Porto Alegre: interessados na PPP da iluminação serão oficializados semana que vem


Na próxima quarta-feira, a prefeitura conclui nova etapa do processo licitatório de parceria público-privada (PPP) para Iluminação Pública.

À tarde, serão apresentados propostas e documentos de qualificação do Consórcio POA Luz, composto por três empresas. A sessão pública foi convocada pela Secretaria da Fazenda no Diário Oficial desta sexta-feira.

O consórcio, que detém a maior empresa de energia do mundo, sediada na Itália (Enel X), foi o segundo colocado no leilão para concessão do gerenciamento dos serviços de iluminação por 20 anos, realizado no final de agosto, na sede da Bolsa de Valores B3, em São Paulo. Na ocasião, apresentou o lance de R$ 1,79 milhão, valor máximo a ser pago pela prefeitura mensalmente. A convocação do POA Luz ocorre depois que o Consórcio IP Sul, primeiro colocado no certame, resultou inabilitado.

O edital de concessão do gerenciamento da iluminação pública prevê que as lâmpadas atuais deverão ser trocadas para a tecnologia LED, o que vai gerar economia de cerca de 50%, além da expansão dos serviços à população. A prefeitura fica com o papel de gestora do contrato, avaliando o desempenho do concessionário. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/