Trabalhador demitido sem justa causa terá direito a indenização em dobro, ordena novo governo da Argentina

Conforme decisão que tomou hoje, o novo governo peronista da Argentina resolveu que pelos próximos 180 dias, as empresas que demitirem trabalhadores sem justa causa, terão que pagar o dobro da indenização trabalhista.

O novo governo quer evitar demissões em massa, o que vinha sendo anunciado por setores importantes do empresariado argentino.

17 comentários:

Anônimo disse...

Vai ter que arcar como o funcionário mesmo sem ter condições. Que tal fechar a empresa?

Anônimo disse...

Argentina caminhando para o fim. Quero ver se o Estado irá dar emprego a todos e de onde irá tirar dinheiro para sustentar.

Anônimo disse...

Ou seja, os cretinos dos comunistas vão acabar de foder a nação, fechar as empresas pois, necessitando demitir um trabalhador por não ter mais condições de arcar com o mesmo, vai é ter de pagar o dobro, dado que o trabalhador não deu margens para ser demitido, estava comendo quieto em seu canto, ou seja, esses comunistas, igualmente aos petistas daqui, são verdadeiras antas ! Vai ser ótimo para o Brasil ver a Argentina logo, logo se transformar numa Venezuela e, aí, só se pode parabenizar os argentinos pela escolha merda que fizeram em colocar esses comunistas ladrões e safados no poder, um bando de populistas como o sem-vergonha do Lula daqui, o qual, ainda bem, já foi expelido, empacotado e já pronto para seguir para o quinto dos infernos, conforme se pode ver pela fisionomia de rato morto que o mesmo faz lembrar.

Anônimo disse...

🇧🇷 Assim vai caminhando a passos largos e rápido para o caos econômico e depois o caos social,não irá se abrir uma vaga de trabalho na Argentina as empresas irão se mudar para Brasil, Paraguai e Uruguai. Argentina em um ano será o retrato da Venezuela.

Renato disse...

é a modalidade esquerdista de gerar empregos

Anônimo disse...

Antigamente era o efeito ORLOFF, onde a desgraça que batia na Argentina, no dia seguinte batia no Brasil. Agora a Argentina terá que contar com um país comunista para morrer abraçada. Se o Brasil mudar só um pouquinho-se livrar do STF com a saída de tres ou quatro dos principais corruptos, acertar um "pé-de-saída" nos crápulas do Legislativo, que arrisca o Brasil virar local preferencial do investimento dos ricaços da Argentina!

Anônimo disse...

Argenzuela, acelerando em direção ao buraco. Vai quebrar. Não me conformo como podem ser tão burros.

Anônimo disse...

Estão certos: Melhor do que desemprego é quebrar as empresas e provocar mais desemprego ainda!

Anônimo disse...

Excelente medida essa do governo argentino, conitnuem sempre assim peronisas. O Brasil receberá de braços abertos empresas argentinas que quiserem se estabelecer no país.

Anônimo disse...

Reduzir gastos, isso sim que é urgente, nada...

Comunista sempre comete os mesmos erros.

Já começou a retórica de gastar o dinheiro dos outros:

- dobro de indenização para quem demite sem justa causa
- aumento de impostos no Setor Agrícola

E quando não se consegue captar mais dinheiro de quem produz aparece a desculpa clássica:

Grandes interesses Externos, grandes Empresários, Banqueiros,... O Capeta estão sabotando o Governo.

FAO

Anônimo disse...

País hostil aos investidores. As empresas que negocios com o Brasil tem que se mudar para o Brasil

Anônimo disse...

Tipico populista. As empresas que precisam demitir inúmeras vezes até por uma questão de sobrevivência estão lascadas.

Anônimo disse...

Pelo jeito este governo novo da Argentina não vai durar três meses...

Anônimo disse...

É exatamente assim que funciona governos comunistas e petistas. Ao invés de fazer a economia crescer eles achatam mais ainda os empresários e com isso mais desemprego. Quem quer contratar assim? O PT quer que os empregadores adotem os empregados como filhos. Não pode demitir, tem que ficar com ele mesmo a empresa quebrada. Isso nunca funcionou.Mas eles insistem com esse pensamento podre e comunista. O que importa pra esta gentalha da esquerda é votos e poder. E a economia que se lixe. Assim foi com os pilantras lula e Dilma.

Anônimo disse...

Presidente Bolsonaro acertou mais uma: "Nova venezuela no sul do Brasil !"

Anônimo disse...

Preparem-se para a debandada das empresas ! Estrangeiras, TODAS, sairão ! Nova venezuela à vista !

Anônimo disse...

A Argentina era um país de primeiro mundo, até o final da 2a guerra, depois que o Peron deu um golpe e derrubou o governo da época, NUNCA MAIS A ARGENTINA VOLTOU A UM PERÍODO DE PAZ E PROSPERIDADE.

O GRANDE MAL DA ARGENTINA É O FANATISMO DO POVO ARGENTINO PELO PERONISMO.

Lá todo mundo se diz PERONISTA - lá tem peronista de direita, peronista de esquerda( como esses dois agora), peronista de centro, etc...

Essa história o mundo todo já conhece. A argentina falida pedindo socorro ao FMI.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/