O governo do Estado apresentou, nesta terça-feira, um primeiro modelo do distanciamento social controlado, que deve ser adotado no Rio Grande do Sul a partir de maio.
Em transmissão diária ao vivo, o governador Eduardo Leite explicou as diretrizes e ressaltou que o modelo não corresponde a uma flexibilização aleatória, a uma abertura desordenada ou a uma volta à normalidade.
"O vírus não está indo embora, não está passando. Está entre nós, circulará ao longo dos próximos períodos, e vamos conviver com isso. Para isso, precisamos do apoio da sociedade para evitarmos esse volume de contágio para além da nossa capacidade hospitalar. Tudo o que fizemos até agora foi priorizando a vida, e tudo o que faremos de agora em diante será priorizando a vida", reforçou Leite.
O distanciamento social controlado vem sendo discutido há semanas pelo Executivo. Na primeira fase de combate ao coronavírus, foi necessário adotar medidas restritivas uniformes, cuja intenção foi evitar que a doença se espalhasse e que houvesse um número muito alto de infectados. No entanto, cerca de 40 dias depois de o Rio Grande do Sul registrar o primeiro caso confirmado, o Estado já tem informações sobre o comportamento do vírus.
CLIQUE AQUI para ler muito mais.
25 comentários:
É um golpista. Quem acreditar só vai se ferrar ainda mais.
O RS vem perdendo empresas, e agora esse movimento só vai se acentuar. Sem empresas, sem empregos, sem impostos......
O plano é assim: Abre o salão de beleza mas não pode cortar unhas. Abre o boteco do seu. João mas não pode vender melancias. É muita palhaçada tudo isso. E nem compete a governador tomar estas medidas.Jardim de infância.
Estou no litoral e em um dia só nunca vi tanta gente pedir dinheiro, vender rapadurinha e oferecer serviços cobrando muito pouco, há desespero total no povo daqui. Parabéns leite, quebrou os pobres, mas é muita competência!
Premissas falsas.
"O vírus não está indo embora, não está passando. Está entre nós, circulará ao longo dos próximos períodos, e vamos conviver com isso
Jesus, esses governantes tem uma mente assustadora...
ja foi dito inúmeras vezes que o virus deve seguir seu curso natural ate uma grande parcela ja o ter contrariado e estiver assim NATURALMENTE imunizada...
mas esses cidadãos eleitos acreditam e insistem na loucura de que poderão controla-lo através de gráficos, tabelas e planos mirabolantes...
Alguém deve lembrar o Governador, para colocar um pano debaixo da porta por vírus não entra. Ok
Proposta de distanciamento social e manutenção da aproximação do dinheiro públicoblico federal. Grande socialista. Enquanto isso, a economia caindo e o desemprego aumentando vertiginosamente, mas ele nao descansa, pois qué o pico.
Sim, é possível pegar os vírus em dia, basta regular o fluxo do vírus.
Já vimos a conversinha ENROLATION do Dudu Milk.
Esse veado flor dos pampas, vai enterrar o RS, que vai ficar mais quebrado que arroz de terceira. Pior que o povo não pode mandar tomar no, que ele adora isso.
governador hipocrita nunca teve um projeto para manter em dia a saude dos que mais precisam,isto é papo furado e conversa para boi dormir queriam falar de fascismo isto é fascismo as pessoas fazem o que o Estado deixa elas fazerem,até agora ninguem confiavel fez um teste com o virus para ver como ele se comporta com o calor,ninguem checou se todas as mortes atribuidas ao virus foram realmente obra do virus.
É o meu candidato para a secretaria de saúde de Pelotas na próxima legislatura.
É muito blablabla. Pelamor. Mas se tu leu toda essa baboseira Polibio tu nao pode resumir a pte prática qto aos comuns mortais e 3 linhas pra nós?
Discordo do 16.01
Não sou médico e não entendo nada de medicina.
Mas isso de dizer que parte da população tem que ser contaminada, pra mim é balela........Porque se o coronavírus se comportador como os demais vírus da gripe ela vai voltar todos os anos e só a vacina imuniza. Contaminar a população não vai resolver.
O QUE TINHA QUE SER FEITO ......monitorar todos os que chegaram de viagens do exterior, ELIMINANDO A PROPAGAÇÃO DO VÍRUS. Teria sido MUITO mais barato.
Alo anônimo das 16.01
Quem pega dengue pela segunda vez piora.(sem querer comparar os fatos).
Quem garante que o infectado pelo coronavírus não vai pegar outra vez? Já noticiaram casos de reincidência.
Acho essa teoria de infectar parte da população fajuta. Foi o Mandetta quem implantou. Não sei se seguiu recomendação da OMS.
A salvaçao vermelha, oportunista. Estamos diante de mais um esperimento social.
Conheço gente que votou nele pq era "bonitinho".
Bosta de Governador!
Novas façanhas?
Prefiro as velhas!
Ê um ator global, faltaram nas tabelas as cores do arco-iris...
171 ENROLANDO LERO, PAQUE OS PRECATÓRIOS E SALÁRIOS EM DIA, CRITICOU SARTÓRI, A QUEM VOTEI CONSCIENTE, PQ SABIA Q O ESTADO-RS IRIA PIORAR SITUAÇÃO FINANCEIRA.
ESCONDE-SE ATRÁS DO VÍRUS, PRA MASCARAR O CALOTE E ATRASOS SALARIAIS, PROMETENDO EM CAMPANHA PAGAR EM DIA. E DEPOIS COM AMAIOR CARA DE PÁU, N Ã O T E N H O B A L A D E P R A T A.
Acho essa teoria de infectar parte da população fajuta. Foi o Mandetta quem implantou. Não sei se seguiu recomendação da OMS.
21 de abril de 2020 18:21
foi o Osmar Terra...
e nao é fajuta...
fajuto é achar que pode controlar o virus com decretos, planilhas e tabelas...
Plano Arco-Íris. Tudo a ver!
AS CORES DO ARCO IRIS são do governador Leite! Vai dar o que falar dos gaudérios.....
Esta biba que governa com apresentações em powerpoint e por smartfone vai enterrar mais o Estado do que o peremPTório tarso genro.
A gauchada botocuda vai ter que aturar por mais dois anos e meio este traste que contrata pet shop para fazer exames do covid19.
Os eleitores, é que adotarão nas urnas distanciamento irrestrito dos governadores, prefeitos e CIA desta inconsequente quarentena pandemônio horizontal.
O gringo tinha razão....
Pronto, o governador apresentou seu plano colorido para a flexibilização da saída da quarentena no RS. Ok, ja mostrou qee "grande gestor" ele é. Agora, para de enrolation e destranca a economia do estado. Pq do governo federal nao vai receber nada depois de assinar a carta contra Bolsonaro.Misturou alhos com bugalhos,saúde com política, grande gestor.
Postar um comentário