Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Fugir para adiante, para “a rua”: uma ajuda do governo para seus adversários

- alon.feuerwerker@fsb.com.br

Ao lado, Bolsonaro no meio do povo em Guarujá, ontem.

A tese antes da posse era que o radicalismo do presidente da República seria domado pelo pragmatismo e profissionalismo dos generais e pelo liberalismo democrático e competente do ministro da Economia, e respectivo dream team. Aqui a vida real reservou outro habitual imprevisto. O presidente parece ter mais jogo de cintura que os candidatos a tutor, pelo menos para tratar com os outros pilares do poder constitucional (Congresso, Supremo).

O titular da Economia anda meio recolhido, depois de dois tropeços na comunicação. Desta vez veio de um general, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o sinal mais dolorido da perda de paciência com o Congresso.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

aparecido disse...

Não concordo com isso... O botafogo tem 70 mil votos em 150.000.000 eleitores...0.05% dos eleitores.. um vigésimo de um por cento...O Bos.talumbre representa um estado de menos de hum milhão de habitantes em 210 milhões de habitantes...O que se tem é crise de representatividade.. O congresso não representa os eleitores....Só o voto distrital faria um congresso com representatividade...Como um cara quer ser primeiro ministro com 0.05% dos votos dos eleitores ??? só se obter mandato divino...o que está colocado é a representatividade.. e povo na rua vai exigir representatividade do congresso...O congresso com voto proporcional é danoso ao pais... Na epoca do AI5 que os militares podiam cassar qualquer deputado ou senador foi a melhor epoca do pais...depois que o congresso obteve de novo as prerrogativas o pais nunca mais saiu da crise..Essa é a melhor epoca para os politicos...o jogo não esta terminado como supõe o articulista...

Alberto disse...

Enquanto isso o maior ladrão do Brasil viaja tranquilo pelo mundo.

Anônimo disse...

É fato, Bolsonaro tem muito jogo de cintura, pois cozinhar o galo como ele está cozinhando, levando esculachos todos os dias não é para qualquer um, só ele tem esta capacidade de levar os adversários que o atacam a lona e a lama da história e de suas aspirações! Muitos já caíram por conta própria em razão de suas artimanhas, por conta suas linguas ferinas , mais são muitos e caírem todos é difícil, talvez só dando uma "forcinha extra"! A vantagem é que já estão identificados, então é uma luta cara a cara, com o povo e Bolsonaro de um lado e os trapaceiros do outro! E o povo ao lado de Bolsonaro faz toda a diferença, apoiando-o firme como nunca aconteceu antes na história do Brasil! Portanto, Bolsonaro está investido de força popular enorme e autoridade para principalmente AGIR ou reagir contra estes inimigos, na maioria corruptos, para botar o trem nos trilhos da forma que achar melhor, que ele sabe quais são e o povo hoje também sabe e que não passam pelos corruptos legislativo e judiciário, que pelo contrário, tramam para derrubá-lo incessantemente, donde dá para concluir facilmente que neste caso, a melhor defesa é o ataque!
Muita gente no Brasil acha que Bolsonaro já cozinhou o galo e a hora é agora, mais ele, que
é o cozinheiro, é que decidirá!


Anônimo disse...

No Brasil o Crime compensa. Basta ser amigo do Rei.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro fez uma Medida Provisória “ MP ” para o não pagamento da carteira estudantil. Rodrigo Maia deixou vencer o prazo da MP e caducou. Para quem a Câmara dos Deputados trabalha? Para o Sindicatos, não para o povo. Fora Rodrigo Maia.

Anônimo disse...

Povo nas ruas não significa necessariamente OPOSIÇÃO ao governo do momento. A OPOSIÇÃO no caso de 15/03 é a pressa que temos em ver o país seguindo em frente com as reformas. E o Congresso vem atrasando essas reformas. É OPOSIÇÃO? Sim! Contra as manobras do Congresso!

NÃO VOTEM EM NENHUM PREFEITO OU VEREADOR APOIADO PELOS QUE TÊM SIDO CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO BOLSONARO!

Anônimo disse...

PRESIDENTE TINHA QUE ESTAR NO CEARÁ!!!
VAGABUNDO!!!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=MGpx_9EzHyg

José Corrêa disse...

A impren$a continua errando!!!

Anônimo disse...

.




¨ZAPELINO B¨ e outros comentaristas que vem aqui criticar o Bolsonaro são todos esquerdistas vagabundos que perderam alguma teta.
Claro que eles não vão assumir mas todo esse ódio com o Bolsonaro é porque o presidente cortou as mamatas dos vagabundos e eles então tiveram que procurar trabalho.
Mas como os inúteis não sabem fazer nada estão todos vivendo às custas das mamães.
Então resta a esses desocupados ficar o dia inteiro nas redes sociais criticando o presidente.




.

Anônimo disse...

.


¨¨PRESIDENTE TINHA QUE ESTAR NO CEARÁ!!!
VAGABUNDO!!!¨¨


O MORO JÁ FOI PARA LÁ, ASNO!!!!


.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/