Governos de corte medieval, quase todos do Nordeste, prendem e até espancam pesquisadores da Ufpel

A Universidade Federal de Pelotas denunciou, hoje, que 30 dos seus pesquisadores foram detidas e até agredidas em cidades do interior brasileiro, onde fazem pesquisa oficial sobre o vírus chinês.

A pesquisa é do ministério da Saúde, que contratou o Ibope e que por sua vez subcontratou a Ufpel.

Na noata, a universidade denunciou que em Santarém (PA), a polícia levou a equipe da pesquisa para a delegacia e apreendeu os testes para a covid-19. Houve detenções em São Mateus (ES), Imperatriz (MA), Picos (PI), Patos (PB), Natal (RN), Crateús e Serra Talhada (CE), Rio Verde (GO), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Caçador (SC) e Barra do Garça (MT). Em Mossoró (RN), os entrevistadores relatam que foram agredidos na rua, acusados de violar a quarentena. Em Crateús (CE), as autoridades disseram que não poderiam garantir a segurança da equipe.

34 comentários:

Anônimo disse...

Aos médicos esquerdistas que se consideram cientistas:

CIÊNCIA...CIÊNCIA...CIÊNCIA

Anônimo disse...

Os cientistas esquerfistas aplicam o metodo medieval de cura:
esconder-se de tro de casa e ficar em silêncio, caso contrário o virus chines pega.

Rat(o) H{o}nest[o] disse...

Eis um bom motivo para nos separamos do brsail pois parece que a população dessas regiões náo preza por uma pesquisa que visa auxiliá-los na situação atual,e no geral parece náo entender a necessidade de higiene.

Anônimo disse...

Isso é para os cientistas tomarem conhecimento de os inimigos de Bolsonaro vem das trevas.

Anônimo disse...

Só falta queimar em praça publica, mantendo o isolamento. V**M**DA

Anônimo disse...

Lembro quando Bolsonaro quis privatizar o saneamento básico nos estados do Nordeste. Grita geral, os governantes precisam manter o gado na merda. Alguém acha que vão promover a saúde dos nordestinos? Pobreza, doença, miséria rendem muito dinheiro para governadores.

Concious mind disse...

A proibiçao do levantamento da fraude, dos prefeitos e governadores, impede os pesquisadores de mostrarem a verdade. O número de mortes no país deve ser bem menor do que o divulgado. Querem destruir a economia do país, vender os escombros aos chineses, ganhar sua porcentagem pelo trabalho mercenário e viver em um país dominado pelo comunismo. A pobreza desses politicos estão entrenhados em suas almas.
São predadores de vidas e aloprados que o seu senhor se chama dinheiro e poder, não importando o preço a pagar.

Emmanuel disse...

O que me leva a reiterar o apoio à imediata Intervenção Federal nos estados que se mostram refratários ao bom senso e aos direitos constitucionais. O primeiro corolário da Intervenção é tirar os comandos das PMs das mãos dos governadores, passando-as ao Exército.

Anônimo disse...

São as policias do Maduro ou do Foro de São Paulo ?

Anônimo disse...

Ditadura, e fica por isso mesmo, tem eleições nada que um cesta basica e uma foto com o seu algoz de estimação não resolva.

Anônimo disse...

Esse estado "ditatorial" está sendo chancelado pelo STF. Foi o "Supremo" que autorizou Estados e Município legislarem por conta própria e conforme seus interesses...independentes da União. Além de passarem por cima da CF/88 , inclusive ferindo mortalmente cláusulas Pétreas, como direito de ir e vir, esses "gestores" agem por ignorância e má fé. Onde anda o Ministério Público e as lideranças democráticas do país, incluindo a OAB?

Anônimo disse...

🇧🇷 Vai haver outro onda conservadora nas próximas eleições municipais que vai varrer a escumalha de parasitas de esquerda.

Anônimo disse...

Esses governadores petralhas e comunistas estão se BORRANDO de medo de serem DESMASCARADOS em seus números MENTIROSOS sobre coronavirus. Toda morte no Nordeste é COVID-19, ninguém mais morre de câncer, do coração, de AVC, de velhice, de acidente de carro, de tiro e facada. Só há uma única "causa mortis" hoje no Brasil: COVID-19. Uma VERGONHA !

Anônimo disse...

Esses governadores petralhas e comunistas estão se BORRANDO de medo de serem DESMASCARADOS em seus números MENTIROSOS sobre coronavirus. Toda morte no Nordeste é COVID-19, ninguém mais morre de câncer, do coração, de AVC, de velhice, de acidente de carro, de tiro e facada. Só há uma única "causa mortis" hoje no Brasil: COVID-19. Uma VERGONHA !

Anônimo disse...

