Manifestantes saem às ruas do Irã para exigir renúncia de Khamenei

A Reuters informou esta tarde que manifestantes iranianos pediram a renúncia do líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei, neste sábado, depois que o governo do Irã afirmou que suas Forças Armadas derrubaram por engano um avião ucraniano, matando todas as 176 pessoas a bordo.

"Comandante-em-chefe (Khamenei) renuncie, renuncie", gritavam centenas de pessoas, de acordo com vídeos publicados no Twitter, em frente à universidade Amir Kabir, em Teerã.

A agência de notícias iraniana Fars, em um raro relato sobre protestos contra o governo, disse que manifestantes cantaram frases contra as autoridades do país em Teerã neste sábado. A reportagem da Fars disse que os manifestantes que foram às ruas também arrancaram imagens de Qassem Soleimani, o comandante da importante Força Quds, da Guarda Revolucionária, que foi morto em um ataque de drone dos Estados Unidos.

A agência, amplamente vista como próxima à Guarda, publicou fotografias das manifestações e um cartaz destruído de Soleimani. Segundo a Fars, cerca de 700 a 1.000 pessoas participaram do protesto.

CLIQUE AQUI para examinar dois vídeos disponibilizados pelo blog O Antagonista.

9 comentários:

Renato disse...

olha que para protestar no Irã tem de ter coragem,quando o governo subiu o peço da gasolina e as pessoas protestaram os vão atolar mandaram bala.

Anônimo disse...

Isso é música pros ouvidos dos americanos que podem aproveitar da situação e incentivarem o povo a derrubar o regime criminoso de Teerã.

Anônimo disse...

A Procuradoria Geral da UCRANIA classificou o abate do aviao da Ukranian Airlines pelos iranianos como CRIME CULPOSO. O IRAN negou o crime por tres dias, atê que admitiram a culpa, pois as provas eram irrefutáveis. Foram 176 mortos. A credibilidade do país dos Aiatolás hoje é igual a ZERO !! Tia Glória.

Anônimo disse...

O Presidente TRUMP tinha razao !!

Anônimo disse...

Capaz que estes petistas terroristas vão renunciar. O petista da Venezuela não larga o osso. Por trás tem o corrupto ditador Putin

Anônimo disse...

É muito difícil arrancar esses ditadores do poder. Veja maduro e os castros.
Aqui só tiramos o PT, pq naquele tempo, tinha o Eduardo Cunha. Cunha: o último homem que honrou as calças, no poder em Brasília.
Hj tem o Tofi. E só manda muito, pq não tem ninguém para bater o pé perto dele. Pq se aparecer um décimo de pé de homem....o totó do Dirceu vira barata.

Anônimo disse...

Já fugiu do país segundo o Antagonista.

Anônimo disse...

Na guerra entre Russia é Ucrania não foi abatido um avião civil da Malásia com misseis Russos? É só coincidência?

Anônimo disse...

O povo está pagando o preço do bloqueio econômico.... já está havendo mortes de jovens manifestantes. Isto a Globo não mostra....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/