Gramado ressurge das cinzas e se apresenta em todo o esplendor neste sábado

Esta equipe

da TV Record esteve hoje em Gramado, a cidade turística mais importante do RS e que reabriu seu comércio, seus hotéis e restaurantes de duas semanas para cá (os hotéis só reabriram no dia 8).

A equipe filma diante da igreja católica, zona mais central.

Neste sábado, a cidade recuperou boa parte do seu esplendor e da sua vitalidade, já que deu para perceber com clareza um afluxo interessante de turistas e visitantes que possuem residências na cidade. Um movimento equivalente a 60% do que acontecia antes da pandemia. Lojas como a Renner, chegaram a registrar filas de ingresso no meio da tarde (as lojas exigem máscaras dos consumidores, distanciamento de 1,5 metros entre um e outro, proibição de uso de provadores). Restaurantes e hotéis também cumprem medidas mitigatórias de restrições sanitárias.

A cidade está bela e acolhedora como sempre, com boas ofertas e preços bem menores do que aqueles que eram praticados antes da pandemia.

20 comentários:

Anônimo disse...

Que todos os empreendedores locais tenham uma boa recuperação, já na Porto Alegre de Marchesan vai ser necessário um milagre.

Anônimo disse...

Realidade: cidade vazia - restaurantes todos com baixa movimentação e isso que muitos não abriram - preços baixos? sonha!

Anônimo disse...

O prefeito nunca deveria ter fechado a cidade turística, doente tem que ser internado nos hospitais e fim de papo.
Deveria mandar estes esquerdista para pqp. prefeito bunda mole.

Anônimo disse...

Cantem agora aqueles corvos de ontem.
O tempo da vingança da inveja,do ódio foi curto.
Nobre Gramado.
Viva Gramado.
Amanhã todos eles estarão aí gastando o que não podem.
Mas vão.

Anônimo disse...

Gramado é bonito porque tem padrão estético...

assim como as vilas açorianas de SC também são bonitas porque muitas mantem o padrão estético e o capricho...

todos querem morar em um lugar aprazível...

as vezes nao entendo porque insistimos na nossa desordem urbana vigente, na proliferação dessas nossas cidades-franksteins, depressivas e com paisagens decadentes, que poderiam ser mudadas com simples gestos de capricho e manutenção por parte do setor publico e tambem dos moradores...

a começar pelo desastre que é a rede elétrica de praticamente todas as cidades brasileiras, com uma barafunda de fios de todos os tipos enrolados entre si, caídos pelos postes que chegam a ficar inclinados de tanto peso acumulado...

deixa tudo feio e horroroso...

e isso nao é culpa do cidadão, mas do setor publico e do serviço porco dessas empresas de telefonia, que instalam cabos e mais cabos e deixam os descartados pendurados nos postes...

não sei como não obrigam essas empresas a recolherem esses fios que ficam todos pendurados por ai, alguns enrolados em grossos rolos de cabos que não foram utilizados....

quando voce passa por lugares onde a fiação ja é subterrânea, nota a súbita diferença no visual...

Cidadão disse...

Pelo menos tiveram a decência de baixarem os preços dos hotéis,os mais caros do mundo.se viaja o mundo todo e não se vê este roubo. Absurdo o valor das diárias.gigolôs de hospedes

Joel Robinson disse...

preços bem menores do que aqueles que eram praticados antes da pandemia.

Anônimo disse...

O VIRUS ACORDOU O MUNDO!
=========================
NÃO AO "MISERALISMO ESTATAL!

O MUNDO ESTAVA SENDO LEVADO PELOS COMUNISTAS ORGANIZADOS DO PLANETA, CAPITANEADO PELA CHINA AO CAOS, A CUBANIZAÇÃO AO MISERALISMO, A VIDA DEPENDENTE DE ESMOLA ESTATAL!

EIS QUE SURGE O COMUNAVIRUS TRAVA TUDO, E O QUE HOJE SE NOS PARECE O CAOS O FIM DE TUDO, JÁ SE ENTENDE COMO UM "FREIO DE ARRUMAÇÃO"!

O MUNDO ACORDOU!

FICOU CLARO QUE O CAPITALISMO PRIVADO, A RIQUEZA GERADA PELOS INDIVIDUOS, A MERITOCRACIA SERÁ VALORIZADA COMO NUNCA O FOI.

