Israel já tem vacina contra o coronavírus, diz Jornal da Record. Veja a reportagem.

Nesta reportagem do Jornal da Record, o leitor ficará sabendo que cientistas israelenses desenvolveram uma vacina contra o coronavírus e que ela estará disponível em maio. O editor conferiu a reportagem na íntegra e também checou as informações. É por isto que disponibiliza o vídeo a seguir:

 

23 comentários:

Anônimo disse...

SOBRE “CORONAVÍRUS”, É HORA DE FAZERMOS PERGUNTAS E REFLEXÕES?

1. Coronavírus veio pelo mal ou veio para o bem da civilização?*

2. Coronavírus, uma oportunidade para a civilização repensar e procurar mudar rapidamente seus conceitos e práticas envolvendo religião, relacionamento humano, valores morais e éticos, Direitos e Deveres Universais e políticas econômicas e sociais envolvendo todas as nações?

Cris disse...

Pode?
Pode é algo meio vago...
Já foi testada? Funcionou?
Foi testada onde?
Com quantas pessoas?

Eduardo disse...

Escutando um programa de radio, um emissario falou de israel onde disse ja estar pronto a vacina mas precisa de tres meses pra chegar no mercado.
Esse programa e pela manha todos os sabados de cunho hebreu

Anônimo disse...

Salve Israel,a terra santa protegida e abençoada por Deus!

Mauro Moreira disse...

Algo que não pensam e é sério é o fato de pessoas com imunodeficiência não poderem receber a vacina com o vírus atenuado, como no caso da Sabin (oral) contra a poliomielite (paralisia infantil). No caso da pólio, a vacina mais indicada seria a do dr. Jonas Salk, com o vírus inativado.natimorto.
As vacinas disponíveis no Brasil, Sabin (oral, com vírus atenuado) e Salk (injetável, com vírus inativado). No caso do meu neto de 17 anos e diabético tipo 1, se a vacina for com vírus atenuado, ele não poderá ser imunizado. Ele não pode, por exemplo, ser vacinado contra a malária, que andou se insinuando por aqui recentemente. Pelo que vi, a vacina israelense é oral. minha esperança é que, por ser oral como a Sabin contra a pólio, não seja com vírus atenuado. Assim,meu neto e tantos milhões de diabéticos brasileiros possam ser imunizados e ter paz para continuar suas vidas, apesar do carma.

Anônimo disse...

Sempre eles! Povo agraciado com grandes expoentes da humanidade.
São mesmo o povo queridinho de Deus!

Anônimo disse...

VOCÊ NÃO LEU TODA A MATÉRIA DA REPORTAGEM; É TUDO ASSIM, SE...TALVEZ...PODEMOS, SE..E SE...PURA SORTE...SE...
NÃO DIVULGUE NOTICIAS CAPCIOSAS...

http://www.cpadnews.com.br/giro-pelo-mundo/49636/cientistas-israelenses:-dentro-de-algumas-semanas-teremos-vacina-contra-coronavirus.html

Anônimo disse...

Fake!

Anônimo disse...

É fake news! Vão levar 18 meses para disponibilizar uma vacina!

Anônimo disse...

Reportagem meramente especulativa. Crime de responsabilidade jornalística.

Eduardo disse...

Amigo houvi direto de israel que a vacina ja esta pronta mas precisa passar por testes, isso pode levar de 2/3 meses.
Acredito que outros paises tambem devem estar em fase testes...isso movimenta bilhões

Anônimo disse...

NEM ORSOM WELLES CRIARIA UM TERROR TÃO FANTASTICO

VÃO ESTRAGAR A FESTA DE TERROR DOS SOCIALISTAS E COMUNISTAS?

SE BASEARAM NO "PRINCIPIO DE ORSOM WELLES":

„É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos.“ ...

É PRECISO, ENTÃO VAMOS CRIAR!

A ESTA ALTURA JÁ SE SABE DA SAFADEZA GIGANTE DA MIDIA ESAQUERDISTA DO MUNDO TODO METENDO TERROR E DESVIANDO DO FIASCO DE SUA IDEOLOGIA FALIDA EM TODO O PLANETA E EM TODOS OS TEMPOS.

SEM VIRUS, SEM TERROR, O MUNDO EM PROGRESSO INICIATIVA PRIVADA,O QUE NÃO QUER NEM ADMITE OS QUE MENTIRAM CONTRA TRUMP,BOLSONARO E FABRICAM TERROR.

PARAR O MUNDO E COMEÇAR DE NOVO POIS PERDERAM OS COMUNISTAS.AGORA DESMASCARADOS.

