Caixa emprestará R$ 10 bi para capital de giro de 2,2 milhões de microempresários

O governo Bolsonaro decidiu e a Caixa Federal vai abrir linhas de financiamento de até R$ 10 bilhões para microempresas.

Serão atendidos pedidos que correspondem a 30% do faturamento de cada uma.

O dinheiro irá fundamentalmente para capital de giro.

Na pesquisa do Sebrae do RS (leia nota abaixo) o principal pedido dos pequenos empresários é por capital de giro.

Com este dinheiro, 2,2 milhões de microempresas poderão sobreviver durante a crise do vírus chinês.

Os juros serão de pai para filho, o prazo de pagamento será de 24 meses e haverá carência de meio ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

Privatiza já!!! Privatiza tudo!!!

Anônimo disse...

Está difícil para nós pequenos industriais, apertando daqui e dali, mas não vou pegar dinheiro emprestado.

Quebradeira será grande.

Unknown disse...

O governo vem fazendo sua parte par evitar .krtes e para minimizar o impacto econômico e o desemprego.

Anônimo disse...

É até piada, dinheiro para capital de giro, vai pagar com o que....???? o comércio fechado, as pessoas estão sem emprego e o pouco que tem, vão guardar para qdo voltarem a empregar. Se abrirem as lojas agora, vai ficar às moscas, sem ninguém prá comprar. Eu, parei de fazer compras, compro apenas o necessário no super e na feira.

Anônimo disse...

Ninguém assiste House of Card??? Eles estão numa queda de braço, se o Bolsonaro demite o Mandeta e a epidemia foge do controle ele esta ferrado, bem SIFU, porque todas as mortes a partir da subida curva vão na conta dele. E com umas 10.000 mortes e umas cenas bem chocantes de hospitais em convulsão vai levar ao linchamento eterno do nome dele. O Mandeta também conta com isso, porque sabe que não vai conseguir evitar o desastre e por isso quer ser demitido. Se for demitido vai ser o cara do "Eu AVISEI" e a popularidade sobe que nem foguete. Outra observação: E cadê o PT? Vocês notaram o silencio que precede o caus??? Eles sabem que a situação vai fugir ao controle da direita e que vai ter convulsão social. E estão esperando calmamente a deixa. E a massa burra achando que tem gente preocupada com a economia ou com a saúde, não meu gado querido! O olho de todos continua em 2022. Você que se defenda da morte e da miséria, ninguém tá preocupado com você. Eles vão governar sobre os cadáveres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/