Saiba quantos brasileiros e gaúchos poderão morrer ao final da pandemia de vírus chinês

O editor consultou fontes confiáveis e pode informar o seguinte sobre o número de mortos esperados ao final da pandemia de vírus chinês:

Cenário pessimista
Brasil, 60 mil
RS, 5 mil

Cenário otimista
Brasil, 22 mil
RS, 1.700

Os cálculos são feitos por infectologistas, matemáticos e economistas

29 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo.
Não vai chegar a 20% da visão otimista.
A cloroquina salva.

Murilo disse...

Então nem começou ainda ?
Acho os cálculos, mesmo o otimista, muito exagerados.

Anônimo disse...

Quer ser confiável ??
Tem que dizer o nome das fontes.

Duvido informar ???

Anônimo disse...

Imagino que a oms só vai decretar o fim da pandemia quando esses numeros forem alcançado, seja daqui a um ano, dois anos ou vinte anos, quem sabe.

aparecido disse...

Tudo furado...seguindos os calculos dos genios hoje já deveriaM TER DEZ MIL MORTES E NEM CHEGAMOS A MIL...chega de chutes.. calem a boca... e voltem a escola... e quem tem mais de oitenta ia morrer de qualquer jeito e colocam na conta do chinesinho....

Anônimo disse...

Com quais números sonham Marchesan, Leite e a militância de esquerda?

Anônimo disse...

Segundo o biólogo vedete, serão 1 milhão de mortes no Brasil.

Anônimo disse...

Com ou sem inflar números??
Aqui em sampa a mãe de uma amiga, internada há 4 meses, com tuberculose, entrou na estatística do vírus Xing ling!
( pode até ter pego o vírus no hospital, mas a família já estava preparada para o pior bem antes).

Anônimo disse...


Tem de comparar com os óbitos de anos anteriores. Ou será que antes não morria ninguém?
José Machado

Anônimo disse...

E o idiota do Bolsonaro vai continuar dizendo pras pessoas saírem pra rua?? Haja paciência..vocês, Bolsonaristas fanáticos, tão saindo na rua, por acaso???

Anônimo disse...

Que pessimismo elevado a décima potência

Emmanuel disse...

Em quanto tempo?
Desse jeito ... fica difícil de pontuar: é preciso determinar um período .... senão os malandros sempre dirão: "eu não falei?"

Anônimo disse...

Cadê as fontes editor ?

Estás fazendo papel de idiota útil ...

ARS disse...

Ano passado, até a presente data (09/04), morreram 39696 pessoas por insuficiência respiratória e 52046 por pneumonia. O vírus chinês vai ter de ativar o modo atômico para superar esses números.

Anônimo disse...

Ah, o brazil tem mais de 208 milhões de habitantes! Se morrerem só uns... 100 mil, não vai fazer muita diferença, ainda mais se forem velhos e pobres e pessoas de risco, o importante é salvar a economia. E muito pobre burro concorda.

Anônimo disse...

Como Bolsonaro, Hitler se vendia como “médico da nação” para curar o “corpo do povo”:

Kiko Nogueira - 9 abril 2020 - DCM

Jair Bolsonaro transformou sua transfixação pela cloroquina numa questão ideológica e numa tábua de sua salvação.

O sujeito que apregoava que o coronavírus era uma “gripezinha” virou divulgador de uma droga com resultados inconclusivos e efeitos colaterais tenebrosos.

Pode ser letal, de acordo com a dosagem, especialmente nos “velhinhos”. Relatos de quem a usou são assustadores.

O presidente é contra o isolamento e não esclarece que prudente é evitar o contágio e fazer testes em massa.

Em seu último pronunciamento em rede nacional, comportou-se como um especialista degenerado receitando a cura para um país.

“Há pouco conversei com o doutor Roberto Kalil. Cumprimentei-o pela honestidade e compromisso com o juramento de Hipócrates, ao assumir que não só usou a hidroxicloroquina bem como a ministrou para dezenas de pacientes. Todos estão salvos”, disse.

Todos quem, cara pálida?

Justiniano disse...

Até verdevaldo da Intercep já matou até dia 6 mais de 5 mil, e estão usando as estatística furadas dos institutos europeus a começar pelo Imperial Colegge que errou feio nas projeções.

Anônimo disse...

Gabinete do ódio e da mentira propaga nova fake news: a do “primo curado por cloroquina”:

Esquema de mentiras que alimenta o gado bolsonarista nas redes sociais espalha uma nova fake news que coloca em risco a saúde da população brasileira. Perfis falsos no Twitter, dos chamados robôs, dispararam uma mesma mensagem: a de que teriam um primo curado por cloroquina, remédio de eficácia não comprovada, pela qual Jair Bolsonaro tem feito lobby

9 abril 2020

247 - O esquema bolsonarista de fake news foi colocado em ação nesta quinta-feira para espalhar uma nova mentira. Vários perfis falsos no Twitter, dos chamados robôs, dispararam uma mesma mensagem: a de que teriam um primo curado por cloroquina, remédio de eficácia não comprovada, pela qual Jair Bolsonaro tem feito lobby.

Com a mentira, o chamado “gabinete do ódio” bolsonaristas, que dissemina fake news e insultos pela internet, coloca em risco a saúde da população brasileira, ao espalhar a falsa percepção de que as pessoas podem quebrar a quarentena, porque já existiria uma cura para o coronavírus.

