Marchezan Júnior avisa que reflexos sobre a economia serão "drásticos"

O prefeito Marchezan Júnior falou, hoje,  sobre as medidas de prevenção ao vírus chinês, como o isolamento social, e seus reflexos “drásticos” sobre a economia.

O que ele disse numa videoconferência com o pessoal da Lide Sul:

- Não é possível pensar em prazos neste momento e o melhor plano é o que estamos implementando em Porto Alegre: maior restrição neste início da pandemia e, aos poucos ir conduzindo pequenas restrições, orientadas por pequenos períodos. O mundo inteiro ainda está nesta fase de ampliar restrições e precisamos ficar atentos.

O prefeito prevê que muitas empresas do comércio e indústria irão quebrar nos próximos meses.

Sobre as pessoas, disse o prefeito:

- Estamos trabalhando para tentar mudar o futuro destas pessoas. Muitos estão com falta de alimentação e nossa meta hoje é dar comida para quem tem fome. O vírus vai continuar entre nós, os grupos de risco terão que ter mais cuidado, daqui para frente.

28 comentários:

Anônimo disse...

Não, de maneira nenhuma! Só agora o gênio descobriu? Agora é tarde, Inês é morta...

Anônimo disse...

Trancaram o Mundo Ocidental inteiro, instituindo um ESTÚPIDO CONFINAMENTO GENERALIZADO, A MANDO DA OMS/CHINA e agora ficam de mimimi porque a O MUNICÍPIO, O ESTADO E O PAÍS QUEBRARAM! Os chineses agradecem, pois comprarão nossas empresas quebradas A PREÇO DE BANANA!!!!

Antônio Asmos disse...

Hum, tô vendo muitas cidades no Brasil gastando horrores pra montar aqueles galpões de lona que eles chamam de hospital de campanha, porque num primeiro momento não ocupam espaços públicos ociosos como por exemplo os ginásios de esportes que a maioria das cidades possuem? Se o vírus não evoluir vão passar vergonha com tanto elefantes branco "lonaticos"

Anônimo disse...

A crise será toda dele.

Anônimo disse...

É a irresponsabilidade clara de um político lunático, que está somente de olho na sua reeleição. #marquezannuncamais.

Anônimo disse...

O plano foi bem elaborado, destroem o patrimonio das pessoas que conseguiram construir algum pequeno negócio ou micro/pequena/média empresa que desaparecerão ou seus donos perderão p patrimono que será confiscado pelo juros do sistema bancário, destroem a auto estima e a possibilidade de se auto sustentar através de sua luta diária no emprego ou atividades liberais, e os mais pobres ficam esperando uma cesta básica fornecidada pelo Estado opressor que ainda alguns vão agradecer por não terem sucumbido a fome e inanição, num verdadeiro complexo de Estocolmo onde o oprimido forma laços afetivos com seu opressor. Se esse país tivesse homens de verdade e não covardes, seria criado um tribunal pena com direito a força para julgar esses prefeitos e governadores por genocídio. Hoje as máscaras cairam e já sabemos quem são os ditadores e fascistas que tanto acusavam o presidente, ou seja acuse seus inimigos daquilo que voce faz. Psicopatas!!

Anônimo disse...

Empresas quebradas, prefeitura sem impostos, servidores sem salários !

Anônimo disse...

Quero ver o que o Jr. vai fazer quando a prefeitura não tiver mais receita. Porque nós empresários, não vamos NUNCA MAIS pagar os impostos estaduais e municipais.
Eles vão ser chutados pelos funcionários públicos sem salário.

Me avisem que quero assistir isso.

PS: E todo mundo dessa tal LIDE SUL ( facção do Dória ) ficou quietinho. Bando de fdp.

Anônimo disse...

As consequências serão super drásticas, e esse almofadinha ri.

Na hora do desespero das pessoas arruinadas e com fome, antes de cometer qualquer ato insano contra si.... lembrem-se do autor de tudo isso e façam uma boa ação livrando-nos desse mal.

Anônimo disse...

Não diga!
Mas que conclusão brilhante!
Eu não esperava tanto do nosso perfeito!
Só não entendo por que ele acha que nós devemos fazer exatamente o que os outros fazem!
Afinal, quem vive nos trópicos e quem vive nos polos?
Aposto que quando o perfeito descobrir a diferença sairá outra raciocinada brilhante!

Anônimo disse...

E o nobre prefeito vai participar só com o papo-furado no enfrentamento da epidemia ?

Anônimo disse...

Porque não renuncia esse inepto do Marchezanho? Serio mesmo que ele conseguiu ver isso?

Anônimo disse...

A meta dele hoje é dar comida pra quem tem fome. Quero ver quando não tiver comida pra dar o que ele vai fazer.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

O Markezan Jr descobriu a pólvora. Que gracinha!
Esther

Anônimo disse...

Não sei a razão de quarentena nos municípios mais distantes que não tem um único caso. Para esses municípios o melhor é o isolamento, reduzir contatos com os municípios onde há mais casos de covid. O fato é que o vírus irá circular um bom tempo precisamos aprender a conviver com ele bem como lutar contra ele. De barriga vazia não dá.

Cris disse...

Raciocínio interessante...
O único problema é que o RS fica num pólo. ..

Anônimo disse...


O brabo é ver este monte de Cargos em Comissão em casa. É muito CC e Coordenador do Marchezan sem fazer nada. Só ficam atrapalhando os poucos dos "Zé" que realmente estão em teletrabalho em casa.

Anônimo disse...


Marchezan continua contribuindo para este cenário na economia mantendo o comercio fechado.

Anônimo disse...

Enganador.

Para fechar tudo ele usa exemplos e dados da China, Italia, Espanha,.....

Para abrir diz que não tem dados, que as informações dão pífias.

É o típico guri de apartamento que quer ser o dono da razão e da verdade. Quer ser o destaque. Quero ver se reeleger sem fundão para bancar. Vai pedir para quem bancou tua campanha em 2016? (Vão chutar tua bunda moleque).

Anônimo disse...

Já consegui chegar a essa conclusão? Que rápido!!!!!!
Parabens.

Anônimo disse...

A prefeitura e o governo do Estado depois terão que indenizar empresas e empreendedores pelos prejuízos que lhes causaram ao pararem toda a atividade econômica. Vamos nos preparar para uma montanha de precatórios a serem pagos no futuro. Por outro lado, prefeito e governador deveriam ir presos pelo que estão fazendo.

Anônimo disse...

Está vendo o mundo ao contrário. Pagaremos caro por isso.

Anônimo disse...

Tinha esperança nesse cara. Decepção .

Anônimo disse...

Tinha esperança nesse cara. Decepção .

Anônimo disse...

Disse tudo! Parabéns!

Anônimo disse...

Para de chorar Júnior. Sempre na sofrendo-a! Seja homem e vá para a rua liderar a retomada da economia. Sai do palácio. Faz algo positivo. Demite o monte de ccs amigos dos amigos. Compre a hidrocloratiazida para o Município

Eduardo disse...

Esse fdp prepotente não houve ninguem parece viado de banda...passa a banda e o viado sai se rebolando atras.
Escrevi aqui no inicio, quando chegar o fim do mes de onde vai tirar o pagamento dos funcionarios..nerenda das escolas e creches...

Anônimo disse...

Separa o RS, aí nosso dinheiro fica aqui: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/