O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, o
pacote de medidas que torna mais rígidos a legislação e o processo penal contra
crimes, e que foi aprovado pelo Congresso.
O texto contém parte do pacote anticrime apresentado pelo
ministro da Justiça, Sergio Moro, e parte do projeto elaborado pela comissão de
juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal
Federal (STF). A proposta também conta com alterações promovidas por
parlamentares.
A lei sancionada por Bolsonaro altera o Código Penal e
outras leis de segurança pública.
CLIQUE AQUI para saber quais os pontos sancionados e quais os pontos vetados pelo presidente. A reportagem, bem consistente, é do portal G1.
7 comentários:
Ao contrariar Moro, mantendo o Juiz de Garantias, Bolsonaro cometeu suicídio político. Acabou para milhões de eleitores.
Como sempre colocando a noticia pela metade, tu não explicou que foi desidratado pelo mito também...
https://www.oantagonista.com/brasil/o-juiz-criticado-por-bolsonaro-tera-que-se-afastar-diz-procurador-sobre-juiz-de-garantias/
Por isso que segundo o mito não tem corrup~çao foi dado o jeitinho...
http://www.osul.com.br/estamos-terminando-2019-sem-qualquer-denuncia-de-corrupcao-diz-bolsonaro/
G1...??? É Globolixo...tô fora...!!!
Essa atitude de Bolsonaro foi suficiente para que eu jamais volte a votar nele ou em quaisquer de seus aliados ou políticos por ele indicados. Essa estrovenga foi acrescentada ao pacote anticrime pela turma canhota. É um tremendo retrocesso e um poder enorme concedido ao chamado juiz de garantia. O próprio nome do dispositivo, "juiz de garantias", já deixa claro que não é a garantia da lei e da ordem, mas dos bandidos. Imaginem um juiz canhoto, como muitos daqueles do grupo chamado "Juízes pela Democracia", todos canhotíssimos, nomeado juiz de garantias. Ele dará total garantia aos bandidos, atrapalhando o mais que puder o andamento do processo, tudo em favor dos bandidos. Esse era o ponto mais criticado do pacote e Bolsonaro o sancionou. Com isso perdeu 5 votos, só em minha família.Segundo um promotor ou juiz, esse jabuti foi colocado no pacote por Freixo ou sua turma, o que indica as intenções dessa estrovenga. Lamentável! O Capitão nos traiu.
Decepção com o Moro. É uma humilhação atrás da outra e ele continua lá. Já deveria ter pedido para sair há muito tempo. O "Moro 2022" está cada vez mais distante.
Moro precisa continuar. É lá no centro do poder que ele terá o aprendizado necessário para se tornar o presidente com que sonhamos. Não basta ser honesto, tem que saber fazer política. Moro é inteligente, paciente e perspicaz. Sabe que sem política não se governa um país. Aparentemente o envolvimento de Bolsonaro com negócios excusos é grave, mas não será impichado. Um Congresso corrupto vai preferir mante-lo onde está, governando sob chantagem, em parceria com Toffoli e a corja. O Brasil vai sangrar até 2022. A esperança é que ministros como Paulo Guedes e Weintraub produzam algumas melhorias em suas áreas. Quanto a Lula e a esquerda em geral, fiquemos tranquilos... Estes não voltam tão cedo, mesmo que a administração do Bolsonaro fracasse. Hoje, são apenas zumbis vivendo na ilusão de que ainda têm alguma relevância na política brasileira.
Esse veto foi um tiro no pé. Deixou passar o juiz de garantia pensando no filho corrupto, deixando o povo a mercê da impunidade. Meu voto ele não tem mais. The end.
Postar um comentário