General Santos Cruz repudia uso de imagens de militares nas convocatórias para os atos do dia 15

Em Porto Alegre, o ato público foi agendado para o Parcão, 15h.
O general Carlos Alberto dos Santos Cruzex-ministro da Secretaria de Governo do governo Bolsonaro, caracterizou como irresponsável o uso de imagens de militares em postagem que convoca manifestação.
Ao lado, a postagem de Santos Cruz, no qual faz críticas ao uso de imagens de generais fardados, mesmo sabendo que todos eles apoiam fervorosamente o governo.
O general foi posto para fora do governo e desde lá é um crítico de Bolsonaro.
Em sua conta no Twitter, Santos Cruz postou nesta segunda-feira que o Exército é uma “instituição de Estado” e confundi-lo com assuntos temporários de governo é “usar de má fé, mentir e enganar a população.

Nas redes sociais, as convocatórias viralizam.

Os atos públicos visam reforçar o governo Bolsonaro e desconstruir Câmara e Senado, que junto com a maioria formada no STF conservam entulhos dos governos corruptos e neomarxistas anteriores.

24 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, mas se for no ritmo que determinados pessoas desejam, vai terminar em milícia de governos ditatoriais. Lembram do desprezo que foram tratados nos governos do FHC até o do Temer? Esse é o sonho de consumo das elites globais. Na verdade querem que usem as FA, as forças de segurança em geral contra o povo opositor.

LUCIANO disse...

ESSE SANTOS CRUZ É UM ENGODO, MELANCIA, NÃO REPRESENTA M... NENHUMA. TEM QUE SE RECOLHER A CASERNA E FICAR CALADO, TEVE SUA CHANCE E DESPERDIÇOU PQ RESOLVEU SE ALIAR A ESQUERDA CAVIAR. DISCURSINHO IDIOTA DE APROPRIAÇÃO DE IMAGEM, BEM ALINHADO A ESQUERDA MEDÍOCRE! FODA-SE SANTOS CRUZ!

Anônimo disse...

melancia ele????

Anônimo disse...

Diz Santos Cruz "confundi-los com assuntos temporários de governo é usar de má fé e enganar a população"! Então ARREBENTAR O BRASIL para ele é "assunto temporário", logo irrelevante! General Cruz Credo deixou aparecer, ou seja, confirmou que nele existe a sua parte vermelha da melancia! Imaginem que "baita colaboração" ele estaria dando para derrubar o governo Bolsonaro, se lá ainda estivesse, pois ele julga que o Poder Legislativo se apossar da maioria dos recursos financeiros do Poder Executivo é "coisa normal"!
As máscaras continuam caindo, agora caiu a máscara e apareceu a parte vermelha de um general que era melancia!

Anônimo disse...

Pois é General! QUEREMOS o VOTO DISTRITAL, coisa que vocês e os congressistas não querem.

A UNICA ARMA do povo e o Sr. é contra. Alguém disse: "lugar de militar é na caserna"


Anônimo disse...

O general Santos Cruz está de parabéns. Honrou sua farda ao colocar as coisas em ordem. É preciso enquadrar esses golpistas safados, com a força das leis e da Constituição.

aparecido disse...

Esse Santos Cruz é uma enorme melancia....verde por fora vermelho por dentro.. por isso foi defenestrado...

Anônimo disse...

ORA!

Nos desamparastes a partir de 1985, o preço disso está muito caro pelo fato da criação destes "políticos" em 1988.

A POPULAÇÃO NUNCA REFERENDOU A CF/1988. O PLEBISSITO de 1993 foi uma SAFADEZA deste mesmos políticos.

PRECISAMOS DO VOTO DISTRITAL e o Sr. fica nos criticando por nos organizar e em fim largar o espirito de escravizado(se calar com todas as mazelas em curso).


Anônimo disse...

Fechar Câmara e Senado?
Fechar STF?
NEO FASCISTAS ???

Anônimo disse...

Em princípio, Santos Cruz está certo. O uso da imagem de militares fardados é um erro. Indiretamente envolve as Forças Armadas na política e só reforça o discurso da oposição que rotula o governo Bolsonaro de fascista e golpista.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Entendo que o general Santos Cruz tem razão. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

General Melancia, o politicamente correto, ainda não entendeu, e nem vai entender, que o Brasil mudou.

Anônimo disse...

Mas é burro! Dá zero pra ele.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Que o Cruz Credo se foda c/ o Dória, Hulk, Nhonho &cia. O elemento não é nada no governo e nem fora dele, mas, vive dando palpite, feito o Bebiano, como se fossem doutores no governo após passarem poucos meses nele. Ah, vão se foder, com a licença da expressão.
Esther

Anônimo disse...

Estão com medo do art-142 todo poder emana do povo é bom o STF E CONGRESSO PARAr DE SABOTAR O GOVERNO.

Unknown disse...