PARAR O MUNDO COM MENTIRAS SÓ VAIPIORAR PARA OS DESPOSSUIDOS E DESCAMISADOS.
COM ESTES COMTAM OS COMUNAS PARA INCENDIAR O MUNDO.

Anônimo disse...

Boa mesmo é a vacina cubana

Steve disse...

Mauro, procure uma reportagem "cientistas de SP estão desenvolvendo uma vacina contra o coronavirus", com o apoio da FAPESP. Está no site do governo do estado de SP. Há algumas explicações técnicas que você tem condições de analisar se atenderá casos como do seu neto e dos milhões de outros diabéticos (eu não entendo nada disso, por isso mesmo não tenho capacidade de analisar). Talvez seja uma alternativa para um futuro próximo.

Anônimo disse...

Não existe vacina cubana. Eles têm antiviral, que não é vacina.

Joel Robinson disse...

inocula no bolsonaro

Valentina disse...

Mais um negocinho? Este Israel é a "$alvação da humanidade"...

Anônimo disse...

Valentina, Valentina
Credo em cruz
Uma antissemita?
Tá na cara
É petralha!

Anônimo disse...












Israel não descobriu cura ou vacina para o coronavírus:
https://aosfatos.org/noticias/israel-nao-descobriu-cura-ou-vacina-para-o-coronavirus/










Anônimo disse...

Publicações que circulam nas redes sociais enganam ao dizer que Israel descobriu a cura para o coronavírus (veja aqui). A reportagem em vídeo compartilhada com essas postagens mostra, na verdade, o processo de desenvolvimento de uma vacina que, segundo os cientistas responsáveis, pode estar disponível em maio. Em nenhum momento o vídeo afirma que o medicamento já existe ou que a cura da infecção pelo novo coronavírus foi encontrada.

Segundo a reportagem, o Instituto de Pesquisa da Galiléia (Migal), em Israel, criou uma vacina contra um tipo de coronavírus que afeta aves e, agora, tenta adaptar essa substância contra o novo Sars-Cov-2.

O vídeo com a informação falsa no título foi publicado no Youtube pelo canal Pátria Amada PE no dia 14 de março. Nesta quarta-feira (18), o conteúdo já havia acumulado mais de 12.700 compartilhamentos no Facebook. Todas as publicações foram marcadas com o selo FALSO na ferramenta de verificação da rede social (entenda como funciona).

Anônimo disse...

O vídeo de uma reportagem do Jornal da Record veiculada em 28 de fevereiro tem sido compartilhado nas redes sociais como se mostrasse que Israel já teria descoberto a cura para a Covid-19. O próprio vídeo, porém, deixa claro que a vacina ainda está em fase de desenvolvimento, e que os cientistas israelenses estimam que o medicamento pode estar pronto em maio.

A reportagem é baseada num anúncio feito no dia 27 de fevereiro pelo Instituto de Pesquisa da Galiléia (Migal) de que seus pesquisadores estão tentando adaptar, para o combate ao novo coronavírus, uma vacina já criada por eles contra outro tipo de coronavírus que provoca bronquite infecciosa em aves.

No comunicado, o CEO do instituto, David Zogdon, afirma que o “objetivo é produzir a vacina durante as próximas 8 a 10 semanas e obter aprovação de segurança em 90 dias". Segundo ele, o instituto está em "intensas discussões com parceiros em potencial que podem ajudar a acelerar a fase de testes em humanos e agilizar o desenvolvimento do produto final e as atividades regulatórias”.

Anônimo disse...

Conforme pode ser verificado no site da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o novo coronavírus, ainda não existe nenhuma vacina ou remédio que cure ou sequer previna a Covid-19. “Possíveis vacinas e alguns tratamentos específicos estão sob investigação. Eles estão sendo verificados por meio de testes clínicos”, diz a organização.

Esta é a segunda falsa cura da infecção do coronavírus checada por Aos Fatos. Na última sexta-feira (13), foi desmentida a informação de que Cuba teria desenvolvido uma vacina para a Covid-19. Na verdade, o remédio cubano que vem sendo aplicado em infectados trata-se de um antiviral utilizado há anos no tratamento de outras doenças.

Versões semelhantes da mesma desinformação circularam também nas redes dos Estados Unidos, da Nigéria e da Índia, tendo sido verificadas por sites como a AFP Fact Check, Africa Check e India Today. Aqui no Brasil, ela já foi checada pelo Boatos.org e pela Agência Lupa.

Referências:
1. R7
2. Migal.org
3. OMS
4. Aos Fatos

Anônimo disse...

LEIA TAMBÉM
- Por que fazer álcool em gel em casa pode ser perigoso e ineficaz
- Lei de Migração não impede o fechamento de fronteiras
- Imagem distorce dados econômicos para sugerir que China se beneficiou do novo coronavírus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/