Petrobrás anuncia redução de 4% no preço da gasolina e de 5% no preço do diesel


Por meio de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro destacou, ontem a noite, a decisão da estatal brasileira: "Este ano, a Petrobras reduziu quatro vezes o valor dos combustíveis nas refinarias e este é o quinto anúncio. Seguimos fazendo nossa parte e trabalhando para melhorar a vida dos brasileiros".

A Petrobras anunciou redução de 5% o preço do diesel comum e de 4% o preço da gasolina nas refinarias. Os novos valores já estão valendo.

Apesar da alta do dólar e das tensões produzidas na economia mundial pelo coronavírus, a queda foi decidida em um cenário de desvalorização do petróleo no mercado mundial. Os contratos do petróleo Brent para abril estavam cotados a US$ 50,52 no fechamento do mercado ontem. Esse valor representa uma queda de 13,64% em uma semana.

O petróleo Brent é um tipo extraído principalmente do Mar do Norte e cotado na Bolsa de Valores de Londres. Ele é a referência no cálculo do valor de cerca de dois terços do petróleo mundial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom. Isso significa que os governos estaduais vão baixar o ICMS 4 e 5% também.
Ou não?

Anônimo disse...

Sempre politicagem...


Pra chamar atenção dia 15 e porque estamos num novo pleito eleitoral!

Se o combustível tá cotado em dólar quando baixa lá fora nunca baixa aqui dentro!

Como é a mágica que foi atribuída nesse caso?

Como sempre não mudou nada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/