Mundo terá a pior recessão desde a Grande Depressão de 1929, prevê FMI.

Ao lado, as previsões para 2020.

A pandemia de coronavírus vai levar a economia mundial a registrar em 2020 o pior desempenho desde a Grande Depressão de 1929, segundo relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira (14). O órgão passou a estimar que o Produto Interno Bruto (PIB) global deve recuar 3% - a previsão anterior era de alta de 3,3%.

É muito provável que este ano a economia global experimente a sua pior recessão desde a Grande Depressão, superando a que foi observada uma década atrás durante a crise financeira", informou o fundo no relatório World Economic Outlook.

A crise deve ser mais severa nas economias desenvolvidas, segundo o FMI. A projeção é a de que os país mais ricos tenham uma retração na atividade de 6,1%, enquanto a atividade dos países emergentes e das economia em desenvolvimento deve recuar 1%.

Nesse período de crise provocada pelo coronavírus, o Fundo ressalta que são necessárias medidas de estímulo fiscal e monetário para manter a estrutural financeira global e, dessa forma, garantir que os trabalhadores tenham acesso a bens e que as empresas possam superar a recessão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à China, era o que queria, ela conseguiu, e a idiotalia mundial continua de quatro para aquele país assassino.

Anônimo disse...

---
Conserta o título aí,ô velhinho !!!
Talvez vc tenha querido dizer 1929, embora o mundo tivesse passado por várias outras depressões, que sempre foram consideradas "grandes" à sua época, inclusive a de 2008.
---

Anônimo disse...

Editor ta tao gagá que não consegue fazer uma manchete sem erro.

Anônimo disse...

--
Do jeito que as coisas andam, fazer prognósticos tá complicado.
Economistas e mídia costuma errar até os "prognósticos para ontem"...
---

Anônimo disse...

Excelente!!! Isso foi planejado.
Falo o mesmo deste esta loucura toda de parar a economia

Anônimo disse...

Osvaldo do Caralho para presidente

Anônimo disse...

A esquerda tomou conta do mundo, é isso o que ela sempre quis, o mundo virar uma grande Venezuela!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/