CGU cassa aposentadoria de Gabrielli, presidente da Petrobrás nos governos Lula e Dilma


Foi durante seu mandato que a Petrobrás começou a ser saqueada de modo perverso, profundo e devastador pela organização criminosa montada por Lula dentro do PT, mais tarde desbaratada pela Lava Jato.

Gabrielli e Cerveró compraram Pasadena.

A Controladoria-Geral da União cassou a aposentadoria do ex-presidente petista da Petrobras José Sérgio Gabrielli. Ele chefiou a estatal entre 2005 e 2012, durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

O ato foi publicado na edição do Diário Oficial da União de terça-feira e é assinado pelo ministro substituto da CGU, Valmir Gomes Dias. Com base em parecer de 6 de dezembro, a CGU entendeu que a aposentadoria pôde ser cassada porque o petista praticou infrações disciplinares à frente do cargo.

Gabrielli é investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em processo que apura superfaturamento de obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

7 comentários:

Anônimo disse...

E Luladrão e Dilma, a anta, TCU, receberão seus altíssimos salários e mordomias como PRÊMIO ao assalto aos cofres públicos??? O TCU está "liberando geral", só trancando um que outro bagrinho só para disfarçar?????

Anônimo disse...

E por que Dilma ainda não foi presa? Por que suas aposentadorias e benefícios ainda não foram cassados?

Anônimo disse...

Tem que cassar a aposentadoria da pilantra Dilma também. Se aposentou indevidamente

Cris disse...

Notícia excelente !!!
Parametriza a atuação dos futuros gestores...
Daí... a gente lembra que existe o STF... e bate uma tristeza...

Anônimo disse...

Fraudaram os balanços da companhia. A empresa perdeu Bilhões em preço de mercado. O Brasil teve que indenizar Bilhões em dólar aos investidores estrangeiros. Desviaram bilhões em contratos e licitações fraudulentas.

E o que aconteceu?

O brasileiro pagou tudo na bomba do posto de gasolina.

O Brasil é uma piada.

ganhatudo disse...

Quem é o Tesoureiro mór dos dinheiros roubados pelos petistas durante esses anos todos de estimulo a corrupção e que ainda estão bem escondidos? Só pode ser alguém que ainda não foi pego pela Lava jato. Deve ser alguém muito dissimulado. Adivinhem quem pode ser essa figura.

Anônimo disse...

Estão todos soltos usufruindo de altos salários. Ninguém preso ou responsabilizado pela Herança Maldita. Esses foram os gestores da coisa pública. Hoje a Desigualdade Social existente no Brasil paga com seus míseros salários os altos Impostos que os governos nos obrigam a pagar pelo rombo na Administração Pública. Justiça?????? Ah! Mudam-se às Leis se assim for necessário e fica tudo numa boa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/