Artigo, Kendra Chihaya - Saiba por que não houve acordão algum no caso do "Veto 52"

A jornalista Kendra Chihaya, que é especialista em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial, tudo com ênfase em Comunicação Integrada de Marketing, produziu o texto a seguir, que busca explicar que não houve acordão no envio dos três projetos-de-lei que tratam da execução orçamentária, recebido pelo Congresso como contrapartida à decisão dos parlamentares de aceitarem o chamado veto 52, aquele que impediu a entrega de R$ 30 bilhões da administração federal para deputados e senadores. A análise pode parecer muito difícil para quem não domina questões legais, sobretudo fiscais, mas basta ler tudo com atenção.

Leia (o material está no Facebook de Kendra Chiaya):

⚠NÃO FOI ACORDÃO‼
⚡ Compreenda o q significa os 3 projetos de leis enviados pelo Governo ao Congresso Nacional, p/garantir o VETO 52. Foi uma jogada de Mestre, possível apenas com nossa pressão.Caso contrário, os 30 BI ficariam c/Maia.
#EuApoioBolsonaro

2) Um dos textos (PLN 3/20) altera o identificador de resultado primário de R$ 9,599 bilhões em emendas apresentadas pelo relator-geral, para apenas 2 Bilhões c/necessidade determinado pelo executivo e outros 6 BI passaram diretamente em crédito para o MINISTÉRIO DA SAÚDE.

3) Os outros dois textos encaminhados pelo governo Bolsonaro modificam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019
⚡ 10) De sobra, @jairbolsonaro conseguiu MINAR o projeto de impor o PARLAMENRARISMO BRANCO de Maia e Alcolumbre. Pois, será de interesse dos parlamentares que o Governo tenha êxito em seu plano econômico. Por isso, a ESQUERDA espuma agora no plenário exigindo a derrubada do veto..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...



A hora é de medir forças com o congresso, para que o Governo (leia-se Presidente da República e suas equipes, nas diversas áreas)passe a ser respeitado.
Acordão é contemporizar... se acontecer, esqueça 15 de março.!!!

Anônimo disse...

Na próxima eleição temos que tirar os SANGUESSUGAS do Dinheiro Público do Congresso Nacional. Não estão lá para defender o Povo Câmara e Estados Senado. Estão lá para nos roubar. Não tem Imposto que chegue para sustentar essa Máfia travestida de políticos. Acorda Brasil antes que seja tarde.

Anônimo disse...

Se for VERDADE, Bolsonaro amarrou muito bem os rabos dos parlamentares. Ponto para ele!
É que já tive tantas decepções com esse governo (no qual eu punha a maior fé) que está duro acreditar!
Mas ainda falta ALIVIAR o lado do contribuinte. Corrigir tabela IRPF diminuir alíquotas de impostos- IPVA só na compra do veículo, etc. E para isso ....o posto (poste de bancos) Guedes NÃO TEM COMPETÊNCIA.
Ainda acho que Bolsonaro deve trocar o posto para engrenar a economia. Já está quase na metade do 2° ano sem ter NADA para mostrar ( o PIB e o câmbio estão para morrer). E o tempo URGE e RUGE. Tic tác tic tác.
A economia re-elege ou derruba. Acorda Bolsonaro!

Anônimo disse...

Espero que chegue logo a hora destes canalhas serem presos, congresso e STF fechados. Que a palavra "político" seja criminalizada no código penal. Se é político, tem que ser preso !

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Vi hj no Youtube os esclarecimentos brilhantes de Fabiana Barroso. É isso mesmo que está neste artigo. Só queria saber se o CN já votou as 3 PLNs. Nãos sei em que pé estão.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/