, mas para ganhar tempo para equipar o sistema de saúde, sobretudo UTIs. Com emendas federais aprovadas pela bancada federal, conseguimos584 leitos de UTIs, 233 das quais para Porto Alegre. Até agora, elas não foram registradas no sistema. O Beneficiência poderia contar com mais 10 UTIs e o Hospital Parque Belém precisa ser reaberto e atender. Por que isto não é feito ?

30 comentários:

Renato disse...

Não é feito porque o governador esta esperando as ordens do Doria e o que eles realmente querem é derrubar o Bolsonaro ai o covid acaba,bobinho, não existe evidencia prova cientifica seria que mascar barre qualquer virus influenza ou covid eles são manipulados em laboratorios de segurança nivel 4,procure na internet como é o nivel 4,mais a falsa ciência aquela com interesses aliada a politicos com interesses tocaram focinheira em todo mundo e o povo aceitou,eles só não fizeram algo mais drastico como cenoura no anus porque as pessoas ainda não estão bem preparadas mas no momento que a globo anunciar que o Imperial college recomenda ai vai faltar cenoura na praça.

Anônimo disse...

Quando essa porcaria acabar precisaremos revisar TODOS os poderes dados a políticos, promotores, juízes e demais. Nem que seja a força, já que o choro e ranger de dentes delles será imenso. Isso que aconteceu nessa #pandeMaia não pode se repetir.

Anônimo disse...

O sec da fazenda do RS, um carioca sem qualquer compromisso com o RS deixou escapar um empreendimento milionário em Gravataí. O governador não tinha sequer conhecimento. É o descalabro total.

Anônimo disse...

O sec da fazenda do RS, um carioca sem qualquer compromisso com o Estado, deixou escapar um empreendimento milionário em Gravataí. O governador não sabia de nada. Vivemos um descalabro total.

Anônimo disse...

Boa ideia, tudo aberto 24 horas , evitaria a aglomerações.

Anônimo disse...

O governador e o prefeito tem condições de responder?

Anônimo disse...

Por que isto não é feito? Se o senhor, que é deputado federal, não sabe, nós saberemos?

Anônimo disse...

Sou curioso e não me contento com explicações fáceis, portanto tenho através da explicação a seguir, uma constatação fática, real do comportamento registrado em cartórios de todas as causas mortis no Brasil no período de abrangência do vírus chinês (covid19 para quem nem tem liberdade individual de ser politicamente incorreto) O conjunto de instruções é longo (sugiro imprimir este texto) mas o resultado é curiosíssimo e já dispenso esquerdistas de tentarem segui-lo pela sua flagrante insuficiência para pensarem por eles mesmos, mais ainda de raciocinar livremente. Vamos aos fatos – Entre no site do endereço a seguir : https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid – Clique nele e abrirá uma janela onde está escrito grande PAINEL REGISTRAL – Logo abaixo do PAINEL REGISTRAL há 2 abas, uma cinza escrita COVID 19 a outra no lado direito escrita CAUSAS RESPIRATÓRIAS – clique em CAUSAS RESPIRATÓRIAS, abrirá então outra janela – Nesta janela faça baixar o cursor do mouse, passar por 3 gráficos de barras coloridos até chegar em um gráfico cujo título é CURVA DE CRESCIMENTO DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS. Este gráfico é que tem informações bem curiosas. A curva superior, muito mais alta que as demais , de cor azul, representa os óbitos por todas outras doenças que não são de causa respiratória (coração, câncer, derrames, aids,etc. As demais curvas bem mais baixas e de várias cores, representam óbitos por diversas causas respiratórias, entre elas a do vírus chines que tem a cor cinza claro.
Vamos agora analisar, e para fins de não criar distorções de natureza de falta de lançamento de números, vamos considerar o período de 16-03 até 10-06. Adiante dele há queda em todas as causas de óbitos por demora de processamentos e famílias que ainda não fizeram o atestado de óbito e dou portanto uma tolerância de 10 dias (ninguém demora tanto tempo assim para enterrar seus mortos). Dentro do período que escolhi, observem que o total de mortes por todas causas não respiratórias (de cor azul)manteve a tendência de uma paralela ao eixo X do gráfico aquele horizontal com as datas lançadas e na média foram algo ao redor de 1820 óbitos dia, não houve variações significativas matematicamente. Continuando, a curva cinza clara que corresponde ao vírus chinês (COVID19) vai subindo continuamente até ser a primeira causa de mortes dentre as de causas respiratórias a partir do dia 26-04 e deste período em diante cresceu até o dia 14-05 mantendo-se a seguir paralela ao eixo X até o dia 01-06 a partir de onde começa a baixar. Há duas constatações fáticas, a primeira e mais direta é que a partir 14-05 a 01-06 o número de mortes por COVID 19 estabilizou e depois do dia 01-06 assumiu uma clara tendência constante de queda. A segunda constatação é que mesmo subindo constantemente o número de mortes por COVID19, a partir do dia 26-04 até a data de 01-06 deste pequeno estudo, a linha azul do total de mortes por causas não respiratórias esteve estável até 31-05 quando abruptamente começou a cair indo totalmente fora do padrão de todo o período do estudo, o que acho muito curioso, pois nesta parte final junto com a queda do total baixou junto com o COVID19. Será que as pessoas pararam de morrer do coração, câncer, AIDS e derrames?Desculpem pela extensão mas são coisas curiosas e que quase ninguém fala ou percebe. Repetindo abaixo o endereço.

