Estudo com nova metodologia aponta precarização de empregos nos Estados Unidos


Embora o país esteja em recorde na criação de empregos, nas últimas três décadas a economia produziu mais ocupações que oferecem salários inadequados. A informação foi revelada nesta semana por um grupo de pesquisadores que pretende popularizar o indicador batizado como "Índice de Qualidade do Emprego".

Esse novo levantamento extrapola os medidores habituais para o mercado, que tendem a se concentrar na quantidade de empregos. Segundo os criadores do levantamento, existe um número crescente de empregos com baixos salários, em relação aos empregos com salários acima da média. "Descobrimos que 63% de todos os empregos criados, desde 1990, eram empregos com salários baixos e horas baixas. Essa foi uma estatística bastante impressionante", afirmou Daniel Alpert, fundador da Westwood Capital e um dos criadores do índice.

Neste mês o número aferido ultrapassa 80 (significa que existem 80 empregos bem remunerados para cada 100 empregos mal remunerados). Essa é uma queda bem acentuada em relação a 1990, quando havia 94 empregos bem remunerados para cada 100 empregos mal remunerados.

CLIQUE AQUI e acesse a íntegra do trabalho (texto em inglês).

19 comentários:

Anônimo disse...

Como acontece no RS com os empregos da Havan.

Fazendo isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw os gaúchos teriam lojas e produtos muito melhores a preços infinitamente mais baixos (sem o "custo brasil", que é o que mata e "quebra" o Rio Grande do Sul).

Mordaz disse...

Este parece ser a tendência do futuro. O grande problema é o empobrecimento do consumidor, e lógico, diminuição do consumo de produtos mais caros.

Anônimo disse...

Esse negócio de "precarização do trabalho" é macumba da esquerda. Por isso mecanizaram o plantio e corte de cana, plantio e colheita do milho, trigo, soja, etc. com PERDA DE MILHÕES DE EMPREGOS na agricultura. Brevemente vai ser com a construção civil. Banqueiros já aderiram à robotização.

Onde tentam criar bloqueios, o rio desvia. E lá se vai mais alguns milhares de empregos.

Anônimo disse...

Esse negócio de "precarização do trabalho" é macumba da esquerda. Por isso mecanizaram o plantio e corte de cana, plantio e colheita do milho, trigo, soja, etc. com PERDA DE MILHÕES DE EMPREGOS na agricultura. Brevemente vai ser com a construção civil. Banqueiros já aderiram à robotização.

Onde tentam criar bloqueios, o rio desvia. E lá se vai mais alguns milhares de empregos.

Anônimo disse...

Mas, editor, tenta esclarecer: tem muita gente que diz que, com o que ganham com o trabalho precário lá, eles conseguem sobreviver e, no Brasil, tem muito emprego bom (que dirá is ruins) que muita gente diz que não dá para pagar as contas do mês. Por quê?

Anônimo disse...

Antes do Trump não havia emprego nenhum! Estavam todos na China!

Ultra 8 disse...

Vejam o futuro de Trump.

Predito em 1890.

https://youtu.be/kFUZ5zEa-CU

elias disse...

9:37
Depois que pagar o que deve, o estado vai virar uma etiopia.
Temos mais funcionários publicos, dos tres poderes e puxadinhos , que gente trabalhando mesmo.
É muita foia pra pagar e pouco imposto para receber.

Anônimo disse...

Isso é também reflexo da super população. Não tem mais pra onde correr, vejam a imigração desenfreada no mundo inteiro em busca de emprego e uma vida melhor. O planeta TERRA não comporta tanta gente. E, não adianta virem com a teoria da conspiração, Seria necessário mais 3 planetas terra para aguentar a demanda. Queiram ou não vão ter que fazer um CONTROLE DA NATALIDADE a nivel mundial, se, ainda der tempo........Já está aí a alteração do clima......

Anônimo disse...

MAIS SINDICATOS MENOS EMPREGOS

MAIS SINDICATOS,MAIS ROBOTIZAÇÃO

MAIS SINDICATOS MAIS MECANIZAÇÃO

MAIS SINDICATOS+ MAIS "DEREITOS TRABALHISTAS"MAIS DIREITOS DE QUEBRAR TUDO E DEPREDAR O PATRIMONIO

MAIS SINDICATOS MAIS DIRETOOOOORIAS INUTEIS E GIGOLEANDO O TRABALHADOR.


