Dica do editor - Hospital Moinhos de Vento lança site para ajudar profissionais da saúde a combater casos de vírus chinês.

A plataforma disponibiliza desde protocolos de atendimento e instruções sobre EPIs, até artigos científicos e casos clínicos. Ele disponibiliza os protocolos médico-assistenciais que mostram recomendações de condutas adequadas para diferentes especialidades – como cardiologia, neurologia, pediatria, medicina intensiva, entre outras. Também traz orientações de atendimento para quando o paciente chega na emergência ou como fazer a avaliação em crianças, por exemplo. Informações sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), as melhores práticas e os dados da evolução da doença na cidade, no estado, no Brasil e no mundo, com possibilidade de comparar esses números, também são atualizadas diariamente.

CLIQUE AQUI para conhecer.

4 comentários:

Sandra disse...

Olá, Políbio, bom dia para outra dica, leia reportagem de Fernão Mesquita "coronavirus sem politicagem", não no Estadão que recusou publicá-la, mas em seublog vespeiro.com

Nada mais que verdades disse...

Que NÃO esqueçam a D3

O par perfeito para o combate do Corona:
Vitamina D3 + Magnésio

Por que não entrevistam o cientista Dr. Cícero Galli Coimbra, o "Papa" da D3 ?
Por que não se fala sobre o efeito, da vitamina D3, na verdade um hormônio sobre a Imunidade INATA ?
Por que IDIOTAS da saúde pública dão entrevista em TV dizendo que o importante é a alimentação não a D3?

Os efeitos da D3 são incontestáveis e provados cientificamente, é a D3 que dá a IMUNIDADE INATA, conforme relata Dr. Cicero Galli Coimbra, se a criança não tiver esse hormônio ao nascer simplesmente MORRE.
Se o cardiologista do Sírio-Libanês Dr. Roberto Kalil foi infectado, se o David Uip infectologista do Governo Dória foi infectado é prova que ambos não tem CONHECIMENTO BÁSICO sobre a IMUNIDADE INATA.

VEJAM, ESCUTEM E REPASSEM os dois vídeos, há outros, onde Dr. Cícero Galli Coimbra explica detalhadamente o quanto é crucial manter contante a D3 acima de 60ng/ml (nanogramas/mililitro) no sangue, quem estiver neste nível o Corona, segundo Dr. Cicero Coimbra será apenas um RESFRIADO e a vacina contra a gripe, que na verdade agride o organismo seria dispensável.
Neste momento ele defende até uma dose inicial de 600.000 UI o que faria que as pessoas chegassem acima de 70 ng/ml em três dias.
Acho que os médicos, e demais que trabalham com infectados deveria se informar com Dr. Cícero sobre isso.
E os laboratórios ???? Bem, isto é outra questão....

Dr. Cicero Galli Coimbra, no vídeo fala sobre o Coronavírus e a vitamina D3, um hormônio, essencial e que potencializa a Imunidade INATA.
Fala sobre a dose segura para adultos e crianças.
São 5:17 minutos que podem fazer toda diferença em sua vida. Quem sabe entre viver e morrer.
Dr. Cícero Coimbra urgente
https://www.youtube.com/watch?v=TT1zMF76y1c

Dr. Cícero Coimbra é médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em medicina interna e neurologia, mestre e doutor em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia.
Professor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, preside o Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade. Desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias utilizado atualmente por muitos médicos brasileiros e estrangeiros.
Entrevista do Dr. Cicero Coimbra, na TV Guarulhos em 20/03/20.
Uma aula, uma hora de : PERGUNTAS DIRETAS e RESPOSTAS PRECISAS.
Integra:
https://www.youtube.com/watch?v=clGkGWOwQ_U

E não é só Dr.Coimbra há outros cientistas médicos que falam o mesmo

Avisem o Presidente!
D3 + Magnésio e neste momento máscaras.

REPASSEM.


Anônimo disse...

É a indústria da doença escalpelando o dinheiro dos contribuintes. Vitamina D, Mg e outros nutrientes são muito baratos. Tomo 20 GRAMAS de Vitamina C desde 1981. Não tenho gripe há quase 30 anos. 1 kg de vitamina C em pó custa 150 reais. Um frasco de cebion custa 30 reais com 10 ou 20 gramas. Dr. Peter Gotzsche, dinamarquês, em vídeo fala q a indústria farmacêutica compra desde o ministro da saúde dos países até os diretores de departamento das faculdades de medicina.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar queria fazer uma correção que se faz necessário. Fala- se que o Moinhos de Vento e o hospital dos ricos. Ele é a excelência que é hoje graças aos ricos que investiram massivamente para torná-lo um hospital de ponta. Isso se chama espírito de comunidade. Basta ver a Oncologia onde a família Ling fez pesados investimentos. A família Gerdau que há anos investe pesado no hospital,só para citar apenas duas famílias de ricos. E quantos convênios o hospital atende,portanto não é só de ricos.
Mas o que queria comentar e o fato do Hospital disponibilizar o seu acervo de conhecimento e pesquisa para toda a comunidade médica.
Louvável a atitude do Hospital,ainda mais quando um médico como o Dr Uip em SP,referencia em infectologia,negou se a comentar o tratamento que o salvou do vírus chinês. Se apequenou diante de uma calamidade dessas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/