Bolsonaro anuncia que fará campanha contra candidatos que usarem o dinheiro do Fundão

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que fará uma campanha para que os eleitores não votem em candidatos que usarem o dinheiro do Fundo Eleitoral, o Fundão. Bolsonaro participou da inauguração do novo Pronto-Socorro da Santa Casa da Misericórdia de Santos (SP).

O que ele falou:

- Terei um momento difícil pela frente: os R$ 2 bilhões do Fundão. Eu lanço campanha: não vote em parlamentar que usa dinheiro do Fundão. Eu me elegi com 8 segundos [de tempo de campanha na TV]. Quem quer muito tempo e dinheiro, quer esconder a verdade. O parlamentar tem momento para se fazer presente juntamente à população, de modo que não precisa de dinheiro.

Criado por lei em 2017 após a proibição de empresas fazerem doações para campanhas políticas, o fundo indica o uso de dinheiro público para esse fim.

Bolsonaro voltou a explicar que tem que cumprir a lei:

- [O Fundão] é uma lei e sou obrigado a cumpri-la. Se não fizesse, estaria ferindo o Artigo 85 da Constituição Federal e a Lei de Impeachment. E não vou dar este mole para a oposição.

9 comentários:

Anônimo disse...

claro só vote em candidatos financiados pelo empresariado... kkk que piada se elegeu com um exército de robôs e fake News maior mentiroso da história

Anônimo disse...

Bolsonaro deveria se abster do cinismo. Aprovou o fundão e não quer que os candidatos usem! Fica calado, Bolsonaro!

Anônimo disse...

Bolsonaro, ao partir para o enfrentamento da máfia política brasileira, certamente sofrerá represálias, mas merece aplausos por sua atitude corajosa.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
A quadrilha do Congresso deve estar espumando. Haverá´represálias, mas, ao menos desta vez haverá motivo, já que o CN é sempre contra o PR sem ter razão nenhuma.
Esther

Anônimo disse...

Bolsonaro, hipócrita e demagogo. Aprovou a excrescência do fundo eleitoral mas está sem partido para se usufruir dele.

Anônimo disse...



O mais dificil são comentários, estapafúrdios. de petralhas que "caíram do caminhão de mudanças.". Vão pro 247....

Anônimo disse...

Bolsonaro já chegou ao nível de cinismo do Maluf.

O Sul é o nosso País.

Anônimo disse...

Porque não veta, seu Bocó inútil

Anônimo disse...

Pq não vetou?
Se o congresso derrubar como fez com outras leis ( abuso de autoridade) o povo sabe que foi o congresso.
Qdo. Não veta....quem foi?? ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/