Pacote anti-crime de Moro (parcialmente desidratado) é sancionado como lei por Bolsonaro. Saiba o que mudou.


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, o pacote de medidas que torna mais rígidos a legislação e o processo penal contra crimes, e que foi aprovado pelo Congresso.

O texto contém parte do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e parte do projeto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta também conta com alterações promovidas por parlamentares.

A lei sancionada por Bolsonaro altera o Código Penal e outras leis de segurança pública.


CLIQUE AQUI para saber quais os pontos sancionados e quais os pontos vetados pelo presidente. A reportagem, bem consistente, é do portal G1.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ao contrariar Moro, mantendo o Juiz de Garantias, Bolsonaro cometeu suicídio político. Acabou para milhões de eleitores.

Anônimo disse...

Como sempre colocando a noticia pela metade, tu não explicou que foi desidratado pelo mito também...


https://www.oantagonista.com/brasil/o-juiz-criticado-por-bolsonaro-tera-que-se-afastar-diz-procurador-sobre-juiz-de-garantias/

Por isso que segundo o mito não tem corrup~çao foi dado o jeitinho...


http://www.osul.com.br/estamos-terminando-2019-sem-qualquer-denuncia-de-corrupcao-diz-bolsonaro/

Luiz disse...

G1...??? É Globolixo...tô fora...!!!

Mauro Moreira disse...

Essa atitude de Bolsonaro foi suficiente para que eu jamais volte a votar nele ou em quaisquer de seus aliados ou políticos por ele indicados. Essa estrovenga foi acrescentada ao pacote anticrime pela turma canhota. É um tremendo retrocesso e um poder enorme concedido ao chamado juiz de garantia. O próprio nome do dispositivo, "juiz de garantias", já deixa claro que não é a garantia da lei e da ordem, mas dos bandidos. Imaginem um juiz canhoto, como muitos daqueles do grupo chamado "Juízes pela Democracia", todos canhotíssimos, nomeado juiz de garantias. Ele dará total garantia aos bandidos, atrapalhando o mais que puder o andamento do processo, tudo em favor dos bandidos. Esse era o ponto mais criticado do pacote e Bolsonaro o sancionou. Com isso perdeu 5 votos, só em minha família.Segundo um promotor ou juiz, esse jabuti foi colocado no pacote por Freixo ou sua turma, o que indica as intenções dessa estrovenga. Lamentável! O Capitão nos traiu.

Anônimo disse...

Decepção com o Moro. É uma humilhação atrás da outra e ele continua lá. Já deveria ter pedido para sair há muito tempo. O "Moro 2022" está cada vez mais distante.

Anônimo disse...

Moro precisa continuar. É lá no centro do poder que ele terá o aprendizado necessário para se tornar o presidente com que sonhamos. Não basta ser honesto, tem que saber fazer política. Moro é inteligente, paciente e perspicaz. Sabe que sem política não se governa um país. Aparentemente o envolvimento de Bolsonaro com negócios excusos é grave, mas não será impichado. Um Congresso corrupto vai preferir mante-lo onde está, governando sob chantagem, em parceria com Toffoli e a corja. O Brasil vai sangrar até 2022. A esperança é que ministros como Paulo Guedes e Weintraub produzam algumas melhorias em suas áreas. Quanto a Lula e a esquerda em geral, fiquemos tranquilos... Estes não voltam tão cedo, mesmo que a administração do Bolsonaro fracasse. Hoje, são apenas zumbis vivendo na ilusão de que ainda têm alguma relevância na política brasileira.

Anônimo disse...

Esse veto foi um tiro no pé. Deixou passar o juiz de garantia pensando no filho corrupto, deixando o povo a mercê da impunidade. Meu voto ele não tem mais. The end.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/