Aí comentarista aí em cima quero dizer que a fala do heleno não é para fechar o congresso e sim mostrar que não aceitamos chantagem ao presidente e que atrapalhem o Brasil. Agora, se é para o c9ngreso usurpar o poder do executivo então e melhor fechar sim

Rose disse...

Essas manifestações são a pavimentação do golpe que B. pretende dar. Não acredito que as FFAA estejam de acordo, mas se não puxarem as rédeas, teremos ditadura bolsochavista em futuro próximo.

Ernesto disse...

O GENERAL SANTOS CRUZ é um guerreiro valente, um bravo militar, um gaúcho de boa cepa !! Como o General PATTON, foi escanteado pela política !!

ganhatudo disse...

Não devemos misturar as coisas. Tem razão o General. Podemos apoiar o governo sem precisar apelar para a ignorância. Alguns forçam à barra. são os mesmos que por pequenas coisas viram à casaca. Eu apóio Bolsonaro conscientemente até o fim, sem precisar apelar para o uso de imagens não autorizadas. Já descobrimos que as manifestações devem ter foco e não serem diluídas em uma infinidade de reivindicações.

Anônimo disse...

OLHA A SAFADEZA:

OS QUE PARTICIPAM DA POLITICA SE DEFINEM,DECLARAM SUAS CRENÇAS, SEUS OBJETIVOS E DIZEM QUEM SÃO PARA GABARITAR,DAR VALOR AO QUE DIZEM.

ENTÃO MILITARES NÃO PODEM USAR FARDA PARA SE IDENTIFICAR?

ENTÃO UM ENGENHEIRO NÃO PODE COLOCAR JUNTO AO NOME "ENGENHEIRO"

ENTÃO NÃO SE PODE COLOCAR A PROFISSÃO JUNTO AO NOME PARA VALORIZAR A MENSAGEM?

(CLARO CHARLATÃES SEMI ANALFABETOS COLOCAREM "DOUTOR HONORIS CAUSA" FICA RIDICULO,)

BONS PROFISSIONAIS,COM BONS SERVIÇOS PRESTADOS, MÉDICOS,ENGENHEIROS,ECONOMISTAS, PODEM COLOCAR SIM A PROFISSÃO JUNTO AO NOME E SE APRESENTAREM COM VESTES PROFISSIONAIS.

E LULA NÃO USAVA A "FARDA PETISTA 'COM A CAMISA VERMELHA A ESTRELA MALIGNA EM APARIÇOES PÚBLICA,COMICIOS ETC... E A PRESIDENCIA NÃO É UM "INSTITUIÇÃO"?

comunistas podem tudo e outros nada.ERA ASSIM, AGORA MANDA A MAIORIA, AS MINORIAS OBEDECEM,É A ORDEM NATURAL DAS COISAS.

EXEMPLO, UMA CENTENA DE BADERNEIROS,BEBADOS,,QUERIAM TIRAR O SONO O DESCANSO A QUE TEM DIREITO MILHARES DE MORADORES DO MEU BAIRRO O MENINO DEUS,E COMO SEMPRE FAZIAM,E MINORIA BARULHENTA FAZIA O QUE QUERIA,E A POPULAÇÃO TODA DO BAIRRO SAIA PREJUDICADA.

AGORA A MINORIA TÁ LEVANDO A LEI NO LOMBO, E DEVAGAR VÃO APRENDENDO, A MAIORIA É QUE DEVE FAZER VALER SEUS DIREITOS, GARANTIDOS, OS FUNCIONARIOS PÚBLICOS QUE FIZERAM MERECEM OS PARABÉNS E O QUE FOR NECESSARIO DEVE SER FEITO, NEM QUE SEJA O QUE FOR NECESSARIO..

PARABÉNS, A ORDEM PUBLICA RESTABELECIDA TEM QUE SER ELOGIADA!

A ORDEM NATURAL DAS COISAS ACONTECENDO PARA TRISTEZA DOS GRAMNCISTAS E PETISTAS.

OLAVO DE CARVALHO MOSTROU O CAMINHO QUE ESTA DANDO CERTO.


Anônimo disse...

Esse general foi acusado de tentar repassar dinheiro para um sindicato de midia de S Paulo adversário do governo Bolsonaro. Agora age novamente contra o governo tentando evitar manifestações de apoio e contra o Congresso que está boicotando o governo. O peixe foi fisgado pela boca.

Anônimo disse...

Questão de DESPEITO ! Levou o pé na bunda, bem dado, e ficou dodói ! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Carlos Édison Domingues,de Santa Maria, está explicado porque és tucano ou da "turma dos isentões" ou da farsa denominada de nova esquerda, ligada ao Grupo de Puebla ! O muro vai cair, Domingues, saia de cima dele!

ZAPELINO B disse...

"Amigo" de 30 anos do Bananaro, segundo ele próprio, foi traído covardemente em função de e-mails forjados do figlio 02, o Carlixo. Vergonha Bananaro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/