Jornal da RBS ignora prefeito cassado e abre espaços generosos para os golpistas que derrubaram Daniel Guerra, Caxias do Sul

O jornal O Pioneiro, que é do grupo RBS, abre largos espaços para cobrir os primeiros atos do prefeito interino de Caxias do Sul Flavio Cassina (PTB), presidente da Câmara de Vereadores, que assumiu ontem com o discurso de que busca "a pacificação da cidade e o diálogo".

O prefeito Daniel Guerra foi cassado por ampla maioria, num evidente golpe parlamentar, o sétimo tentando em seu governo. Ele é candidato à reeleição e sofre severa perseguição por parte do lulopetismo e também por parte de bancadas de corte fisiológica que perderam muito com a gestão independente introduzida pelo líder cassado.

O jornal não abriu espaço algum para a defesa de Daniel Guerra, mas ele prometeu ir ao Judiciário.

Na entrevista coletiva, concedida na manhã desta terça-feira , o chefe do Executivo apresentou a equipe de governança que deverá conduzir a cidade até a eleição indireta ainda sem data para ocorrer. Conforme a Lei Orgânica de Caxias, a Câmara de Vereadores tem até 30 dias para convocar a eleição. Cassina destacou ainda que pretende trabalhar sem revanchismo ou perseguição.

O novo prefeito anunciou que é candidato nas eleiões indiretas, que devem ocorrer em 30 dias.

20 comentários:

Anônimo disse...

é um jornal similar ao correio do povo e zero hora. Só tem esquerdistas. É triste de ler.

Anônimo disse...

Caxias= CIC (comandada por 1 dúzia de empresários) + Maçonaria.

Anônimo disse...

Só a observação.acompanhei em todas as rádios e o prefeito Guerra, agora ex se recusou e se recusa a dar entrevistas.por mais que solicitaram. Quem foge ao debate o que significa? Poque não s a midia

Anônimo disse...

Entreviste o Guerra Políbio, queremos saber o outro lado desta história.

Renato disse...

Olha não conheço o prefeito mas as alegações para retira-lo do cargo são no minimo bizarras,entretanto é bem possivel que ele estava incomodando gente de muita grana em Caxias que não paga imposto reclama do governo e quer mamata.

Aconz disse...

Caro Políbio. Há controvérsias quanto ao impichment ser golpe. Quem é daqui da região sabe os desmandos do ex-prefeito Guerra. Acho que o caso deve ter melhor avaliação da sua parte.

Anônimo disse...

Caro Editor!! votei no Daniel Guerra, por isso posso dizer que este foi o PIOR PREFEITO DA historia de Caxias do Sul. O cara conseguiu brigar com todo mundo.

Anônimo disse...

Se não me falha a memória, quando saiu o impeachment da Dilma, não era esse mesmo editor que reclamava que os jornais davam espaço pra impichada???

vamos fechar uma empresa? disse...


O que esperar de um jornaleco de uma empresa de fdp que nem a RBS. Não assine, não ouça e quebre esta rede de militantes esquerdopatas. Perderam as verbas seus idiotas?

Anônimo disse...

Que não quer falar, inclusive procurado para dar entrevista e se recusa a receber a imprensa é o EX, que está se escondendo. O editor continua desinformando e não sabe nada da política caxiense. O editor virou xiita... Defende apenas Bolsonaro e seus rebotalhos, cegamente! Procure se informar, editor. Ficou além de velho, velhaco?

Anônimo disse...