É ÓBVIO QUE ECONOMIAS DIVERSAS QUE INTERAGEM EM ALTA VELOCIDADE, COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA ATUALIDADE, SÃO COMO VASOS COMUNICANTES ;CONFORME OS PADRÕES DE REMUNERAÇÃO E LEIS TRABALHISTAS NUMA ECONOMIA A OUTRA É SENSÍVEL EM NIVEL DE EMPREGO E REMUNERAÇÃO.

NINGUEM QUER TAXAS E NINGUÉM QUER AJUSTAR PADRÕES DE REMUNERAÇÕES, O QUE IMPLICA EM AUMENTO OU DIMINUIÇÃO DE EMPREGOS ,SEM MAGIA NISSO,PERFEITAMENTE COMPREENSIVEL.

TRUMP ESTA CERTISSIMO, "TAXAS DE EQUALIZAÇÃO"! SÃO NECESSARIAS PARA QUE TODO O MUNDO TRABALHE, O RESTO É "FEITIÇARIA COMUNISTA" QUE ESTOURA ,CAUSA A DESGRAÇA SOCIAIS COMO OBSERVAMOS HA DÉCADAS.

Anônimo disse...

Elias meu filho, estás com um "leve" probleminha na tua matemática, não é preciso um cantabiblista para notar. Comece consultando o portal de transparência da receita federal e assista o vídeo acima até o final.

É em parte por causa de jumentos como tu (que nem sabem o quanto são explorados) que o estado está nessa situação

Anônimo disse...



Não sua anta, pouco imposto a receber e muita "foia" a pagar é a situação do RS hoje, porque tem que sustentar boa da máquina pública FORA do RS.

Ficando todo o dinheiro aqui, o RS conseguiria arcar com seu passivo social em algumas vezes e ainda sobraria muito dinheiro. Além, é claro das vantagens comerciais que teria (as mais óbvias são mencionadas no vídeo). Comece consultando o portal da transparencia,olha o orçamento e as despesas por estado e faz uma contabilidade simples:

http://www.portaltransparencia.gov.br/?minifiedPath=%2Fminified&projectVersion=1.15.0

http://receita.economia.gov.br/dados/receitadata/arrecadacao/arrecadacao-por-estado/arrecadacao-uf-2019

O cara do vídeo está totalmente certo.

Anônimo disse...

Com o dinheiro que o RS entrega pra união em 1 ano, a "dívida" (que na verdade não existe, é pura patifaria agiota da união) estaria paga:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2019/05/divida-do-rs-cresce-de-novo-e-chega-a-r-733-bilhoes-cjw9ibrp500ul01oiq3rlt1op.html

Anônimo disse...

Temos mais funcionários publicos, dos tres poderes e puxadinhos , que gente trabalhando mesmo.

Eu sei, mas não importa, daria até pra pagar esses, e ainda sobraria. Não que devêssemos pagar esses. Tendo o próprio país, além da montanha de dinheiro "extra" seria mais fácil reformular o funcionalismo (e controlá-lo).

Renato disse...

Os empregos nos EUa sempre seguiram a logica do mercado oferta e procura,pouca oferta baixos salarios alta oferta salarios melhores conforme a qualificação.

Anônimo disse...

O comentarista das 10.37 está correto. Não estou duvidando da nova estatística.
Conheço pessoas que moram nos Estados Unidos, pelo que ganham são considerados pobres, estão regulares e não pensam em voltar pro Brasil. Tem carro e escolas públicas de qualidade à disposição.

Anônimo disse...

Nota 10 pro comentário das 13:12 do dia 29/11.

Creio que a própria natureza está procurando estimular o controle da natalidade.
Nunca foi tão forte, pelo menos no mundo ocidental, as uniões HxH e MxM.

Druzia disse...

Preferia um cara mais radical, mas com Trump o PIB aproximado será de 3%, baba esquerda quadrúpede.

Anônimo disse...

https://www.mises.org.br/article/682/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/