Partidos, Câmara e Senado são desprezados pela população, diz pesquisa da XP

CLIQUE ao lado para ampliar e ler melhor. Ou CLIQUE AQUI para examinar o original.

Pesquisa deste final de semana disponibilizada pela XP, registrou que os partidos políticos continuam como a instituição que menos desperta confiança da população – apenas 6% dizem confiar nas legendas. O percentual vem caindo desde dezembro de 2018, quando 10% diziam depositar confiança neles. 

Câmara e Senado estão em penúltimo e antepenúltimo lugar..

A Presidência da República registrou um salto expressivo de desconfiança, mas continua bem avaliada: em dezembro de 2018, logo após a eleição de Bolsonaro, mas antes que ele assumisse o mandato, eram 36% os que diziam confiar no Executivo. Esse número saltou para 45% no quarto mês de seu mandato e voltou a 37% agora. 

A instituição mais bem avaliada são as Forças Armadas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu mesma vou procurar candidatos com uma lupa na época da eleição. Eu ja to revirando tudo aqui na internet sobre os deputados e senadores para as próximas eleições. Tem uns que ja ta na minha lista dos que eu jamais votarei. Eu fiz uma lista. Se comporte senão não ganha meu voto.

Anônimo disse...

Polibio, veja esse video. Observe a cara de raiva do jornalista. Esse é o nosso presidente. Amor febril pelo Brasil. Amo!


https://www.youtube.com/watch?v=D0zYJxYsE44

Anônimo disse...

O VOTO OBRIGATÓRIO com VOTO PROPORCIONAL são os responsáveis pelo que a população conceitua os seus representantes.

Luiz disse...

Os malandros fazem um jogo psicológico...observem que eles nunca colocam as instituições Institutos de Pesquisa em suas pesquisas...
Bando de escroques, sonegadores, especuladores e apátridas...!!!

Anônimo disse...

Polibio, e qual é o "ÚLTIMO LUGAR", aquele órgão MAJORITARIAMENTE ORDINÁRIO", ocupado só por tipos a toa, de "última classe", desclassificados e corruptos, o vulgo STF?? Por "milagre" seria aquele bordelão, que recebem só para fazer merda atrás de merda e seus funcionários alegam que são patriotas porque só fazem o que são mandados e "pagando bem, que mal tem"????

Alberto disse...

Era de se esperar depois de todo sofrimento que a tal "classe política" nos fez e ainda nos faz passar todos os anos...Que pena.

Anônimo disse...

a brasileirada ainda confia na ONU???

kkkkkkkkk...

jezuizamado, vão ler mais, se instruir...

Anônimo disse...

🇧🇷 A fase de ter ou não ter confiança passou, povo senti ódio do congresso é só uma questão de tempo e vamos fechar esse ajuntamento de ladrões e corruptos que tanto mal faz ao povo e ao país. 🇧🇷 Não vai ficar pedra sobre pedra.

aparecido disse...

O bos.talumbre e o porquinho selvagem nem desconfiam que estão sentados sobre um vulcão aceso...com essa descredibilidade seus futuros estão arruinados e nem percebem...acham que são donos do congresso...e nem enxergam que quem manda ali são os eleitores e nem sequer tem cargos vitalicios como os morcegões do edificio ao lado...

Ultra 8 disse...

O tadinho, o inocente, aceita tudo dos ladrões lesa pátria. este vagabundo presidente, o Zé povo apoia?

Anônimo disse...

O STF (Suprema trampa dos Filhos) não está nessa? Ganharia de todos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/