195 foram mortos em 11 dias de motins dos policiais militares do Ceará

Em 11 dias de motim dos policiais militares do Ceará, ocorreram 195 assassinatos. Os assassinatos são refentes ao período de 19 a 25 de fevereiro, já que a Secretaria da Segurança Pública do Ceará deixou de divulgar o número oficial de homicídios.
Neste domingo, a comissão dos três poderes com o Ministério Público, OAB-CE e Defensoria Pública se reúnem com representantes da categoria. O que está em jogo agora são as regras das punições aos envolvidos. Todos estão cientes de que não haverá anistia.

11 comentários:

Anônimo disse...

Toda a força, opressão, punição e poderio do Estado CONTRA os passa-fome dos policiais cearenses.
Ah! Se esse poder e essa sanha punitiva fossem usados contra os políticos corruptos. .... os PMs não estariam: nem em GREVE e nem passando fome!!!
Por quê?
Porque sobraria dinheiro para paga-Los dignamente, e aos médicos e aos professores...
Ah! E o brasileiro médio receberia melhores serviços por menos impostos!!!

Anônimo disse...

Mais um pouco alcançamos o coronavírus

Anônimo disse...

Mas o Moro não disse que tava tudo na mais perfeita ordem???

ZAPELINO B disse...

Putz, a peixeira cearense mata mais que o Coronavirus! Se cuidem, Cirão Louco e Cid Retroescadeira!!!

Anônimo disse...

Botar petralha e comunista no governo só da merda, os cearenses AINDA NÃO DESCOBRIRAM ISSO!!!! E depois de feita a merda, petralha tenta sempre jogar suas cagadas sempre no lombo dos outros, pois "petralha nunca erra"! Ouviram cearenses???

Anônimo disse...

A greve da PM do Ceará ainda não acabou pois está tendo apoio de Bolsonaristas conhecidos no Ceará com o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), e o ex-deputado federal Cabo Sabino (Avante), que também tem sido ventilado como um dos possíveis candidatos à prefeitura, alem de importantes apoio como a Dep Fed pelo RJ Maj Fabiana, bolsonarista de carteirinha.

Anônimo disse...

Moro e seu silêncio sobre o motim:

FERNANDO BRITO · 29/02/2020 - O Tijolaço

A falta de questionamentos na mídia não vai resolver a rejeição em quase todo o espectro político – exceção das matilhas bolsonaristas – que provocou Sérgio Moro ao se omitir, vergonhosamente, e cumprir seu papel defendendo a manutenção a ordem pública no Ceará, acoitando-se num silêncio vergonhoso diante do motim policial para ajudar a escancarada chantagem de Jair Bolsonaro para aprovar o seu “excludente de ilicitude” para militares que matarem civis em suas ações de “garantia da ordem”.

Foi bypassado pelo presidente do STF e pelo Ministro da Defesa na pressão sobre Bolsonaro que levou à prorrogação – aliás, pífia e ainda chantagista – por mais sete dias da presença de forças federais que mantenham um mínimo de ordem.

Neste momento, aliás, a Assembleia cearense está votando uma emenda constitucional que proíbe a anistia administrativa aos militares que “tocaram o terror”, encapuzados, fechando o comércio e furando pneus de viaturas policiais.

Moro virou beleguim do governo miliciano.

Em poucos dias, deu razão ao que dizia dele o deputado Gláuber Braga.

Anônimo disse...

É preocupante como a imprensa e todas as emissoras de TV se referem sempre ao governador do Ceará como "Camilo Santana do PT" quando expõem as dificuldades enfrentadas pelo estado com o motim dos policiais. Esse aposto também foi ouvido e escrito milhares de vezes em outras situações em que o objetivo era desqualificar o partido dos trabalhadores. Assim acontecia, por exemplo, quando a imprensa se referia ao pecuarista José Carlos Bunlai, "amigo de Lula"...

Essa forma trabalhada de desqualificação pontuou os noticiários pelos últimos dez anos e conseguiu criar uma grande massa de pessoas que se dizem antipetistas e que também passaram a trabalhar com o mesmo objetivo de desqualificação de tudo o que se refere ao PT.

Ao gerar e manipular esse mecanismo subliminar a imprensa presta um deserviço à democracia. A tal ponto a alimentação de mecanismos anti PT foi utilizada, que provocou um enfraquecimento substancial nas instituições, a ponto de colocar em risco a democracia. Chegamos agora a um ponto tão agudo deste caso que o próprio presidente da república distribui mensagens convocando a população a destruir de vez a democracia e romper o equilíbrio das instituições que são base da Constituição e da República.

Anônimo disse...

Todo ministro da justiça deveria ser obrigado a ler a Constituição. Moro quebrou seu silêncio para dizer que os policiais amotinados não deveriam ser tratados como criminosos. Ou por outra, pela Lei de Moro, policial criminoso não é criminoso. Existe aí um intenso conflito existencial-ideológico, que é pertencer ao Estado institucional e ter que reprimir seu Estado ideal, ou seja, o Estado policial.

Anônimo disse...

Policial não deve ser tratado como criminoso?????? . Desde quando crime é prerrogativa de algumas categorias? Quer dizer que policial quando comete crime não deve ser tratado como criminoso? Ah!! Só deve ser tratado como criminoso ex-presidente da Republica que não comete crime?

Anônimo disse...

A greve criminosa de policiais militares do Ceará chegou ao fim. Duas figuras se sobressaíram nessa crise: uma por suas virtudes e coragem e outra por seu oportunismo pusilânime. Está de parabéns o governador Camilo Santana, do PT, que não tergiversou nem deu piscadelas para a desordem mesmo quando o governo federal, por atos e omissões, resolveu se juntar a bandidos amotinados. A covardia asquerosa é mesmo a de Sergio Moro, ministro da Justiça.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2020/03/02/acaba-greve-no-ce-camilo-cresce-bolsonaro-encolhe-moro-honra-a-covardia.htm?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/