Bolsonaro chegou a dizer que a cloroquina seria um remédio para curar as pessoas de coronavírus. Esse posicionamento também seria uma forma de o ocupante do Planalto reforçar o seu discurso de pediu a reabertura do comércio, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Brasil tem pelo menos 16,2 mil casos e 823 mortes provocadas pelo coronavírus.

Vocês também tem um primo que foi tratado com cloroquina no Unimed Barra e está curado? pic.twitter.com/9mYQlLDEVB

— Anselmo Caparica (@caparica) April 9, 2020


CURADO POR CLOROQUINA !

Acabei de sair do Hosp. Unimed da Barra, onde meu primo Antonio Carlos de 67 anos, há 16 dias foi detectado com o COVID-19 e hoje após tratamento com CLOROQUINA, está CURADO.@recordtvrio se houver interesse, vamos marcar uma entrevista e comprovar tudo.

— ®️Marcello Neves (@marcelloneves72) April 8, 2020

O Governo @jairbolsonaro é uma verdadeira Pátria Educadora. Em 12 meses o povo já sabe tudo de PEC, STF, bolsa, COAF, OAB, PGR, hacker, Fake News, Pirralha, incêndio e vazamento de óleo. O que não aprendeu em 16 anos do PT, tem gente fazendo EAD em 12 meses.
Parabéns Mito ! 🇧🇷🇧🇷

— ®️Marcello Neves (@marcelloneves72) December 13, 2019

Unknown disse...

A verdade e que, sem desmerecer a virulência da pandemia ela.nao chegou da maneira que os.p2ssim8staa acreditavam. Usar a cloroquina e ter os cuidados necessários de prevenção é o caminho para vencermos rapidamente o vírus chinês

Anônimo disse...

Na verdade, a Cloroquina não salva ninguém! O máximo que ela pode fazer é que uma parte de infectados de menor gravidade prescindam de UTI ou abreviem o tempo de internação!

Anônimo disse...

O número de óbitos DEPENDE do tempo que falta para aparecer uma VACINA eficaz! Se demorar 1 ano, morrerão mais de 50 mil brasileiros!

Anônimo disse...

Já li que em países que adotam a vacina da BCG possuem menos mortalidade, 10% comparados a países que não adotam a BCG, como EUA, Espanha, Itália...Nao da para afirmar nada sobre esse vírus, nem otimista, nem pessimista.

Anônimo disse...

Entao salvou.

Anônimo disse...

Trabalhando na linha de frente para os burgueses dos politicos e apguns do funcionalismo de alto escalao ficarem em casa pedindo para que o pequeno empresario e o autonomo fiquem, enquanto estes ja estao pensando ate em suicidio se isso continuar.

ZAPELINO B disse...

Tá salvando mesmo, lá nos EUA, onde o curandeiro Trump vem receitando cloroquina desde o início da PANDEMIA, por isso é que estão batendo record dia após dia em mortes e infestações. Nosso pagé tupiniquim não pode ver o pagé americano peidar, que peida junto aqui no Brasil e o seu Polibio peida também. E de-lhe peido e de-lhe cloroquina!!!

ZAPELINO B disse...

Bananaro, com a sua sutileza de paquiderme, deixou implícito na sua fala de ontem, que nem o dr David Uip e tampouco os demais médicos que não receitam a cloroquina indiscriminadamente como ele quer, não fizerem o juramento de Hipócrates. Será que ele sabe o que isto significa? Como o diretor do Einstein, hoje, não confirmou as maravilhas da cloroquina, por ele apregoadas, a sua próxima internação deverá ser no Sírio Libanês nas mãos do dr Kallil. ANIMAL BURRO, não tem jeito mesmo!!

ZAPELINO B disse...

Logo que li esta história de primo curado, espalhado pelos MAVs do Gabinete do Ódio, instalado no Palácio do Planalto, pensei no tal Léo Índio, mas me informaram que o caso dele é menos grave: trata-se apenas de uma gonorréia que ele pegou do CARLIXO. Gostou desta, Polibio puxa saco???

ZAPELINO B disse...

Teríamos uma maneira bem mais simples e barata para enfrentar a Pandemia: era só reforçar o sistema imunológico da população através de uma dose única de ataque de 600 mil UI de vitamina D3 e depois de 30 dias, uma dose diária de manutenção de 10 mil UI, não esquecendo de sua ativação através da melhora dos níveis de Magnésio, conforme prescreve o neurocientista dr Cícero Galli Coimbra, formado na nossa URGS. Essa medida faria frente às demais infecções virais, podendo até dispensar as vacinas, porém como é muito simples e barata não interessa ao Sistema de Saúde, mancomunado com a Indústria Farmacêutica. Não estou apregoando, com estas medidas, a cura do covid-19, como o Jair Bananaro Espalhavirus faz com a sua milagrosa cloroquina, mas sim a diminuicao exponencial dos casos a serem tratados. Ao Sistema interessa fazer tudo de forma estriptosa e a um custo estratosférico capaz de abalar as mais sólidas Economias do Planeta, enquanto o LUCRO disso tudo fica para ele, o SISTEMA.

ZAPELINO B disse...

Mas o pastor do Bananaro não prometeu que, daquele momento em diante, ninguém mais morreria de covid-19. E agora com nosso pagé Macunaíma receitando sua pajelança de cloroquina, também não deveria morrer mais ninguém. Diminui a tua previsão Véio Puxa Saco!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/