Polibio, a tal de "ciência" que tanto falava o Mandetta é o nova religião que os globalistas e Partido Comunista Chinês querem implantar no mundo, sufocando a cultura judaico-cristã que é a base da civilização ocidental através da perseguiçao da igreja e o direito ao culto religioso. Quem for contra os dogmas da nova seita pseudo-cientifica, queimará nas fogueiras inquisitoriais da grande mídia medieval!!

Chico Valente disse...

Autoridades foram eleitas com as boas intenções dos eleitores e agora se revelam tiranetes, na verdade suicidas, amigos do dragão vermelho que a tudo quer devorar.

Fredoliveira disse...

Volto a falar para o nosso presidente. : o senhor está com a lei, com a constituição. Não se cobre ao supremo e assuma a reação a este absurdo. Já muitas coisas estranhas por trás se tido isso. Distanciamento social vertical, cuidados sobretudo com os de risco e respeito a liberdade do cidadão. Convoque os comandantes das três forças e trace uma estratégia para retomar o comando na pandemia. Os governadores não estão preparados e alguns parecem ter outros interesses. Abusos es senso tcometidos contra a população.

Anônimo disse...

A Ufpel não tem autorização governamental para esse tipo de pesquisa. Trata-se de um estudo independente e duvidoso, que liderado pelo seu reitor, e que é professor de educação física. Vejam só!

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Entendo que os acontecimentos ocorridos, com servidores contratados por universidade federal, devem chegar ao conhecimento das autoridades policiais e o Ministério Público Federal. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

NORDESTE é outro País!

Os pesquisadores devem legar junto os SENADORES NORDESTINOS, do contrário nada pode ser feito.

Anônimo disse...

E até um ex-presidiårio quadrilheiro desta região foi 2 Vezes eleito com amplíssimo apoio daí, não se pode esperar flores na areia do deserto.

Steve disse...

Só faltou o ministério da saúde avisar os prefeitos que uma equipe ia fazer estes testes, com nomes e RG's dos participantes. Com certeza, a polícia ia designar uma viatura para acompanhá-los. sem avisar ninguém, o que eles esperavam? que fossem recebidos de braços abertos?

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

ACABAR COM ÓRGÃOS DE UTILIDADE PÚBLICA COMO O DOPS E O DOI-CODI FOI COMO RETIRAR AS RATOEIRAS E ESPALHAR O QUEIJO PARA A CORJA DE RATOS.

Ariel disse...

Perdoem-me se estiver errado; Na UFPEL, há muito, intolerantes tomaram conta daquela Universidade; a pergunta possível de se fazer é se provaram do mesmo veneno da intolerância.....Acrescento: estudei em Pelotas; idem filhos, parentes professores etc....INTOLERÃNCIA NÃO!!! em nenhum lugar e por nenhuma razão!!!
Agora, o que desejo, é que ALUNOS E PROFESSORES dessa universidade passem a não permitir INTOLERÃNCIA no seu SEIO!!!!

Anônimo disse...

Nenhuma novidade. Por estas e por outras que estão como estão. E sempre fazendo mimimi.... É muito mais fácil apontar o dedo do que expiar seus pecados....

José Corrêa disse...

E depois o "fascista", o "ditador", o "genocida" é o Bolsonaro ...

Justiniano disse...

Mas vão deixar mostrar que a incidência é bem menor e perder os recursos do governo federal. Claro que não queriam algum avaliando a incidência.
Esses governadores são todos da quadrilha do PT, que roubam e saqueiam os cofres públicos, e o próprio lularápio disse que o governo tinha que ter maracutaia, tal qual o ladrõezinho de celular rouba para tomar um cervejinha ou comprar um baseado. Essa é a ética desse bandido corrupto.

Anônimo disse...

Na verdade os pesquisadores são do IBOPE, e foram contratados através da UFPel para fazer a coleta. Como a universidade não tem perna para fazer o levantamento, ela repa$$a uma pequena parte da grana ao IPO e ao IBOPE, para que façam o serviço difícil, e fica com a melhor parte. Fácil-fácil.

Unknown disse...

Esperamos que sejam punidos os responsáveis pela destruição dos testes! Mais que o custo de cada teste, o valor da informação da qual o país precisa é altíssimo.

Anônimo disse...

Assim como Fidel castrado, os mulas do irã, o Putin, e a maioria dos ditadores, pra variar, os caudilho do nordeste se revelaram homofóbicos.

Anônimo disse...

.Assim como Fidel castrado, os mulas do irã, o Putin, e a maioria dos ditadores, pra variar, os caudilho do nordeste se revelaram homofóbicos.

Anônimo disse...

TUDO coisa de terraplanista bolsonarista, ALGUMA DÚVIDA?




Anônimo disse...

TUDO coisa de terraplanista bolsonarista, ALGUMA DÚVIDA?



José Corrêa disse...

O #gaadoPTba anônimo das 10:45 e 10:46 omitindo que Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo e Goiás são desgovernados por eskerdebas e inimigos de Bolsonaro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/