Irã admite que abateu por engano o Boeing da Ucrânia. 176 civis foram mortos criminosamente.

O presidente Hassan Rouhani o crime.

O Irã finalmente admitiu/ nesta madrugada/ que abateu criminosamente o avião da Ukraine International Airlines. A notícia foi divulgada pela agência de notícias do governo Isna.

Tudo aconteceu como denunciou o presidente Donald Trump: foi um erro da Força Aérea.

Pelo Twitter, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, escreveu que "a República Islâmica do Irã lamenta profundamente esse erro desastroso" e que seus "pensamentos e orações vão para todas as famílias de luto. Ofereço minhas mais sinceras condolências. "A investigação interna das Forças Armadas concluiu que, infelizmente, mísseis disparados devido a erro humano causaram o terrível acidente do avião ucraniano e a morte de 176 pessoas inocentes.

CLIQUE AQUI para ler o post do presidente do Irã.

29 comentários:

Mardição disse...

Esse presidente do Irã é igual ao Papa. Pede para rezar pelos mortos mas em algum momento mostra sua idiotice. Hassan Rouhani mandou fazer a cagada e diz que os terroristas dele vão rezar pela alma dos mortos. O Papa manda rezar pelos mortos e depois bate nas mãos da mulher que pedia seu apoio espiritual. Se eu fosse a mulher, denunciava o Papa na ONU.

Anônimo disse...

O Trump, por dentro que estava, nem precisou responder ao Irã. Apenas deixou escapar que o 737 "poderia" ter sido derrubado pelo Irã. Eles que se virem com a condenação internacional que virá. Os russos, sendo russos, condenaram mas com a ressalva de que os Eua provocaram... Nada diferente se poderia esperar de mafiosos... E o Irã, também sendo o que é, alega que foi "engano".... Outra ditadura islâmica, sem vergonha!!!

Anônimo disse...

Um país que não sabe a diferença de um avião militar e outro civil ainda quer guerras e fazer a bomba atômica?

Anônimo disse...

O chefe da força aérea assumiu, mesmo, a responsabilidade, diz que preferia ter morrido junto. Bom, isso não dá mais, mas sempre é tempo. Por que ele não se mata?

Anônimo disse...

Pois é...é muito grave, mas tem uma coisa: assumiram a morte de quase 200 inocentes. Aqui aquela cambada matou milhões ,mas continua negando. Até diploma de honestidade prometeram levar para um neto morto. Os nossos são piores.

Anônimo disse...

Imagina o que acontecerá se tiver bomba atômica????

Mordaz disse...

O governo do Irã sabia desde o início do erro. Era só somar: um míssil lançado- um avião civil abatido.

Anônimo disse...

É por essa e outras que não devem permitir que esses LULLAtoiás possam manejar mísseis com ogivas nucleares. São capazes de destruir seu próprio país e matar todos iranianos. O ódio que eles segregam durante 24 hs por dia, na certa, não pode ser bom conselheiro.

Anônimo disse...

Pede HC pro Gilmar que fica tudo certo.

Anônimo disse...

Estes mesmos querem ter uma bomba atômica, aí podem lançar ela e dizer que foi por engano. O "estadista" (do Itaquerão!) Lula apoia este pessoal.....kkkk

Anônimo disse...

Estes mesmos querem ter uma bomba atômica, aí podem lançar ela e dizer que foi por engano. O "estadista" (do Itaquerão!) Lula apoia este pessoal.....kkkk

Luiz disse...

Foi um erro.Não foi o primeiro e nem o último.A maioria dos passageiros eram iranianos...
As discussões agora giram em torno das indenizações...
Em 1988,um jato comercial iraniano foi abatido por um míssil, lançado de um navio americano...
290 pessoas morreram.Estão esperando desculpas dos USA e as indenizações até hj...
Detalhe: o incompetente capitão do navio confundiu o Airbus com um F-14 Tomcat iraniano.Tudo muito triste...!!!

Anônimo disse...

Se algum dia esses IGNORANTES, com ajuda de russos ou chineses, construírem uma bomba atômica, ela vai explodir na cabeça deles, não tenham a menor dúvida disso!

Anônimo disse...

Se os os iranianos tiverem coragem ,devem derrubar o aiatolá e seus seguidores , como já fizeram com o Xá Reza Pahlevi, e fazer do país uma nação moderna, não comandada por uma religião .

José Corrêa disse...

Elles sabiam desde o início!!!

Cadê os defensores dos assassinos que sempre aparecem por aqui???

Os dirigentes iranianos e os PTbas são mentirosos compulsivos!!!

Por isso se apoiam mutuamente!!!

Anônimo disse...

os malucos mal sabem operar um simples míssil...

confundem (ok, acreditemos) um avião gigantesco com um míssil balístico...

e ainda durante o funeral do outro carniceiro la tiveram a capacidade de se matar a si próprios no meio da multidão...

e o lulopetismo sem vergonha vive a se aliar com essa gente...

Renato disse...

Chupa esquerdalha,defensora de ditador de governos que matam lgbt que não respeitam os direitos humanos e nem os direitos das mulheres, cade vocês defensores dos oprimidos,cade Jean cade chico,cade caetano cade verissimo,cadfa os intelectualoides esquerdalhas ?

Anônimo disse...

É uma religião de paz.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que o mais adequado seriam chamar de MULLAHTOIÁS???

NEWTON disse...

Luiz, em 1988 os americanos pagaram em torno de 110 milhões de dólares de indenização pelo erro. Meias verdades são irmãs siamesas da mentira.

Anônimo disse...

Muitos blogs e sites da esquerda se prontificaram a defender a tirania iraniana, dizendo ser um "absurdo" imputarem a queda do avião à ação deliberada do Irã. Alguns, até, disseram ser "impossível" a derrubada do avião por um míssil.
Agora que o próprio Irã reconheceu a sua responsabilidade, está na hora de desmascarar esses esquerdopatas divulgando seus palpites, opiniões "abalizadas" e diatribes a respeito desse assunto em todas as mídias e formatos.

Anônimo disse...

Infelizmente guerra dá nisso: muitas pessoas inocentes morrem. E o abate de aviões civis não é exclusividade iraniana. Até americanos, que tem a melhor tecnologia na área, já fizeram esse tipo de coisa. https://istoe.com.br/relembre-casos-de-avioes-civis-abatidos-por-engano/

Anônimo disse...

É que informaram para os ayatolas homofobicos que entre os passageiros havia um ou dois gays...

O resto foi morto por engano.

Viva a democracia mulçumana mano...

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

infelizmente enganos acontecem. os eua arrasaram vilas no afeganistão, alegando os mesmos termos. o iraque foi invadido e destruído pela mentira das armas de destruição em massa. a siria foi bombardeada por um ataqur falso de armas químicas. serah possível julgar ambos nos mesmos pesos e medidas?

Anônimo disse...

Bem observado .

Anônimo disse...


Dúvida : o pagamento das indenizações lá ... também vai ser por precatório ?!!

🤦‍♂️

A.C. disse...

Primeiro, o avião somente foi abatido pois recusou-se a responder o navio pelo radio, apos inumeras tentativas, alem de que a tecnologia na epoca era outra. Segundo, os EUA assumiram a culpa, se desculpou com o Irã e indenizou as familias das vitimas. Vamos ser um pouquinho mais verdadeiros nas postagens? Por mais que vc odeie os EUA?

EU ACUSO! disse...

A Direita brasileira é composta por uma corja de SIONISTAS atrelada aos interesses norte-americanos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/