https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

Anônimo disse...

Pessoal, um exemplo claro que o confinamento não tem muita eficácia, em Sobral entorno de 180 mil hab. no estado do ceara, cidade dos gomes, Ciro, Cid e Ivo atual prefeito, fazem TRES MESES que o comercio, indústria e serviços, esta tudo parado.
FONTE prefeitura de sobral. dia 18/06/2020.
casos confirmados, 5002
Obitos, 186
Os caras estão acabando com a economia da cidade, sem com isso frear o contagio e principalmente diminuir o numero de óbitos.

Joel Robinson disse...

VÁ PARA OS QUINTOS
VENHA VER COMO SE COMPORTA O POVINHO QUE VOTA EM VOCÊS NÃO USANDO MASCARA TOMADO CHIMARRÃO NA PRAÇA NUMA BOA. OS CULPADOS SÃO ESSES BLOGUEIROS QUE OS
INCITAM A NÃO OBEDECER.
ISSO É CRIME? OU NÃO?

Joel Robinson disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/especial_coronavirus/2020/06/20/estado-endurece-regras-e-regiao-do-vale-do-sinos-e-de-canoas-ficam-bandeira-vermelha.html

Anônimo disse...

Os atuais Prefeitos, que buscam se reeleger, estão na mão $$$ da Banca Privada. Certamente há uma pressão imensa dos Empresários em escancarar tudo, mesmo que às custas de milhares de seres humanos e o colapso do Sistema de Saúde. Para tanto, ameaçam tais genocidas, com o corte dos "financiamentos" de Campanha eleitoral, se os atuais mandatários dos Municípios não se curvarem às suas funestas exigências. É isto, em Porto Alegre, em Caxias do Sul, e todas as outras grandes cidades.

Anônimo disse...

Tenho pena dos bolsonaristas,ter que defender o indefensável.

Anônimo disse...

Gostaria que o blog me informasse sobre um tal caso Queiroz.
Não diz nada,parece que não tem nada a ver com a grande imprensa do país.

Anônimo disse...

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Vende-se máscaras. 1,50 UN. 51 981674589 Temos modelos para cabeções

Joel Robinson disse...

É por isto que as autoridades avisaram que fariam até lockdowns, adotaram restrições severas, mas para ganhar tempo para equipar o sistema de saúde, sobretudo UTIs. Com emendas federais aprovadas pela bancada federal, conseguimos584 leitos de UTIs, 233 das quais para Porto Alegre. Até agora, elas não foram registradas no sistema. O Beneficiência poderia contar com mais 10 UTIs e o Hospital Parque Belém precisa ser reaberto e atender. Por que isto não é feito ? QUEM TEM QUE RESPONDER SÃO VOCÊS QUE EM VEZ DE AJUDAR FICA COM ESSA CONVERSA MOLE. COBREM DE QUEM DE DIREITO ORA BOLAS.

