Agentes cumprem mandados nos escritórios do ex-presidente do STJ


A Polícia Federal cumpriu hoje os mandados de busca e apreensão nos escritórios do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, em São Paulo e Brasília. A ação foi acompanhada pela OAB.

Buscas foram determinadas pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo e integram a nova fase da Operação Appius, que apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. No início de novembro, houve buscas na casa de Asfor Rocha em Fortaleza.

O Ministério Público Federal (MPF) informou que as buscas se justificam agora "porque a investigação é voltada à apuração de indícios de cometimento de crime pela própria pessoa do advogado responsável pelo escritório alvo". Segundo o órgão investigativo, nas buscas iniciais não foram encontrados computadores, e isso foi caracterizado "circunstância atípica", com "denotação de possíveis ações de ocultação de elementos relevantes à apuração". 

O inquérito policial da Operação Appius teve origem a partir de informações obtidas em uma colaboração premiada do ex-ministro Antonio Palocci Filho e investiga o pagamento de propina por parte de uma empreiteira a agentes públicos para anular a Operação Castelo de Areia, realizada em 2009.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o STF, nada ???

Anônimo disse...

E as outras tantas manipulações que ocorrem como ficam?
Isso explicaria muitas decisões absurdas?
Libertação de bandidos,traficantes,etc.etc.

Anônimo disse...

Este Asfor é cria de quem, quem é o seu "jóckey"???? Pelo jóckey é que se conhecem os matungos! Como Asfor já é cria velha, seu jóckey pode ser o Sarmey ou o FHC. Se entrou no ramo um pouquito mais tarde, seus jóckeys foram os petralhas Luladrão ou Dilmandioca!
Mal de jóckeys o Asfor, não?? Tanto Asfor fez que arrumou uns jóckeys da PF, daqueles
que fazem até matungo velho trotear mais do que potrilho novo!

Anônimo disse...

Cara de satisfeito ! De bem com a vida ! Vossa Excelência envolto em $$$$$$$$$$ ! Aí tem de ficar alegre mesmo ! Esse é o Brasil ! . final

Anônimo disse...

Os bandidos de toga deveriam ter a pena em triplo. Mas o que vemos é a aposentadoria compulsória para esses bandidos togados. As majestades do STF vivem apenas com o salário BRUTO de R$ 39.000,00 para sustentar a pompa? Só uma curiosidade...Ah sim, temos os salários polpudos das esposas advogadas em grandes bancas, temos os empréstimos mamão com açúcar do BNDES, etc etc etc

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/