Câmara e Senado decidiram trabalhar na reforma tributária durante o recesso


Os presidente da Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, anunciaram, ao lado do ministro Paulo Guedes (Economia), a criação de uma comissão especial mista que vai trabalhar a partir de amanhã, na elaboração de 1 texto conjunto da reforma tributária.

O relatório será feito pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) em até 90 dias. A comissão será presidida pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA). O anúncio foi feito depois de reunião no Ministério da Economia, esta manhã.

A equipe econômica não encaminhará, portanto, uma proposta ao Congresso. O governo participará com a apresentação de sugestões. Rodrigo Maia disse que a criação vai sistematizar o trabalho das duas Casas Legislativas. Ambas têm propostas para reformular o regime tributário brasileiros, a PEC nº 110, no Senado, e a PEC nº 45, na Câmara.

De acordo com o senador Roberto Rocha, os textos são semelhantes.

A composição da comissão com 15 deputados e 15 senadores deve ser divulgada amanhã. A ideia de Maia é que a Câmara vote a reforma tributária, enquanto que o Senado conclui o Pacto Federativo para que os temas sejam aprovados no Congresso até o fim de 2020.

Um comentário:

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/