Opinião do editor - Chegou a hora de dizer que OP e Consulta Popular são dois programas falsos

O governador Eduardo Leite planeja mudanças no programa Consulta Popular.

O programa foi criado no governo Collares para se contrapor ao lulopetista Orçamento Participativo, criado pelo então prefeito Olívio Dutra.

Ambos são falsos e visam apenas enganar o povo.

Além de reservarem valores miseráveis para investimentos decididos pela população, pouca coisa sai do papel.

Seria mais racional acabar com essa geringonça que não funciona.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mistificações. Manipulação dos cidadãos. Têm que acabar, mesmo!

Anônimo disse...

Essas consultas populares, são politicagem pura, pois pedem para a população votar e escolher dentre alguns projetos, apenas um, que irá complementar o orçamento para ser executado. Só que nem sempre o projeto votado e aprovado, é efetivamente executado. Na maioria das vezes não sai do papel. Uma manobra política suja, que não tem obrigação de ser cumprida. Fazem o povo de palhaço, e só.
Eles estão lá trabalhando para o povo, se o povo pede um projeto, esse deveria ser executado, pois estão lá para trabalhar para o povo, mas fazem o que bem querem. Essas consultas populares é a prova real de que não estão trabalhando para o povo, mas para eles e por eles mesmos, pois o que vale é a vontade deles e não do povo que os elegeu. É uma representação eletiva fraudulenta e suja, que não representa a vontade e os anseios do povo.

Anônimo disse...

E m homenagem ao meu grande conterrâneo o saudoso Bernardo Souza,na verdade o Orçamento Participativo foi criado por ele.Não pelo Truta.
Truta e PT na verdade apossaram-se da ideia de Bernardo,tornando-a falsa e eleitoreira.

Ultra 8 disse...

O estado laico, e seus representantes dialéticos, são mestres em enganar o povo cristão.

Anônimo disse...

E alguma coisa que criaram funcionou? Como sempre Enganaram o povo. E nós trabalhadores sempre pagando as contas dos maus gestores da coisa pública. E todos candidatos de novo nas próximas eleições. Acorda povão!

Anônimo disse...


Ora, se foi criado por políticos, é óbvio que tem enganação e picaretagem.

Acho que o motivo do término destas falcatruas e que o povo pede obras pequenas e políticos querem obras grandes, superfaturadas e bem demoradas, aí dá para tirar um tutuzinho por fora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/