A repórter Fabiana Futema, do site 6 Minutos, informa que em um sinal de relaxamento da quarentena, os consumidores passaram a ir mais vezes ao supermercado.
Ela baseia-se na mostra Insights Dotz do Varejo, que analisou o comportamento de consumo de 2,3 milhões de brasileiros no período de 15 de março a 31 de maio deste ano com a fase pré-pandemia.
Quais as constatações do estudo? Veja a seguir. Acompanhe a reportagem:
Mais clientes nas lojas: aumento de 3% em relação a abril
Mais idas às lojas: avanço de 3% na mesma comparação
Gasto maior: passou de R$ 107 para R$ 133
Eis as perguntas e respostas:
Como está o comportamento de idosos nos supermercados? Depois de uma queda em março e abril, eles também foram mais vezes ao mercado em maio:
Idosos nos supermercados: aumento de 7% em maio frente a abril
Frequência: crescimento de 3%
Gasto médio: subiu de R$ 101 para R$ 132
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
É evidente!!!
O "fique em casa" convence cada vez mais menos gente!!!
Os gastos médios tiveram incremento porque os preços AUMENTARAM nas prateleiras. Simples assim.
Postar um comentário