Não foi nem prestar depoimento à comissão processante. Fugia para não receber as convocações durante o impeachment e não foi nem mesmo na sua sessão de julgamento que durou 52 horas. Entrou inúmeras vezes na Justiça para anular o processo e PERDEU EM TODAS AS INSTÂNCIAS. No momento do seu julgamento estava malhando em uma academia. Ao ser procurados POR TODOS OS VEÍCULOS DE IMPRENSA, nem se quer foi encontrado para se pronunciar. E o editor continua com a teoria da conspiração. O editor não sabe nada e não aprendeu nada (como a todo o momento cita em seus comentários!) sobre a política caxiense. Desinformação? Mau jornalismo? Fontes furadas? Mal intencionado? Interesses obscuros? O que o editor pretende falando inverdades aos seus leitores? Se informem na imprensa local e no site da Câmara de Vereadores e vejam a verdade sobre esse lamentável cidadão!

Anônimo disse...

Sempre fugiu do debate e sempre se recusou a dar entrevistas mesmo antes do impeachment (que para a maioria da comunidade caxiense foi uma vitória sem precedentes, pois esse cidadão iria destruir o que ainda resta!). Persistiu e persiste com esse nefasto comportamento. O que o editor está dizendo é uma inverdade! Caiu vertiginosamente no meu conceito! Fico me perguntando: se o que conheço de perto, vejo que o editor está mentindo, dá para acreditar no que desconheço e leio aqui no seu blog?

Anônimo disse...

Engraçado, quando a Dilma sofreu impeachment o tendencioso editor de extrema direita sempre rechaçou com veemência a tese do golpe. Como sempre, dois pesos e duas medidas a favor dos seus protegidos!!!

Anônimo disse...

Diz que sofreU "perseguição do lulopetismo": dos 4 votos contra a sua cassação 1 voto foi da bancada do PT e outro da bancada do PC do B. Portanto a bancada do PT (1 vereador) e a bancada do PC do B (1 vereador) VOTARAM CONTRA A CASSAÇÃO do mandato dessa triste figura. O lulopetismo estava contra o ex-alcade VOTANDO A FAVOR DO EX-PREFEITO? Vá se informar, editor! Chega de mentiras!
OBS: Os outros dois votos foram da bancada o ex-prefeito (Republicanos).
4 VOTOS CONTRA O IMPEACHMENT
2 VOTOS: REPUBLICANOS (partido do ex-prefeito)
1 VOTO: PT
1 VOTO: PC do B

ESSA É A VERDADE!

Anônimo disse...

O jornal não abriu espaço pois o ]ex-prefeito foge de dar entrevistas e explicações sobre suas atitudes tresloucadas desde sempre! Foge como o diabo foge da cruz. Se informe, editor!

Anônimo disse...

Olhem com quem essa nefasta figura brigou (e prejudicou) em Caxias do Sul: clube de mães, Lar dos Idosos de Caxias do Sul, APAE, CVV (Centro de Valorização da Vida), Escolinhas Infantis, Bancas de Revistas da cidade, Freis capuchinhos, Parada Gay, CIC, União das Associações de Bairros, Centro de Convivência de Idoso e por aí vai... Realmente esses eram "entidades de corte fisiológico que perderam muito com a gestão desse cidadão"... KKKKKKKK Faça-me um favor. Venha a Caxias e pergunte nas ruas o que esse cidadão era e fez. Tanto é que após o impeachment não houve 1 só cidadão que saiu às ruas para defender esse pulha! Muito pelo contrário, houve comemoração!

Anônimo disse...

Até o líder do governo na Câmara de Vereadores (vereador Renato Nunes - Republicanos) criticou a falta de diálogo do ex com as entidades da sociedade e a própria Câmara, durante seu voto na sessão de cassação. Vejam no site da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (22/12/2019 - voto do vereador Renato Nunes) e tirem suas próprias conclusões. Mentir é feio, editor!

Anônimo disse...

?golpe parlamentar? Mas isso é que mais tem nesse país.
Nesse momento o presidente do Brasil só lá está por causa de um golpe parlamentar.

Anônimo disse...

?golpe parlamentar? Mas isso é que mais tem nesse país.
Nesse momento o presidente do Brasil só lá está por causa de um golpe parlamentar.

Anônimo disse...

Dois pesos e duas medidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/