Anônimo disse...

Máscaras de todos tamanhos e cores. 1,50 (51)981674589. Aproveitem. Antes q acabe à pandemia

Anônimo disse...

Máscaras a 1,50. 51981674549

Anônimo disse...

Cherini. Aproveita. Máscaras a 1,50. (051)981.67.45.89

Anônimo disse...

Temos máscaras a 1,50. Modelos para cabeças avantajadas. (51) 981.67.45.89

Anônimo disse...


Que sabe pegar os 2 bilhões da campanha eleitoral e colocar na saúde.

Por que nenhum parlamentar nem de esquerda e nem de direita teve esta ideia?

Para votar as reformas o Brasil estava quebrado mas para gastança nas campanhas eleitorais o dinheiro aparece.

Acorda povo abestalhado!!!!

Anônimo disse...

Concordo de forma irrestrita!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Joel Robinson das 18:45 e 18:48 quer que o povo fique em casa como elle!!!

José Corrêa disse...

Sr Polibio:

É mais do que evidente não é confiável!!!

E a tal quarentena não deteve o avanço do vírus chinês!!!

Conclusão: ou o ciclo do vírus chinês é superior a 14 dias ou então a quarentena não funciona!!!

Anônimo disse...

Varios candidatos junto com o PSDBosta do COMUNA FABIANO MARCHEZAN votaram a favor de tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais.. E VAO FAZER VOCE PAGAR PEDAGIO PRA RODAR COM SEU CARRO EM PORTO ALEGRE!!

Agora querem tirar o corpo fora.

NAO ADIANTA!! OS CARNES DO IPTU VAO ARREBENTAR NOSSO BOLSO E ESSES VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

Se nao REDUZIREM o IPTU vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

300% de aumento do IPTU.

NAO VAMOS PAGAR!!

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB)
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB)
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB)
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB)
Hamilton Sossmeier (PSC)
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedariedade)

LEVEM ESSA LISTA NO DIA DAS ELEIÇÕES E NAO REELEJA NENHUM DELLES PQ VAO TRAIR VOCE DE NOVO...

HIENAS, ja sei que vao ficar piradas com a lista.

Azar o seu.

Vao arrumar trabalho e tirem seus joelhos do nosso pescoço pq NAO VAMOS MAIS SUSTENTAR VCS!!

Vao tomar Grand Cru SEM NOSSA GRANA PETRALHAS!

Anônimo disse...

Verdade.

Anônimo disse...

.


ENGRAÇADO!
ESSE ¨ZAPELINO B¨ E UM VERME PETRALHA MAS AO INVÉZ DE ELE IR PARA BLOGS ESQUERDISTAS ELE NÃO SAI DAQUI!
SERÁ QUE ALÉM DE VAGABUNDO, PILANTRA E BANDIDO ELE É MASOQUISTA??


.

Anônimo disse...

.


ENGRAÇADO!
ESSE ¨ZAPELINO B¨ E UM VERME PETRALHA MAS AO INVÉZ DE ELE IR PARA BLOGS ESQUERDISTAS ELE NÃO SAI DAQUI!
SERÁ QUE ALÉM DE VAGABUNDO, PILANTRA E BANDIDO ELE É MASOQUISTA??


.

Anônimo disse...

O PLANO ERA MATAR QUASE TODA A HUMANIDADE!
-------------------------------------------

DEU ERRADO, ESTAMOS ESCAPANDO

A IDEIA DE AUMENTAR AS HORAS DE FUNCIONAMENTO É A MELHOR, POIS MENOS PESSOAS SE AGLOMERARIAM NOS HORARIOS NORMAIS, 24 HORAS QUEM QUISESSE, E SABADOS E DOMINGOS E FERIADOS,.

SÓ QUE OS SINDICATOS NÃO VÃO ACEITAR. ELES QUEREM AS PESSOAS SOB SUAS ORDENS E TUTELA, E MORRENDO E SOFRENDO.

É O PLANO COMUNISTA,SINDICATOS DANDO FORÇA, MATAR MEIA HUMANIDADE DE PREFERENCIA "AZELITE" QUE VIAJAM E MAIS ABASTADA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/