Caíram 43% os números de carros roubados em Porto Alegre. Índices de violência despencam na Capital.


Conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira, houve queda crescente, mês a mês, no roubo de veículos:

- De janeiro e novembro deste ano, foram 3.339 ocorrências a menos frente a igual período de 2018. O número de carros roubados caiu de 7.767 para 4.428, o que representa redução de 43%

Homicídios caem
Assim como entre janeiro e novembro o número de vítimas de assassinato no Rio Grande do Sul caiu 26,2% (queda de 2.191 para 1.616), Porto Alegre também apresentou cenário de retração. Na Capital, o acumulado de vítimas de homicídio, desde janeiro foi de 279, teve queda de 44% frente às 498 registradas em igual intervalo do ano anterior. Considerando apenas novembro, o número caiu de 29, em 2018, para 18, no mês passado.

Menos latrocínios
Entre janeiro e novembro, a retração do latrocínio em Porto Alegre foi de 23,1% em relação a igual período do ano passado, com o total de ocorrências baixando de 13 para 10. No acumulado do ano no RS, foram 65 roubos com morte e redução de 21,7% diante dos 83 casos em igual período de 2018. O número atual é menor desde 2009, quando houve 57 ocorrências.

CLIQUE AQUI para muito mais informações.


9 comentários:

Anônimo disse...

Fica a dica, na próxima vez que for assaltado ou morto lembre desses índices que você fica mais tranquilo...

Anônimo disse...

O RS voltando a ser um dos estados mais seguros do país. Até o final do proximo ano, a taxa pode ficar abaixo de 10 por cem mil.

Anônimo disse...

Ah sim! Esse é duplipensar de George Orwell. Velho baba ovo do caralho.

Anônimo disse...

Ainda bem porque ficamos famosos nesse item. Mais Escolas, melhor Educação, menos Greves, mais investimentos na Saúde, menos Impostos. É o sonho do trabalhador do RS.

Anônimo disse...

Se sua opinião não agradar o editor.
"Este comentário foi removido por um administrador do blog."

------------------
Eu não sei qual é o pior tipo de vagabundo. O que censura comentários, ou o que demora para posta-los.

Anônimo disse...

Se sua opinião não agradar o editor.
"Este comentário foi removido por um administrador do blog."

------------------
Eu não sei qual é o pior tipo de vagabundo. O que censura comentários, ou o que demora para posta-los.

Anônimo disse...

Isso é sinal que está havendo um alinhamento de cima para baixo, politica de Segurança dos Governos Federal, Estaduais e Municipais.Para bom observador é norado as apreensões diárias de muitas armas, Drogas e bandidos de alto coturno.

Anônimo disse...


Incrível é como as autoridades apresentam tais índices.
Presenciei uma tentativa de roubo de carro em uma movimentada avenida de Porto Alegre.
Estava em um posto de gasolina Caribe na avenida Antônio de Carvalho, no entardecer de ontem para abastecer, no outro lado da rua uma senhora chegava em sua residência com seu veículo, foi abordada por dois indivíduos que tripulavam uma moto, na sequência ela saiu do veículo e gritou, o que chamou a atenção de quem estava no posto e que reagiram com gritos, com a ação do assalto frustrada um dos meliantes despejou um líquido inflamável no interior e fora do veículo e rapidamente deu início as chamas.
Se não fosse a pronta ação dos funcionários do posto que usaram os extintores do estabelecimento, a vítima teria perdido totalmente o seu patrimônio.
A capacidade de destruição da bandidagem não é mensurada por tais índices, que apresentados por políticos pilantras, um bando de pseudogestores que só pensam em se locupletarem e se perpetuar no poder, tudo as custas do contribuinte.

Anônimo disse...

Anônimo dasv10:35 hs, pergunta:Foi rehistrado BO? Se não foi, não entra em estatisticas, os índices de criminalidade tem que ser mensurados e se não fizer o BO, não se sabe a quantidade e ou localidades onde ocorrem o maior índice para que as autoridades possam atuarem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/