Conheça os números e as razões do aumento da frequência dos consumidores aos supermercados

A repórter Fabiana Futema, do site 6 Minutos, informa que em um sinal de relaxamento da quarentena, os consumidores passaram a ir mais vezes ao supermercado.

Ela baseia-se na mostra Insights Dotz do Varejo, que analisou o comportamento de consumo de 2,3 milhões de brasileiros no período de 15 de março a 31 de maio deste ano com a fase pré-pandemia.

Quais as constatações do estudo? Veja a seguir. Acompanhe a reportagem:

Mais clientes nas lojas: aumento de 3% em relação a abril
Mais idas às lojas: avanço de 3% na mesma comparação
Gasto maior: passou de R$ 107 para R$ 133

Eis as perguntas e respostas:

Como está o comportamento de idosos nos supermercados? Depois de uma queda em março e abril, eles também foram mais vezes ao mercado em maio:
Idosos nos supermercados: aumento de 7% em maio frente a abril
Frequência: crescimento de 3%
Gasto médio: subiu de R$ 101 para R$ 132

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

José Corrêa disse...

É evidente!!!

O "fique em casa" convence cada vez mais menos gente!!!

Luiz Vargas disse...

Os gastos médios tiveram incremento porque os preços AUMENTARAM nas prateleiras. Simples assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/