UM ALVORECER DE NOVO TEMPO, DE UM TEMPO EM QUE A CONSCIÊNCIA DA INDIVIDUALIZAÇÃO,OS VALORES E OS DONS DE UM INDIVIDUO, TERÃO LUGAR ESPECIAL; NUNCA UM ARTISTA,ARTESÃO,TECNOLOGO PODE SER RECONHECIDO POR TODO O PLANETA E NÃO MAIS APENAS UM JOGADOR DE FUTEBOL,OU IDOLOS FABRICADOS PELA MIDIA MERCENARIA EM FUNÇÃO DE INTERESSES DE MEGAPODEROSOS.

EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO UM SER COMUM QUE GERA ALGO DE VALOR,MUSICA,ARTIGO CIENTIFICO,INVENÇÃO,PODE DE SEU SMART ENVIAR E SER RECONHECIDA PELO MUNDO.

UMA NOVA ERA, OU COMO DIZ A MARCA DO PAPALEO "NEOWAY", NOVO CAMINHO, NOVO MUNDO LITERALMENTE, E DE MAIOR FELICIDADE PARA OS INDIVIDUOS.
--------------------------------

OBS.:

PERDEM OS PESSIMISTAS,QUE VIVEM DA CALUNIA,DIFAMAÇÃO, LEMBRAM A ASCENÇÃO DE LULA E DO PT,SÓ DIFAMAÇÃO E MENTIRAS,ATUALMENTE DIA,NOITE,SABADO DOMINGO FERIADO FALAM MAL DOS POLITICOS QUE NÃO SÃO DA QUADRILHA PETISTA.

"MALDITO FULANO", "MALDITO SICRANO", É O QUE SABEM FAZER, COMO PADRE VIEIRA LEMBROU CERTA FEITA:

"MALDITO SEJA DEUS"...."MALDITO SEJA DEUS"...É O QUE DIZ SATANÁS DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO....

COM CERTEZA OS HUMANOS EVOLUIRAM, E ESTE ENGODO NÃO MAIS VAI TER VEZ.


Anônimo disse...

-
Enquanto isso...
O Brasil está caminhando para 0,11% de contaminação em relação à população (considerando os números atuais de 217 milhões de habitantes).
Se chegarmos a razoáveis 0,30% (EUA está com 0,44%, Espanha com 0,50, Reino Unido com 0,35), teremos teremos cerca de 650.000 contaminados e seremos o segundo maior país do mundo, quantitativamente, logo abaixo dos EUA.
China e Índia não contam porque os dados são absurdamente inconfiáveis.
Indonésia e Paquistão ainda são imensas incógnitas.
Consequentemente... todo cuidado é pouco.
-

Anônimo disse...

Gramado sempre teve preços altíssimos que buscavam sugar todos os recursos dos incautos. Fui duas vezes e nunca mais voltarei lá.

Sargento Stédile disse...

Se continuar com um cafezinho a 8,00 não recupera o mesmo fluxo nunca mais. Os tempos são outros, quem viver, verá !!

Unknown disse...

Gramado sempre linda e acolhedora.

Murilo disse...

Verdade, nossas grandes cidades, quase todas, são horrorosas.

SCHWEIZER disse...

Gramado não é para farofeiro. Selecionamos pelo poder aquisitivo. Não gostou, não vêm.

Unknown disse...

Detesto Gramado. Tudo muito caro. Talvez acordem para a realidade agora.

Unknown disse...

Perfeito!! É isso mesmo!!

Anônimo disse...

O MERCADO DECIDIRÁ!
---------------------

CAFEZINHO A OITO PILA SÓ PARA POUCOS.

ESTÃO EXPERIMENTANDO

O CONSUMIDOR DEVE BOTAR A BOCA NO MUNDO E NÃO CONSUMIR SE ACHAR CARO,MEIA VOLTA VOLVER, VA AO SUPER FAÇA O SANDUICHE DE CASA E ATÉ O REFRI SE FOR O CASO.

VOCE "CONTA" AO MERCADO, AO COMERCIANTE QUE NÃO CONSUMIRÁ.

MAS SE CONSUMIR MESMO CARO,FICA TUDO IGUAL.

Anônimo disse...

Gramado, Canela e Nova Petrópolis: o paraíso brasileiro, a Europa sul-americana. Qualquer outro lugar do Brasil parece uma favela comparado com a Serra Gaucha!

Anônimo disse...

Fui há um ano atrás aos USA e comia muito bem e dormia em muito bons moteis pagando menos que em Gramado em lugares com infraestrutura muito superior

Anônimo disse...

Tá certo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/